15/4/2021 00:29

Palmeiras é superado pelo Defensa y Justicia nos pênaltis e é vice-campeão da Recopa Sul-Americana

O Defensa y Justicia (ARG) conquistou na madrugada de hoje (15) a Recopa Sul-Americana 2021. O clube argentino havia perdido por 2 a 1 para o Palmeiras em Buenos Aires, mas devolveu o resultado em Brasília (DF) e, após prorrogação, conquistou o título nos pênaltis. Luiz Adriano e Weverton perderam cobranças pelo Palmeiras.



O time comandando por Sebastián Beccacece foi superior durante boa parte do jogo e conseguiu a virada aos 48 do segundo tempo após sair atrás. O gol nos acréscimos levou a partida para a prorrogação que decorreu sem alterações no placar. Nos pênaltis, os argentinos levaram a melhor.

O Palmeiras jogou metade do segundo tempo com um jogador a menos, após o lateral Viña ser expulso. O número de jogadores em campo foi igualado na prorrogação, quando Braian Romero foi expulso após confusão com o banco do Verdão aos oito minutos.

O Palmeiras volta a campo já nesta sexta-feira (16), às 22h, no Allianz Parque, quando terá pela frente o clássico contra o São Paulo pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O melhor: Rony

Cavaleiro solitário no ataque palmeirense, Rony sofreu o pênalti convertido por Raphael Veiga no tempo normal. Depois, sofreu novo pênalti na prorrogação, desperdiçado por Gustavo Gómez. Foi o jogador mais perigoso do Palmeiras durante a partida, sempre dando opção para puxar o contra-ataque em velocidade.

O pior: Viña

O lateral-esquerdo do Palmeiras sofreu durante a partida para marcar principalmente as descidas de Pizzini. Aos 22 da segunda etapa, perdeu a cabeça em lance no ataque e chutou Frías quando os dois caíram no gramado. A agressão foi punida com cartão vermelho.

Cronologia

Aos 18, Raphael Veiga deu a bola para Rony que disparou pelo centro e foi derrubado por Meza já dentro da área. O árbitro uruguaio não marcou, mas foi analisar o lance por recomendação do VAR e assinalou pênalti para o Palmeiras. Veiga cobrou e abriu o placar.

Aos 29, o Defensa trocou passes pelo campo todo até a bola chegar em Rodríguez na direita e ele acionar a ultrapassagem de Pizzini. O meia foi ao fundo e achou Braian Romero no meio da área, que tocou para o gol sem chance para Weverton e igualou o marcador: 1 a 1.

O Defensa já estava melhor quando Viña foi expulso aos 22 minutos da segunda etapa. Os argentinos seguiram em cima até que, aos 48 da segunda etapa, em sobra de lateral cobrado direto para a área, Empereur cortou parcialmente e tentou sair jogando, mas adiantou demais e a bola sobrou para Benitez acertar um chutaço de fora da área e empatar.

O duelo foi para a prorrogação e o Palmeiras teve grande chance para pular na frente. Rony foi derrubado de maneira infantil pelo goleiro Unsain. O árbitro precisou novamente do VAR para marcar o pênalti. Na cobrança Gustavo Gómez bateu mal e Unsain defendeu.

A decisão do título foi para os pênaltis. Luiz Adriano perdeu a segunda cobrança e Weverton perdeu a última, dando o título aos argentinos.

Atuação do Palmeiras: Defensa cria dificuldade

O técnico Abel Ferreira optou por um meio-campo mais jovem com as escalações de Danilo e Patrick de Paula, mas a dupla que havia funcionado bem na Argentina não repetiu a atuação. O Verdão até começou na frente em pênalti sofrido por Rony, mas passou longe de dominar o meio-campo na partida, muito devido aos méritos do time de Sebastián Beccacece. Após a expulsão de Viña, o Verdão fechou uma linha de cinco atrás e deixou apenas Rony para puxar contra-ataques.

Na prorrogação, a arbitragem precisou do VAR para marcar pênalti do goleiro Unsain em Rony. Os bancos de reserva se desentenderam durante o processo e o árbitro acabou expulsando o gerente Cícero Souza, o auxiliar Vitor Castanheira e o atacante Braian Romero, que estava jogando e se envolveu na discussão, deixando dez contra dez e campo.

Veron entra, mas sai após 18 minutos



O atacante Gabriel Veron, dos maiores potenciais do atual Palmeiras, tinha acabado de retornar de lesão e entrou na segunda etapa da partida, mas atuou apenas 18 minutos e acabou substituído após voltar a sentir dores.






Palmeiras, Recopa, Defensa y Justicia, Pênaltis, Verdão



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




1893 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Diogenes Pereira     

O Abel, é um bi técnico de futebol. Mas eu acho que ele mexe muito mau no time quando ele vai fazer as substituição so pensa em retrancar o time. Desse jeito ele vai sair logo, logo.

Claudemir Costa     

É simples poe um cinco ali para correr com salarios altos

Vítor De Folco     

Acho que a era Abel está acabando , foi endeusado prematuramente , agora a realidade começa aparecer , ficando claro porque não havia ganho nenhum titulo em sua carreira de treinador . Cebola colocou o time pra jogar pra frente sem chutoes . Time vem jogando mal na maioria das partidas , sem padrão e sem a intensidade alardeada e prometida pelo Presidente . Pelos ultimos resultados e o futebol apresentado causa preocupação.

Claudemir Costa     

Enquanto tivermos treinador escalando mal e treinamdo mal ai fica no banco achando que os juizes é que nao presta sao fracos ele é que é fraco

Diogenes Pereira     

Jogadores brasileiros tem que ir para a Argentina fazer faculdade para aprender batê pênaltis ... é uma tragédia para bater pênalti, um monte de pé de rato, uma verdadeira vergonha

No rio seriamos campeões com um penalti. Hoje seriamos campeões com 2 minutos de jogo no tempo normal, depois seriamos campeões com penalti na prorrogação mas disse adiantou para esse timinho de merda

Claudemir Costa     

Quanto que o Palmeiras deixou de ganhar dde premiações nesses ddois titulos por falta de vergonha desses caras ai vamos tirar dos bolsos deles e quem nao tiver satisfeito pede para sair

Arbitragem prejudicou muito time, mas tivemos a chance ser campeão quando Gomes perdeu pênalti, não podemos esquecer esse mesmo time foi campeão de tudo ano passado!

Junior Silva     

Gosto muito do Palmeiras mais essas duas finais deixou a desejar

Os jogadores do Palmeiras, não sabem cobrar penalti. Os jogadores ee linha ficaram com medo de cobrar e sobrou para o Werton.

É uma vergonha duas finais perdida nos pênaltis, muita incompetência

Edilson A. Silva     

Que time medíocre, é vergonhoso perder outro título ganho, tem q fazer uma faxina nesse elenco, não dá pra acreditar que perdemos de novo.

Fatima Brito     

Vergonha, vergonha, vergonha

Culpa e da diretoria que não contrata ninguém que o técnico pede, sempre financeiro não cola...

Vice duas vezes nos pênaltis não tem perdão ??????????????

Vamos parar de colocar culpa no árbitro e jogar mais ????????????

Rogério M     

Vergonha ! Timinho humilhado !

Uma veegonha tanto contra o flamengo e agora com a vantagem e jogar assim nao e o palmeiras que cohecemos nao

Eu sou Palmeiras sim senhor e pode vir o que vier.

Junior Silva     

O Palmeiras perdeu o título pra ele mesmo

Sou palmeirense mas não dá pra deixar de criticar esses jogadores

Time pipoca em pênaltis, atacante perde pênaltis...fala sério

Time sem vergonha ????

Não temos jogador que faz gol, atacante perder pênalti, tecnico pede jogador e diretoria não ver que precisa de jogador finalizador e nada...

Timinho

Ueliton De Jesus     

Viramos chacota

Vmax Malagutti     

Não da pra acreditar nisso.. somos motivo para chacota mesmo...

Nem sei o que falar, um time diferente de dinâmica sem explicações

Jean Melo     

Vergonha...... sempre pipoca nas finais.....dificil..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD