15/4/2021 09:00

Tranquilidade, experiência? O que faltou para o Palmeiras conquistar a Recopa Sul-Americana?

Verdão mostra nervosismo em mais um jogo intenso, erra muito e é superado na Recopa

Quase tudo o que o Palmeiras mostrou de positivo no domingo contra o Flamengo faltou na partida desta quarta-feira contra o Defensa y Justicia. Se o Verdão teve ótima atuação na Supercopa, a equipe de Abel Ferreira deixou muito a desejar na Recopa em mais uma decisão que teve o mesmo fim: derrota palmeirense nas cobranças de pênaltis, após revés por 2 a 1 no tempo normal.



Em uma emoção antecipada da fase de grupos da Libertadores – Palmeiras e Defensa y Justicia estão no Grupo A ao lado de Universitario (Peru) e Independiente del Valle (Equador) –, o Verdão testou uma nova formação no meio de campo no seu último jogo em Brasília.


Danilo e Patrick de Paula entraram nos lugares de Felipe Melo e Zé Rafael, algo até previsto pelos recentes desempenhos. A ideia de dar mais força e velocidade na marcação não impediu o time argentino de pressionar e ser melhor nos primeiros 45 minutos.


O raro vacilo de Gustavo Gómez não foi a única jogada de perigo do time de Sebastian Beccacece, que manteve uma intensidade e chegou a pressionar os palmeirenses durante grande parte da primeira etapa.


Com os dois garotos, mas uma linha avançada de marcação, o Verdão correu atrás na defesa e apostou nos contra-ataques com Rony, Wesley e Breno Lopes. O último pouco apareceu, mas o primeiro sofreu pênalti convertido por Raphael Veiga e depois deixou Wesley na cara do gol em boa chance para o segundo.


A segunda etapa teve uma equipe palmeirense nervosa e com uma enorme dificuldade de marcação pelo lado esquerdo. As jogadas de velocidade não funcionaram como antes, e a única chance foi com Rony – sempre ele – após passe de Patrick de Paula.


O jogo começou a dar muito errado para o Palmeiras quando Matías Viña sofreu falta no campo de ataque e respondeu com um chute no adversário. O árbitro errou ao não marcar a infração para o time alviverde, mas acertou, com auxílio do VAR, ao mostrar cartão vermelho para o uruguaio.



Com o adversário pressionando, Abel Ferreira tentou segurar a pressão com as entradas de Gabriel Menino, Alan Empereur e Felipe Melo. Deu certo até os 47 minutos do segundo tempo, quando Alan errou saída de bola e viu Benítez achar um improvável chute de fora da área para fazer o segundo gol do time argentino.


Nervoso mais uma vez, o Verdão teve expulsão de três membros da comissão técnica (preparador físico, auxiliar e gerente de futebol) que estavam no banco de reservas. É verdade que a arbitragem deixou a desejar, mas não teve influência no resultado final.


O que poderia ter evitado o pior foi a penalidade que Gustavo Gómez desperdiçou no primeiro tempo da prorrogação, após Rony brigar em mais uma disputa no ataque e ter a falta dentro da grande área marcada mais uma vez com auxílio do árbitro de vídeo.



Os pênaltis, porém, não parecem mais jogar a favor do Verdão. O paraguaio contou com a sorte para marcar a tentativa dele na série final, mas Luiz Adriano e Weverton isolaram suas cobranças e enterraram as chances dos palmeirenses festejarem o primeiro título da sua história na Recopa.



O Palmeiras ainda tem um elenco forte, jogadores importantes e seguirá disputando coisas coisas grandes em 2021. Mas é necessário entender que a fase de grupos da Libertadores será decidida nas próximas seis semanas, entre diversos jogos do Campeonato Paulista. A repetição do nervosismo e de alguns erros pode ser decisiva para a temporada.

#palmeiras #verdao #alviverde #defensayjusticia #recopa



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




1722 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Alberto Rezende     

Faltou foi futebol mesmo .Se o Gomez nao erra o penalty o titulo vinha levar gol aos 48 e terrivel.

Celso Inoue     

Vergonha na cara dos jogadores !

A avenida Vina depende basicamente da cobertura de Gustavo Gomes, que graças a Deus é muito bom, mas ninguém é infalível

Valdemar Campos     

Os jogadores e o Galliote , Abel tem que saber que tem milhares de torcedores aqui fora que sofre pelo Palmeiras, e de serta forma ajuda pagar paerte das divas do clube, sendo socio ou comprando alguma coisa do clube, tem que ter raça

marcos cassitas     

Esses jogadores se acham os melhores em tudo e acima de todos, estão jogando com uma soberba acima da média, não tiraram ainda o salto alto 44, acham que ganham a qualquer momento, pensam que são os jogadores do time de 93/94 ou melhores que o time de 96, esses resultados agora foram maravilhosos para entenderem que são fracos e se não jogarem bola não ganham nada, falta um lider para dizer isso a eles

Dizer que a arbitragem não teve influencia no resultado e de doer, o próprio comentarista diz que o juiz errou em não marcar a falta sobre o Vina, que era para cartão

Rogério M     

Faltou jogador

Antonio Carlos     

Sei nao,,,,,,,,,, português,,,,,,, português

Agua Naboca     

Faltou verginha na cara, p q ow caras dominaram, acharam q ja tava ganho taí mais uma, tomar um gol aos 48 é sacanagem..... Mas é isso seguri em frente né..

Sonia Luz     

O que realmente aconteceu foi que alguns já deram o que tinham que no Palmeiras.

Patrick     

Cara os árbitros erraram tudo, atrapalharam completamente, palmeiras não jogou bem, mas o juiz roubou tudo que podia, Parabéns ao Rony por não parar um segundo durante 2 horas...

Rudy Silva     

Teimosia e arrogância do Abel. Existe no erro, e acha isso normal. Time medroso em campo, covarde, achou que ja estava ganho, jogou como time pequeno e não respeitaram a instituição e aos torcedores. Essa é a verdade. Não tem que pssar a mão na cabeça de ninguém.

Vítor De Folco     

Beccacece fritou Abel essa a pura verdade . Ele jogou com o time e Abel assistiu sentado . Parece que foi endeusado prematuramente , já perdeu tres titulos seguidos os dois que ganhou teve participação decisiva do Luxemburgo. Tecnico e sua equipe descontrolados. Se perder pro Sao Paulo volta pra Portugal. Esse tecnico nunca ganhou outros titulos só dois no Palmeiras. O time pode não ganhar a competição mas tem que ter padrao de jogo definido razão pela qual foi contratado . Sair jogando com chutoes é perder a bola permitindo jogo ao adversário, os atacantes do Palmeiras são de estatura baixa como conseguir dominar a bola duante das defesas normalmente com defensores de alta estatura . Infelizmente jogava assim antes de Abel e continua assim .

El River Gamer     

O que falto pro Palmeiras foi passes mais rápidos, Não aqueles chutão pra frente

Miguel Garcia     

O vinha , oque tomou de bola nas costas ontem em ,bom lateral mas precisa se ligar em

Miguel Garcia     

Ai diretoria,nao contrata ninguém não viu,vcs vão ver logo logo os torcedores ai na porta da academia, torcedor ja esqueceu a libertadores ja , e ai cade o dinheiro q ganhou o ano passado, se mexe seu cusao barros ,kevanta essa bunda da cadeira,vai aprender la no Alexandre matos a contratar

Faltou competência, pois tanto na supercopa como na Recopa o time não teve competência nas penalidades, na verdade não perdemos os dois títulos, simplesmente demos aos adversários

Diretoria não contratar um centroavante um zagueiro e um lateral direito o palmeiras não vai ganhar nada esse ano

Faltou tranquilidade e um trio de arbitragem pra apitar o jogo.

Faltou veegonha na cara, comprometimento, seriedade,,duvido se fosse o flamengo se nao tinha ganho as duas ,,la os jogadores honram a camisa ,ninguem la brinca de ser jogador..time de vagabundos

Faltou a diretoria enviar o dinheiro no cu !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD