14/4/2021 12:30

De olho na base, Palmeiras promove oito atletas para o time feminino principal

Às vésperas da estreia na temporada de 2021, o Palmeiras promoveu oito atletas do time Sub-18 para o elenco principal feminino, são elas: a goleira Awanny, a zagueira Carol Santos, as laterais Evelin, Manuela e Julinha, as meio-campistas Ana Clara e Thayná e a atacante Giovana.



Na base, as jogadoras disputaram o Brasileiro Sub-18 entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, se destacaram e fizeram história ao avançar pela primeira vez para a segunda fase do campeonato nacional, criado em 2019. Na oportunidade, as Palestrinas acumularam quatro vitórias, dois empates e três derrotas, além de 12 gols marcados e 12 sofridos. As jovens promovidas Carol Santos e Manuela balançaram as redes em duas oportunidades cada, enquanto Giovana e Thayná marcaram uma vez cada.


“O Palmeiras tem a visão de ser de todos e de ser formador. Isso acontece tanto dentro, como fora de campo e no futebol masculino ou feminino. Temos que criar oportunidades para jogadoras jovens, que são as nossas Crias da Academia. Sobre a transição, é fundamental frisar que as jogadoras, antes de chegarem ao Palmeiras, foram avaliadas pelo desempenho mostrado em outras equipes, depois observadas em uma competição de nível nacional com a camisa do nosso clube na sua categoria e faixa etária. As jogadoras que mais se destacaram estão tendo essa oportunidade de serem preparadas e de treinarem com a nossa equipe principal”, explica o técnico Ricardo Belli que, ao lado de sua comissão, também treinou a equipe Sub-18 no Brasileiro.


Para o treinador, as palavras que definem as promoções são processo e calma, já que a ideia é não pular as etapas na formação. “É muito importante que a nossa equipe principal esteja bem para que as atletas evoluam com todo o grupo e que a pressão e cobrança sobre elas seja absorvida em maior parte pelas jogadoras mais velhas, assim, tudo vai acontecendo no seu tempo e elas vão se adaptando com a carga e nível de treinamentos de uma equipe de alto rendimento com o tamanho do Palmeiras”, conclui o treinador.


Além das oito Palestrinas, a meio-campista Dóroty é mais uma jogadora da base que, com apenas 16 anos, está no time principal desde 2019. A atleta já foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17 e se recupera de uma lesão no joelho que a tirou da temporada passada. A meia chegou ao Maior Campeão do Brasil após se sagrar campeã da Taça das Favelas pelo Complexo da Casa Verde, em 2019.





O Verdão passou por uma reformulação para disputar a temporada deste ano: além das Crias da Academia promovidas, contratou 11 novas jogadoras e anunciou o retorno da atacante Bia Zaneratto, que teve uma passagem rápida e marcante pela equipe entre os meses de fevereiro e julho de 2020.

#palmeiras #verdao #alviverde #base #feminino



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




876 visitas - Fonte: Sociedade Esportiva Pa

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nelci Rodrigues     

todas lindas q tenham un futuro brilhante com a verdinha parabéns

Celso Inoue     

Vai Verdão !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD