Abel soma sete cartões em 34 jogos dirigindo a equipe

12/4/2021 10:21

Abel soma sete cartões em 34 jogos dirigindo a equipe

Treinador tem média próxima de um cartão a cada cinco partidas desde que chegou ao Brasil

Abel soma sete cartões em 34 jogos dirigindo a equipe

Intenso e falante durantes os 90 minutos. Esses são bons jeitos de definir a postura de Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, na beira do gramado. Expulso ainda no primeiro tempo na final da Supercopa do Brasil, o treinador recebeu o cartão vermelho ao reclamar da falta de critério do árbitro Leandro Vuaden na aplicação dos cartões amarelos e assistiu das tribunas a derrota do Verdão nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.







No entanto, essa não foi a primeira vez em que o português se exaltou na beira do gramado e foi punido por falar além do necessário aos árbitros e assistentes da partida. Em 34 jogos dirigindo a equipe, Abel soma sete cartões, sendo cinco amarelos e dois vermelhos, com média de uma infração a cada 4.8 jogos. Vale lembrar que o Palmeiras fez 42 partidas no período desde a chegada do treinador, porém em oito ocasiões ele ficou longe do banco por motivos de suspensão, Covid e o período de recesso.



Além da final, Abel já havia sido expulso diante do Ceará, na ida das quartas de finais da Copa do Brasil 2020. Já com cartões amarelos, sofreu diante de Goiás, Internacional e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Libertad, na Libertadores e América Mineiro, na Copa do Brasil.





Em sua última expulsão, no duelo contra o Ceará, o português foi denunciado por xingamentos relatados na súmula pelo árbitro Bráulio da Silva Machado e passou por julgamento no STJD. Dizendo não ter ofendido o juiz, foi absolvido, em audiência realizada no mês de janeiro.



Na ocasião, segundo relato constado na súmula da partida, Abel teria dito “vai se f…, vai tomar no c…, vem ver que não foi nada”, na presença do árbitro assistente e do quarto árbitro.







Com Abel disponível para ficar no banco de suplentes, o Palmeiras volta a campo pra decidir mais um título nesta quarta-feira (14). Com um 2 a 1 na ida, o Alviverde joga a partida de volta da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia às 21h30, novamente, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.



Palmeiras, Verdão, Abel



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





1608 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vítor De Folco     

Abel falhou em escalarLuan, alem das inumeras falhas anteriores foi escalado no jogo da Argentina que voltou a jogar mal quase permitindo gol deles , nesse jogo se esperava que ele não jogasse , o tecnico não contente volta a escalar o Luan no.jogo de ontem e aí todos presenciaram suas falhas grotescas influenciando no placar. Entendo ser falta de respeito com o proprio Luan forcar sua escalação queimando completamente o jogador . Não obstante apesar das inumeras qualidades de Abel vem constantemente recebendo cartão anarelo sendo expulso, pior tirando a atenção dos jogadores durante a partida . É bom lembrar o Abel que o Santos perdeu a Libertadores pro Palmeiras por um ato impensado do Cuca . Fica o alerta já que temos um presidente omisso e acovardado entregando de bandeja o pescoço de Alexandre Mattos alem de ter traido Paulo Nobre, portanto um moloide .

Cada comentário! Não é o Abel que tem que mudar,ele tem é que maneirar,mudanças tem que ser de arbitros e comissão que escalam e avaliam,por exemplo no jogo de ontem desde o início o arbitro mostrou sua tendencia a favorecer o Flamengo,não dando cartão a jogador do flamengo por faltas cometidas,e no lance do pênalti cade o Varmemgo,uma vez que ele deu penalti e segundo os comentarista o Varmengo disse ter ocorrido fora da area,e tinha por obrigação pedir para avaliar,aí o culpado é o Abel,e ainda tem gente que se conforma com essas decisões, se alguem não iniciar uma posição contra esses desmandos,vamos continuar muitos anos aguentando imparcialidades

Celso Inoue     

O Abel está acostumado com futebol organizado e com árbitros competentes , como o futebol europeu . É simples assim ! Digo uma coisa . Desde qdo o futebol brasileiro é organizado como diz o Caboclo ?

Bandos dê corneteiros agora querem criticar o Abel pelos cartões vão procurarem o quê fazer porra

Nilson Souza     

É isso que o povo quer ,a pessoa se destaca em pouco tempo e sempre tem alguém querendo queimar para desestabilizar! Cai nessa não

Sonia Luz     

Prá canalhice que é o nosso futebol ainda é pouco os cartões que o Abel tomou.

Francisco Totolo     

fica Luan não foi so voce que errou ouve erri dos dois lados e sempre havera agora pare esses torcedores amendoim ninguém pode errar só eles é que podem esqueceram que is erris sempre acontecerão afinal somos humanos portanto somos passíveis de erros e acertos va em frente você também é PALMEIRASSSSSS PALMEIRAS

Roberto Tolin     

Alguém tem que conversar com o Abel. Não é possível tomar tanto cartão assim. Ele precisa entender como funciona a arbitragem brasileira, são todos safados, canalhas, principalmente quando jogamos contra flamerdas e a gambazada.

Os caras não sabem bater pênalti e a culpa é do arbitro

Força Luan Aq é Palmeiras porra na Vitória e na derrota

Parabéns Abel Ferreira Avanti PALESTRA

Com uma quadrilha de arbitros como aquela de ontem eu teria dado na cara desse vuaden muito antes..

Luciano Casanova     

Fora luan

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras