14/4/2021 11:30

Título da Recopa pode trazer "casca", e deixar jovens mais experientes no elenco do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira não escondeu que optou pela experiência de alguns jogadores contra o "cascudo" Flamengo na final da Supercopa do Brasil, no último domingo (11), que terminou em título carioca decidido nos pênaltis. O duelo de hoje (14), às 21h30, contra o Defensa y Justicia, vale ao Palmeiras mais uma taça da Recopa Sul-Americana, mas pode ajudar também na questão da "casca".



O termo faz referência a jogadores experientes, que já tenham muitos anos de futebol, diversas competições e, de preferência, títulos na bagagem. Desde o ano passado apostando cada vez mais nos garotos das categorias de base, o Verdão poderia ficar em clara desvantagem em relação ao rival rubro-negro, na avaliação do português.


"O Flamengo tem uma equipe muita cascuda, mas nós tentamos entrar com um pouco de experiência, também, por ser um jogo só, sem prorrogação", disse Abel Ferreira.


Para Abel, mais do que apenas o troféu, o título da Recopa é uma oportunidade de acrescentar diversas valias aos jogadores mais jovens. Conquistar um título implica várias decisões acertadamente tomadas pelos jogadores, o que na visão de Abel os torna cada vez mais inteligentes.


Além disso, ainda vai ao encontro da "mentalidade vencedora" difundida pelo português desde sua chegada. Ao disputar o título de todas as competições possíveis, é natural que mesmo os jogadores mais jovens ganhem a tal "casca" mais cedo do que o habitual.


Depois de vencerem a competição mais importante do continente, a Libertadores, e ganharem a Copa do Brasil, os jovens do Palmeiras podem acumular seu terceiro título. Seria o segundo internacional, mas o primeiro decidido efetivamente contra uma equipe estrangeira, já que bateram o Santos na final da Libertadores 2020. Agora a questão é saber quantos deles terão bons minutos na partida de volta contra o Defensa y Justicia.


O Verdão tem ao menos cinco jogadores vindos da base abaixo dos 23 anos e tidos como extremamente importantes para as ambições do clube, com totais credenciais técnicas para serem titulares importantes do time: Patrick de Paula (21 anos), Gabriel Menino (20), Danilo (19), Gabriel Veron (18) e Wesley (22). São esses os xodós de momento da torcida e também aqueles vistos com maior potencial de mercado.


Ainda nesta temporada, porém, com muitos dos veteranos ainda em fase de preparação, o time chegou a listar 18 jogadores revelados por sua base para uma partida contra o Mirassol, pelo Paulistão —um recorde.



Na vitória por 2 a 1 na partida de ida, na Argentina, nenhum deles foi titular. Danilo e Patrick saíram do banco aos 18 minutos do segundo tempo, substituindo, respectivamente, Zé Rafael e Felipe Melo.

#palmeiras #verdao #alviverde #jovens #recopa #experiencia



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




954 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD