15/4/2021 01:38

Abel avalia decisão e reclama que Brasil sempre procura culpados após derrotas: "Sou eu"

O técnico Abel Ferreira assumiu a responsabilidade pela derrota do Palmeiras para o Defensa y Justicia (ARG) já na madrugada de hoje (15) por 2 a 1 pela Recopa Sul-Americana. O resultado levou o duelo para os pênaltis e custou ao Verdão o título do torneio após os argentinos levarem a melhor.



O português ainda reclamou da partida não ter sido realizada no Allianz Parque e afirmou que ele era o culpado pelo resultado após disparar que o Brasil sempre procura um após resultados negativos.

"Infelizmente o jogo teve que ser realizado aqui (Brasília), preferia que fosse em nossa casa. Não era aqui que deveria ter sido disputada. Do outro lado tem uma equipe intensa, com qualidade. Podemos falar o que quisermos, o que vai ficar é o resultado, é o que sempre conta. Estivemos a um minuto de levantar a taça e não conseguimos através de um remate de 40 metros. Tivemos uma expulsão, um pênalti ainda para passar a frente, mas futebol é isso. Futebol aqui no Brasil está sempre a procurar culpados e o culpado sou eu", disse em entrevista coletiva.

O treinador, porém, valorizou a campanha do Palmeiras para chegar até ali e lembrou que a equipe só disputou as últimas duas finais por êxitos passados.

"Foram jogos em que de fato perdemos nos pênaltis com tudo para ganhar durante o jogo. Temos que aguentar a dor, sofrer como estou sentindo agora, e caminhar em frente. Para perder é preciso chegar aqui, fazer um trajeto para chegar aqui. Essa equipe, não comigo, ganhou o Paulista. Perdeu um Brasileirão que não era possível com o calendário que tínhamos. Ganhamos a Libertadores porque fomos a final. Perdemos o Mundial porque fomos à final. Perdemos a Supercopa porque fomos à final. Perdemos a Recopa porque fomos à final... Tenho um orgulho tremendo da nossa equipe, sabemos que vai ser um ano difícil para nós. É aguentar, suportar e seguir em frente", afirmou.



Após a frustrantes passagem por Brasília com a perda da Supercopa e da Recopa, o Palmeiras retorna ao Allianz Parque na sexta-feira (16), quando terá pela frente o clássico contra o São Paulo, às 22h, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.







Palmeiras, Abel, Recopa, Vice, Culpado, Verdão



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




2964 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vítor De Folco     

Muita mordomia para um tecnico despreparado e arrogante achando que só tem imbecil no país . Aproveita o momento que já está ladeira abaixo e vai cuidar da familia coisa mais preciosa que temos na vida . Vc foi tratado como Rei pelos palmeirenses incluindo a patrocinadora colocando jato a sua disposição , tudo isso foi o grandioso coração dos palmeirenses , tecnico despreparado e desajustado criando instabilidade nis jogadores, não conseguiu dar padrão de jogo ao time por incompetência e da maldita arrogância. Não vamos poupar essa diretoria de incapazes, sem criatividade e sem capacidade e habilidade de negociações. Presidente inseguro e traídor com diretor de futebol inexpressivo no meio futebolístico , com uma patrocinadora fanática. O fanatismo também cega . Urgente trazer Alexandre Mattos o verdadeiro criador e responsável pelos titulos do profissional e da base .

So reclama e poe a culpa nos outros pega o boné falastrao arrogante.

Celso Inoue     

Já é passado , não tem volta . Partir para outra ! Espero que essa diretoria faça alguma coisa em relação a contratações . Pois existem vários jogadores muito limitados que não está rendendo nada .

Abel seu.time pipocou porque não jogou igual contra o Flamengo no segundo tempo r voce meu amigo r a comissão tecnica estar muito nervoso e.esta afetando o redimento do elenco trenar mais cobrança de penalidade .e perdendo muitas cobrança dr penalti o seu nervoso está deixando o time uma pilha era pra natar o jogo no.premeiro tempo porque nso colocou Lucas lima e escapa time cheio de retranqueiro

Tem uns torcedor que quando ganha é o melhor , quando perde não presta. Futebol é assim mesmo meu amigo, hoje ganha amanhã perde. E assim vamos levando a vida, eu sou torcedor da sociedade esportiva Palmeiras desde 1968, já vi muitas vitórias e muitas derrotas inimagináveis. Mais sempre palmeirense ganhando ou perdendo. Temos que procurar entender que futebol depende do dia, tem dia que nada da certo, outro dia o errado da certo. Não vamos culpar ninguém, só perdemos porque estavamos lá. Muitos gostaria de estar em nosso lugar mas não tiveram competência.

outro fiasco! em 2 semanas! Dona Leila empresta novamente o seu jatinho novamente para o português ir comer bacalhau. Fora falastrão enganador !!!

Para de inventar Abel! Mike ja e ruim e poe ele fazendo a frente.Tem que pensar no time e dispensar jogadores que estão abaixo.

Celso Inoue     

Diante desse calendário maluco do futebol brasileiro, a diretoria que não faz a sua parte , acha que sempre o Bel vai conseguir fazer milagre ? Já fez muito ano passado para esse . Só quero ver qdo o Bel pedir as contas e ir embora . E depois , vai trazer quem ?

Mozair Pierini     

Faltou foi competência mais uma vez!!!

O Abel Ferreira precisa baixar a bola falar menos e treinar o time, ontem foi um fiasco.

julio cesar     

Isso Cegeberto... Kd os idiotas... Tira o Luan.. Tira o Zé Rafael. Fora Luan.. Fora Zé Rafael.... Burros do kralho

Cade os torcedores que crusuficaram o Luan, não falaram nada do Gomez que deu título aos Argentinos?

Realmente ele foi o principal culpado pela a derrota para um time meua boca, que aliás jogou muito mais que o palmeiras, prasegurar resultado ele tira um atacante e coloca um lateral ruim na ponto, tumou no CÚ retanqueiro.

Contrata o Djalminha ou Evair pra ensinar esses bando de zé ruela a bater pênalti caralho 7. metros por 2.8e os cara consegue errar vai ser ruim assim no inferno

Aloisio Dutra     

Esse time do Palmeiras pensa engana os torcedores eles fazem de tudo pra perder o jogo não é possível pô os dois títulos estava na mão por três vezes e tem mais já entrou no campo com vantagem mais essa diretoria ta metendo a mão no Palmeiras cd o centroavante matador cd o meio campista de visão cd o zagueiro só ta faltando esses três caras aí seus burros pq não contrata cd a grana dos dois campeonato conquistados ta aonde essa grana toda "e Dracena hein"

Enfia o dinheiro no rabo , diretoria desgraçada

Agora e só desculpa, time horrível, diretoria não contrata nada, Em quanto não fazer uma faxina neste time não ganhamos nada

Eu so queria saber o porquê dele nao colocar o Scarpa e o William bigode São jogadores de decisão porra Abel vc está se queimando ou vc quer sair que saía ate porque eu vejo o mesmo jogos do Felipão e do Luxemburgo não mudou nada time retrancado jogando por uma bola há se liga ninguém merece cadê o DNA do futebol europeu que tanto a diretoria prometeu tá longe de se ver eu vejo e um futebol pobre sen táticas so chutáo pra frente e seja o que deus quiser lamentavel

Raimundo Araújo     

Mais tambem ñ podemos esquecer q o Lateral q foi levo cartão vermelho tem uma parcela de culpa porra deixar o time o cm um a menos em uma final agora o cara leva um cartão vermelho atacando tem q ser muito burro mesmo

Raimundo Araújo     

Num time q zagueiro bate pênalti tem algo de errado zagueiro bate pênalti no ultimo caso essa responsabilidade tem q ficar pros caras de frente gustavo Gomes e um excelente zagueiro mais bate pênalti muito mal e só ver os ultimos pênalti q ele bateu Luis Adriano esse e um fudido saio de São Paulo so pra fazer merda tinha q voltar de pé

Voltou de Portugal teimoso, pelo menos esse título tinha que ganhar

goku san     

Cornetas filhos da puta, o palmeiras nao precisa de é de vcs.

O culpado e o juiz q deu o titulo para os cara ele tem q culpar tem q punir essa comenbol o palmeiras jogou mal nao eu nao achei

Manda o técnico ir passar mais quiz dias em Portugal, e deixa o time ai treinado por ninguém

Perder 2 titulos numa semana, quem aceitar isso e burro

Claudemir Costa     

Abel vc é muito limitado como técnico teimoso de mais insiste muito em coisas erradas vc é um dos culpados pela derrota sim e nao fica achando justificativa para desviar as atenções de erros dentro do jogo que vc fez cagadas entrou com o time errado mecheu errado so faz lambança pega esse time ai e coloca para treinar ja hj o cebola ja esta batendo na porta querendo assumir o time

Torcedor burro é aquele que aue acha que seu time sempre tem que ganhar.

Esse presidente deve ta roubando o Palmeiras, dizer q nao tem dinheiro para contratar, fora barros vc e esse técnico teimoso, quer ficar so fazendo comparações

Técnico burro, time feio, vergonha vergonha perder para um time de segunda divisão

Wilson Ribeiro     

Tem que por um time pra jogar bola, não só chutão querendo só contrataque. E arrumar vum meio campista urgente porque o time não tem eo campo!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD