15/4/2021 01:30

Weverton explica por que bateu pênalti na Recopa e lamenta: "Tivemos título até o último minuto"

O goleiro Weverton, do Palmeiras, ficou bastante abalado após o vice na Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília.



Em coletiva após a partida, o arqueiro explicou por que bateu (e perdeu) o último pênalti do Verdão na série e lamentou o fato do Alviverde ter deixado a taça escapar ao sofrer um gol aos 47 do 2º tempo, que levou a partida para a prorrogação.

"Fui escalado para bater o pênalti, como todos os outros. A gente treina no dia-a-dia, o treinador faz as opções e nós, como profissionais, procuramos fazer o melhor. Hoje, infelizmente, as coisas não saíram bem. Mas o mais importante é que tentamos sempre fazer o melhor e ninguém quer errar", afirmou.

"No meu caso, fico triste por ter essa oportunidade de bater um pênalti e errar. Mas fiz aquilo que tem que ser feito. Fiz meu melhor. Infelizmente, não aconteceu... Agora, é pensar nos próximos desafios", seguiu.

"Hoje a gente veio para vencer. Tivemos o título até o último minuto. Infelizmente, na última bola, eles conseguiram fazer o gol e levar para a prorrogação. Lógico que a gente está muito triste, mas estamos conscientes de que podemos melhorar", argumentou.

"Foi nosso 3º jogo na temporada que se iniciou agora. Ainda vamos melhorar muito. Temos uam temporada longa pela frente, com grandes desafios. Infelizmente, deixamos passar dois títulos importantes. A gente lamenta muito, gostaríamos de ganhar, marcar a história, conquistar a Supercopa e a Recopa, mas a gente sabe que, do outro lado, o adversário também queria", ressaltou.

"Temos que tentar estar tranquilos. Todo mundo está chateado, mas temos um longo ano pela frente. Agora, volta o Paulistão, e semana que vem volta a Libertadores de novo. Se a gente ficar se lamentando, pode perder coisas importantes", finalizou.

Agora, o time de Abel Ferreira entra em campo já na sexta-feira, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.



Vale lembrar que, no último domingo, o Verdão já havia sido vice da Supercopa do Brasil, para o Flamengo, também nos pênaltis.





Palmeiras, Weverton, Pênalti, Recopa, Título, Verdão



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




6657 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Altino Lima     

Concordo plenamente com você Adhemar Massso...

Nao pode botar culpa nos jogadores. O maior culpado e essa diretoria bunda mole que engole tudo que a CBF empurra goela abaixo no Verdao. Nao podia de jeito nenhum aceitar fazer 3 jogos decisivos numa semana, ainda mais em inicio de temporada com jogadores retornando ha pouco tempo das férias. Essa Diretoria é muito fraca não se impõe aceita TUDO. BANDO DE CAGOES

Celso Inoue     

Ótimo goleiro , mas no segundo gol do DYJ , vc falhou . Era uma bola defensável ! No lance , maior falha foi do Empereur , que quiz sair jogando na frente da área em vez de dar um chutão pra qualquer lado . Arrumou certinho para o kara dar o chute . Sei que não adianta ficar se lamentado o passado , erguer a cabeça e partir para outro .

Tranquilo goleirao, tmj com vc,, o que não aceito é ver o felipe Melo ,que se diz lider não pegar a bola pra bater pênalti, de ver outros jogadores de linha se esconderem da responsa,, o Menino o tem provou que tem caráter, foi lá e se redimiu do erro, enquanto outros faladores fanfarrões se escondem e depois vem querer pagar de bravao, levantar taça, levar pra casa, dormir abraçado e tal, pra mim, foram covardes, não os que bateram, os que se esconderam!

Tras o Borja pra libertadores!!!!! O cara sabe fazer gol

Raimundo Araújo     

Esse técnico retranqueiro da porra o primeiro jogo quase q ele ia deixando o adversário empar o jogo colo 4 lateral agora encheu o time de zagueiro ai e chamar os caras pra cima mesmo

Quero ver se vão crucificar o weverton, o gustavo gomes, o luiz adriano, o imperiur, todos tem culpa da derrota, o LUAN, nao atrapalhou, quero ver o torcedor falar mal, desses 4 jogadores que pareciam que eram donos do mundo.

Mazo Roberto     

O Palmeiras teria decter feito o Simples, Bola promato quevo jogo é de campeonato

Mozair Pierini     

Empereur da um bico naquele lance fo segundo gol fo Defensa!!! Tem muitos jogadores se achando!!

Mozair Pierini     

Na verdade muitos jogadores continuan pipocando!! Gomes muito bom zagueiro, mas naquele pênalti poderia até ter errado mas solta a pernas!!!

Mozair Pierini     

Na verdade muitos jogadores continuan pipocando!! Homes muito bom zagueiro, mas naquele pênalti poderia até ter errado mas solta a pernas!!!

Francisco Totolo     

brincadeura o cara ainda fala fomos vice em dois títulos onde so haviam dois times ele ta de gozacat com nossa cara so pode esse golet é um fanfarrão mesmo então pra mim não foi vice e sim o ultimo isso sim um lanterna palmeiras ta nos decepcionando isso sim ts ba hora da diretoria desfazer de muitos enganadores que de futebol cairam muito nao é de agora nao ganhou a libertadores na sorte depois vechane no MUNDIAL na Supercopa e agira ba Recopa assim infelizmente nao pode ficar

José Cândido     

E agora Collaco gambá Júlio César gambá e Luiz Moraes gambá todos fam do Luan seus NUTELLA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD