15/4/2021 01:02

[COMENTE] Para você, quem foi o maior culpado pelo vice-campeonato do Palmeiras na Recopa?

A missão era sustentar o resultado obtido na Argentina. O adversário, o bom Defensa y Justicia. O Palmeiras foi ao Mané Garrincha, em Brasília, para conquistar a Recopa Sul-Americana. Depois de bater os argentinos por 2 a 1 fora de casa, Abel Ferreira e seus comandados tinham a vantagem e poderia até empatar que saíram de campo com mais uma taça, e, no caso da Recopa, uma conquista inédita para o clube. Nós queremos saber: para você, quem foi o maior culpado pelo vice alviverde?



Para isso, o treinador português utilizou-se de algumas mudanças em relação ao time que vinha atuando nos jogos anteriores. Danilo e Patrick de Paula tomaram as vagas de Felipe Melo e Zé Rafael, em busca de dinamizar o meio campo, problema recorrentes nos compromissos passados. No ataque, com Wesley, Breno Lopes e Rony, a tentativa de buscar o contragolpe não demorou a se converter em fato. Logo de início, Wesley quase abriu o placar, mas o zagueiro do Defensa y Justicia tirou a bola quase sobre a linha.

Enquanto os argentinos dominavam as ações do jogo, o Palmeiras assustava nos contragolpes. Em um deles, Veiga acionou Rony e o camisa 7 fez bom lance até ser derrubado dentro da área. Com auxílio do VAR, o árbitro, que já demonstrava fraqueza, anotou a penalidade. Veiga, que nunca falhou em uma penalidade com a camisa do Verdão, fez o que se espera a botou o Palmeiras na frente. Era a abertura do placar e um passo grande rumo ao título. Mas a vantagem não durou.

Aos 30 minutos, quando era muito superior na partida, o Defensa encontrou seu gol. Em boa troca de passes, Brian Romero apareceu sozinho, sem qualquer marcador, na grande área, e complementou o cruzamento pro fundo do gol. Era o empate, àquele momento, justo. No restante de primeira etapa, o maior destaque ficou por conta da horrorosa apresentação de Leodan Gonzalez, apitador que deu um verdadeiro show de erros, inversões e nervosismo.



O segundo tempo começou de mudanças de lado a lado. Rony, em chute defendido, e Romero, em boa saída de Weverton, foram as ações mais claras de gol enquanto os times se mantiveram com 11 em campo. Aos 22 minutos, o VAR chamou o árbitro uruguaio para checar um lance de ataque durante o qual Viña se enroscou com o zagueiro do Defensa e acabou por deixar o pé nas costas do adversário. Com a imagem de auxílio, o lateral foi expulso e o Palmeiras passou a se defender com 10.

Além de lutar contra o bom time argentino, o Palmeiras duelou contra toda incompetência da arbitragem. Com Veron machucado, Felipe Melo, Alan Empereur e Gabriel Menino, que entrou com muita autoridade, o Verdão lutou bravamente até que o tempo se esgotasse, mas faltou um minuto. Aos 94, em uma saída errada de Empereur, Benítez bateu de primeira, num chute espetacular, e venceu Weverton. Era o segundo gol do Defensa que levou a disputa à prorrogação.

Nos primeiros 15 do tempo extra, uma completa confusão. Antes, Felipe Melo lançou Rony, que foi derrubado infantilmente pelo goleiro do Defensa. Banana, o árbitro precisou novamente do VAR para observar um lance bastante simples. Com a marcação do penal, uma confusão generalizada se instalou. A briga chegou aos vestiários do Mané Garrincha após a expulsão de Brian Romero. Com ânimos menos exaltados, Gustavo Gómez foi bater a penalidade e não superou Unsain.

Para a segunda parte, Abel sacou Marcos Rocha e colocou Luiz Adriano em campo. Nada que fosse eficiente. Sem forças, os times levaram a decisão aos penais. Na disputa, o Defensa vence a competição e chega a seu segundo título continental.





E aí, nação, quem tem mais créditos por mais um vice do Verdão?





Palmeiras, Comente, Culpado, Recopa, Vice, Verdão



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




2073 visitas - Fonte: Verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mazo Roberto     

Não teve um culpado específico, mas aquela bola aos 48 minutos do segundo tempo deveria ter sido isolada bola aos 48 munuros

Carlos Alves     

O maior culpado foi abel ferreira ja entrou com time errado eu nunca vi um time disputa uma decisão dessa com essa bagaceira pregou os pior jogador pra por pra jogar pois o time errado fes substituição erra foi muito mais muito errado mesmo

Celso Inoue     

Julio Cesar " o CARECA "

nilsson ferreira     

Marcos Rocha luan maike todos uns lixos

Carlos Negrini     

O bosta do treinador o time faz 1 a 0 ele vai e tira um atacante e coloca laterais joga so com lateral tecnico ruim bem que falaram volta cebola

Abel

Drausio Filho     

Diretoria, Jogadores e comissão tecnica( treinador). Ou faz umas contratações pontuais ou não passamos da 1° fase da Libertadores.

Weverton e Luiz Adriano, e os dois pareciam super DEUS.

Clayton Oliveira     

Diretoria técnico presidente e outros pernas de pau diretoria safada não contrata ninguém td pilantra

Tecnico, presidente e diretoria 3 merdas.

Oldeci Ribeiro     

Gente pq este técnico persegue tanto o Escarpa este jogo era pra ele ter entrado ao invés do Luiz Adriano eu já vi que ele é fraco demaís e perseguidor também pegou um time montado e agora está tentando mostrar que é bom, mais na verdade ele so é bom mesmo para ser espulso so sabe reclamar de arbitragem.o cebola é muito mais técnico do que ele,fora Abel e sua comissão incompetente.

Valdemar Campos     

O maior culpado é o Galliote, pq o Abel pediu algumas contratações pontuais e até agora nada, ele e o Barros sem condições nenhuma

O maior culpo foi o Gustavo gomes que perdeu aquele pênalti filha fa puta

Time ororoso ontem

Os culpados são os diretores pois não truxeram ninguém precisamos de um zagueiro bom e um meia bom também se não vai ser foda esse ano

O maior responsavel e essa Diretoria BUNDA MOLE do Verdso que aveits tudo que a flamenguista CBF e a curintiana FPF impoem ao Verdao com a maior facilidafe. UM ABSURDO aceitar jogar dia 11 contra Fla tendo partidas decisivas contrs os argentinos dias 7 e 14. Absurdo aceitar juiz flsmenguista e jogo as 11h para equipe que mal comecou fase dr preparacao. E a eitaram jogar dia 16 contra o Sao Paulo com tantos tomes pequenos no campeonato paulists ESSA E UMA DJRETORIS DE MERDS

Sem dúvida o maior culpado se chama Abel Ferreira.

#foraabel

Vanderlei Soares     

AÍ SÃO OS CULPADOS,diretores E O PRESIDENTE galliote,FICAM NESSA DE ESPECULAÇÕES DE JOGADORES, NÃO CONTRATAM NINGUÉM,VEM COM ESSA QUE O ANO PASSADO TEVE O DEFITIS DE 156 MILHÕES E ISSO É SÓ PRA DAR DESCULPAS,PRA QUANDO ENTREGAR O CARGO NO FINAL DE ANO, VÃO FALAR QUE ESTAVA NO VERMELHO NÉ,CONVERSA ISSO DAÍ,DIRETA JA PRA ESSES CULPADOS BELE,FORA TODOS

Tiago Lima     

O Time não aprende nada mesmo com os erros anteriores ! Sabe muito bem que em uma decisão tem que jogar os dois jogos pra ser campeão e não jogar o primeiro e tentar segurar o resultado ! Como pode perder tantos pênaltis assim ??

Claudemir Costa     

Acho que o cebola esta ai ja pedindo passagem fora abel totalmente perdido

Direitoria tem que contratar, não e técnico e uma parte de jogadores fraco, ele tira leite de pedra com essa.porra..

Culpado disso tudo direitoria,pq o técnico faz tempo que pede jogador eles nada, se ele não fosse técnico palmeiras não teria jogado nem a metade com o Flamengo ..

Porque esse burro desse Abel todo jogo tem que retranca o time. Maike, Empereour, Felipe Melo. Só ficamos com um atacante. E seu zagueiro Empereour entregou hoje. Parabéns Abel.

Fora Abel. Seu retranqueiro

Jr. palestrino     

Tecnico fdp teimoso bota luan Mike e marcos Rocha fala serio porra..ai depois bota logo o luiz adriano que esta voltando p bater um pênalti.

achou uma libertadores e o português pensou que já conquistaria tudo. a prova veio muito cedo. faça sua mala e vá comer seu bacalhau no porto. enganador.

julio cesar     

Sou um papagaio... Luan e Zé Rafael.. currupaco.. Tira o Luan e o Zé Rafael......o Luan e o Zé Rafael...currupaco...

valdemir rocha     

Foi o juiz esse pe rato ladrão muito ruim vai apitar mal lá no inferno uruguaio corno

o time dos voces. achou uma libertadores e

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD