Após falhas frequentes, Luan se torna vítima das arquibancadas virtuais

13/4/2021 12:30

Após falhas frequentes, Luan se torna vítima das arquibancadas virtuais

Uma das melhores imitações da vida, o esporte expõe atletas aos altos e baixos e a julgamentos sumários de torcedores e jornalistas

Após falhas frequentes, Luan se torna vítima das arquibancadas virtuais

O futebol é uma das mais perfeitas imitações da vida. Por isso, apaixona.







Uso os exemplos de três atletas para analisar essa roda viva a que são expostos os profissionais da bola. Principalmente no Brasil, um país que se revela a cada dia mais raivoso e extremista.





Começo por Luciano, que hoje é o melhor jogador do São Paulo Futebol Clube. Quando saiu do Grêmio, estava desacreditado. Admito que jamais acreditei que pudesse jogar o que está jogando. Pois Luciano a cada jogo demonstra ser um jogador inteligente, moderno, técnico e capaz de mudar a cara de um time quando está em campo.





Nada disso ele havia demonstrado com frequência pelos times por que passou. No Grêmio, talvez a pressão fosse menor do que é atualmente no São Paulo, que amarga um jejum de conquistas. Será que esta pressão não foi o combustível para que Luciano tirasse o melhor dele próprio e fizesse desabrochar este jogador fundamental para o time?





Rodrigo Caio saiu escorraçado do São Paulo por pura birra de alguns torcedores (?) e dirigentes (?). Cria do clube, bom jogador, caiu em desgraça por ter sido honesto em um clássico contra o Corinthians. Por causa da raiva da torcida e por ouvir o veneno das redes sociais, o Tricolor paulista perdeu um zagueiro que desandou a colecionar taças no Flamengo.





Luan Vieira gastou a bola no Grêmio. Foi eleito o melhor jogador da América, ganhou a Libertadores, chegou à seleção brasileira. Sua contratação era um sonho de vários times. O Corinthians pagou a aposta. Pois no Timão Luan é um arremedo do que foi no Grêmio. Um jogador insosso, que parece desconectado da realidade. Qual Luan será biografado ao final da carreira? O jogador espetacular do Grêmio desapareceu para sempre ou ainda pode reviver?





Luan Teixeira surgiu no Vasco com grandes expectativas. Foi campeão olímpico, venceu estaduais e chegou ao Palmeiras para ser titular. Ganhou muita coisa no Verdão, mas também ficou marcado por alguns erros em jogos decisivos. Em sua defesa, registre-se que teve uma lesão séria e ao retornar demonstrou algumas baixas em certas valências. Virou alvo de torcedores, foi transformado em bode expiatório.





Uma análise desapaixonada e criteriosa mostrará que outros jogadores também erraram nas partidas das quais Luan saiu como vilão. Erros igualmente decisivos em um esporte no qual não se ganha e nem se perde sozinho. Luan tem sido covardemente perseguido por malucos que não respeitam nem sequer a família do atleta.





Há o caso do goleiro Alex Muralha, vítima de perseguição terrível por jornalistas e torcedores. Talvez não seja um goleiro excepcional, mas nenhum atleta profissional deve ser humilhado como ele foi. Hoje Muralha segue sua vida com dignidade no Mirassol, uma das forças emergentes do futebol paulista, por onde ele já havia passado em momento anterior.





Alguns jogadores são blindados por torcedores e jornalistas. Talvez por serem mais simpáticos e acessíveis a entrevistas, mais espertos no marketing pessoal. Outros são duramente criticados e seus erros são avaliados por pesos e medidas muitas vezes injustas.





Nada impende que Luan Vieira e Luan Teixeira consigam fazer o que fizeram Luciano e Rodrigo Caio. Na roda viva do futebol existem centenas dessas histórias. Pode ser que isso aconteça no Corinthians e no Palmeiras, ou em outras equipes.





No futebol e na vida não existe verdade absoluta. Quem é craque para um é perna-de-pau para outros. Como diz um gaiato, já pensou se os jogadores fossem cobrar os erros dos torcedores em suas áreas de trabalho?







Luan Teixeira é a vítima mais recente do bullying irracional das arquibancadas virtuais. Que ele tenha serenidade e se inspire em exemplos como os de Luciano e Rodrigo Caio. A roda viva da bola gira sem parar.



#palmeiras #verdao #alviverde #luan #torcida



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





3681 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Acho que deveria voltar o Felipe Melo para a zaga e efetivar os meninos no meio campo... Felipe Melo, fez um bom trabalho quando jogou de zagueiro... vende o Luan...

Dante Corradini     

Cacá, do Cruzeiro, é bom zagueiro. Poderia ser estudada uma troca aí.

Marcos Collaco     

Gabriel, vc paga as multas, abestado?

Penso que Luan e principalmente Marcos lento Rocha tem que ser dispensados,se analisarmos,o Marcps Rocha entrega o ouro muito mais que Luan,veja no jogo do flamengo no hol do Arrascaeta este morto foi que nem uma leama para marcar e deicou ele vhutar e fazer o gol

Gente, ainda bem que não se faz futebol das arquibancadas. Quando fomos campeões brasileiros em 2018 e o cara ajudou a gente a ficar mais de 1000 minutos sem tomar gol do lado do Gustavo Gomez (que aliás perdoamos, mesmo tomando um drible desconcertante do Filipe Luís), ele prestava. Pouco tempo depois, os que pensam com a emoção querem quebrar o pau. E o Bruno Henrique? Nos ajudou muito no mesmo 2018 e logo depois em má fase foi a mesma coisa. Afinal, torcemos para os caras ou não? Torcemos para o time ou não? Qual é a nossa? Se for verdade que o Luan não terá paz para jogar, também será verdade que jamais voltará a jogar bem e jamais o venderemos. Hoje eu vi entrevista do Rodrigo Caio. Lembrei que ele saiu do SP bambi mais ou menos do mesmo jeito para o Flamerda - só que lá ele teve tranquilidade para jogar. Ele já tinha errado no bambi, fez penalti domingo, mas depois, mesmo sendo dos últimos a bater, bateu bem demais e deu o título. Será que é assim que o Luan ainda vai jogar o que há tão pouco já jogou e já nos ajudou? Pensem.

Rogério M     

Jogador incompetente que vive falhando nos momentos mais importantes. Tchau vai cagar em outro lugar

Que o cara vem entragando a rapadura em jogos decisivos faz tempo, mas entao da um jeito de negociar, pois ele nao fez por querer, e corra atras de um zagueiro bom, sem desculpas.

Ele sempre tá errando em jogos decisivos, é um belo reforço pro adversário, vá ser feliz em outro lugar, no meu verdão já deu.

O Luan não é vitima...Eke abusou do direito de errar em jogos GRANDES. Este é o fato.

Marcos Collaco     

,Simples, tira ele do time por enquanto, trabalha o psicológico ou se for o caso, empresta ou negocia. Nunca desrespeitar e humilhar o profissional. Mas uma vez repito,se o Palmeiras fosse comandado pela arquibancada, não existiria mais.

Rudy Silva     

Marcos Henrique, msm assim a torcida vai pegar no pé dele. Jogador ja esta sem clima, o cara fica com medo de poder cometer erros e ser mais uma vez alvi de críticas. Eu acho ele um bom jogador, mas esta sem confiança por conta das cobranças de suas falhas. Jogador marcado .

Rudy Silva     

Luan tem cometido muitas falhas, o psicológico do cara ja era, muita pressão. Errou contra o Boca em 2018. Cometeu um pênalti infantil contra o Tigres, tirando a possibilidade do clube disputar a final do Mundial. Foi expulso na final contra o Gremio, e a equipe sofreu uma pressão enorme e entregou um gol para os mulambos no domingo. Não era nem para ter sido relacionado para bater o pênalti. A equipe joga bem, mas o Luan entrega o ouro sempre em jogos decisivos, ai fica dificil.

# E EMPEREUR E GOMES NA ZAGA ABEL

Marcos Henrique     

Luan não é um mau zagueiro, tanto que em 2019 ele e o gustavo ficarm mais de 20 jogos sem perder. Neste momento era melhor preservar sua imagem, tirando ele do time até a poeira baixar

julio cesar     

Roberto, sábias palavras, mas cornetas sempre precisam de um para Cristo.... Vai sai Luan escolhem outro e outro e outro.... Sempre foi assim e sempre será.... #chupacornetasfidirapariga

Roberto Tolin     

Texto perfeito. Exatamente o que acontece. Hoje a cobrança é toda em cima do Luan, virou o vilão, mas também ninguém cobra que os queridinhos da base,Menino e Danilo, também são responsáveis por perder os pênaltis que fizeram falta. Qual a desculpa deles? Não são profissionais também? Não recebem salário pra jogarem? Porque não são criticados também? Poupa-los porquê? Dois pesos duas medidas né? Digo e repito, o maior erro nessa história é não terem a sensibilidade suficiente de não expôr um jogador marcado por erros e coloca- lo pra bater um pênalti e ainda mais o pênalti que nos daria a vitória. Ou bota todos no mesmo saco ou vira a página.

Claudio Souza     

Tem que rever gabriel menino e outro que pipocou pra mim nao joga nada a midia e que levanta a bola dele nao faz nada pipoqueiro

Antonio Ramos     

Nem na várzea tem jogador ruim assim péssimo jogador

Marcos Collaco     

Luciano, vc é só mais um babaca! Respeite as pessoas, pnc.

Jose Ricardo     

Luan tá sem confiança, tem que preservar o jogador, tira ele do time e negocia, a camisa do Palmeiras pesou pra ele, é um bom zagueiro mas não dá mais.

Luciano Casanova     

Fora ante que acontece outra vez mau de mas ruim horrivel

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras