De olho na base, Palmeiras promove oito atletas para o time feminino principal

14/4/2021 12:30

De olho na base, Palmeiras promove oito atletas para o time feminino principal

De olho na base, Palmeiras promove oito atletas para o time feminino principal

Às vésperas da estreia na temporada de 2021, o Palmeiras promoveu oito atletas do time Sub-18 para o elenco principal feminino, são elas: a goleira Awanny, a zagueira Carol Santos, as laterais Evelin, Manuela e Julinha, as meio-campistas Ana Clara e Thayná e a atacante Giovana.







Na base, as jogadoras disputaram o Brasileiro Sub-18 entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, se destacaram e fizeram história ao avançar pela primeira vez para a segunda fase do campeonato nacional, criado em 2019. Na oportunidade, as Palestrinas acumularam quatro vitórias, dois empates e três derrotas, além de 12 gols marcados e 12 sofridos. As jovens promovidas Carol Santos e Manuela balançaram as redes em duas oportunidades cada, enquanto Giovana e Thayná marcaram uma vez cada.





“O Palmeiras tem a visão de ser de todos e de ser formador. Isso acontece tanto dentro, como fora de campo e no futebol masculino ou feminino. Temos que criar oportunidades para jogadoras jovens, que são as nossas Crias da Academia. Sobre a transição, é fundamental frisar que as jogadoras, antes de chegarem ao Palmeiras, foram avaliadas pelo desempenho mostrado em outras equipes, depois observadas em uma competição de nível nacional com a camisa do nosso clube na sua categoria e faixa etária. As jogadoras que mais se destacaram estão tendo essa oportunidade de serem preparadas e de treinarem com a nossa equipe principal”, explica o técnico Ricardo Belli que, ao lado de sua comissão, também treinou a equipe Sub-18 no Brasileiro.





Para o treinador, as palavras que definem as promoções são processo e calma, já que a ideia é não pular as etapas na formação. “É muito importante que a nossa equipe principal esteja bem para que as atletas evoluam com todo o grupo e que a pressão e cobrança sobre elas seja absorvida em maior parte pelas jogadoras mais velhas, assim, tudo vai acontecendo no seu tempo e elas vão se adaptando com a carga e nível de treinamentos de uma equipe de alto rendimento com o tamanho do Palmeiras”, conclui o treinador.





Além das oito Palestrinas, a meio-campista Dóroty é mais uma jogadora da base que, com apenas 16 anos, está no time principal desde 2019. A atleta já foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17 e se recupera de uma lesão no joelho que a tirou da temporada passada. A meia chegou ao Maior Campeão do Brasil após se sagrar campeã da Taça das Favelas pelo Complexo da Casa Verde, em 2019.











O Verdão passou por uma reformulação para disputar a temporada deste ano: além das Crias da Academia promovidas, contratou 11 novas jogadoras e anunciou o retorno da atacante Bia Zaneratto, que teve uma passagem rápida e marcante pela equipe entre os meses de fevereiro e julho de 2020.



#palmeiras #verdao #alviverde #base #feminino



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





1731 visitas - Fonte: Sociedade Esportiva Pa

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nelci Rodrigues     

todas lindas q tenham un futuro brilhante com a verdinha parabéns

Celso Inoue     

Vai Verdão !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras