17/4/2021 00:08

Palmeiras é derrotado pelo São Paulo no Allianz em primeiro Choque-Rei do ano

Tricolor não vencia o rival no estadual desde 2009 e com a vitória chega a quarta consecutiva no Paulistão. Verdão, com time misto, não conseguiu impor o seu estilo

O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado por Pablo, aos 16 minutos do segundo tempo, após erro na saída de bola palmeirense.



Com esse resultado, o Verdão é o segundo colocado do Grupo C, com oito pontos conquistados durante a campanha. Agora, o clube alviverde pega o Botafogo no domingo (20), fora de casa, às 20h, pelo estadual.

Primeiro tempo

O primeiro tempo iniciou com as equipes se estudando bastante no gramado do Allianz Parque. A primeira chance aconteceu aos quatro minutos, quando Pablo cabeceou para fora. Dois minutos depois, Victor Luís bateu falta de longe e a bola passou por cima do gol.

Com nove minutos, o São Paulo perdeu uma chance clara. Daniel Alves recebeu de Igor Gomes na linha de fundo e cruzou na medida para Luciano. O atacante cabeceou firme buscando o canto, mas a bola passou ao lado do gol palmeirense.

Depois do susto, o Palmeiras controlou mais a partida, mas não conseguia levar perigo ao gol do Tiago Volpi, muito por conta da marcação pressão da equipe de Hernán Crespo , que tentava recuperar a bola. Em uma dessas roubadas, Luciano arriscou de fora, mas a bola explodiu em Kuscevic.

Já aos 23, o Verdão tentou um ataque mais perigoso. Vinicius Silvestre lançou Luiz Adriano no ataque, e o atacante fez o pivô para Felipe Melo, que abriu para WIllian na direita. O atacante cortou para a esquerda, mas foi bloqueado na hora do chute.

O Palmeiras continuava com dificuldades na armação e por isso, o São Paulo aproveitava e criava as melhores chances do Choque-Rei. Aos 31 minutos, Igor Gomes recebeu na direita, na beirada da área, e cruzou à meia altura. A bola passou por Pablo e Reinaldo e foi pela linha de fundo, levando perigo.

Dois minutos depois, o primeiro chute que acertou o gol na primeira etapa. E foi do São Paulo. Rodrigo Nestor apareceu na sobra de um cruzamento, finalizou de primeira, mas Vinicius Silvestre caiu bem para segurar o chute do jovem volante são-paulino.

Final de primeiro tempo sem muitas emoções no Allianz Parque.

Segundo tempo

O começo do segundo tempo foi bom para o Palmeiras, que conseguiu imprimir mais ritmo de jogo e levo perigo ao gol do São Paulo. Logo aos dois minutos, Vinicius Silvestre fez a ligação direta, Bruno Alves deu uma casquinha para trás, Willian dominou no peito e chuto de direita por cima.

A melhor chance do Palmeiras até o momento aconteceu com dez minutos da segunda etapa. Scarpa tabelou com Mayke no meio-campo e encheu o pé de fora da área. Volpi se esticou todo para espalmar no ângulo, fazendo uma linda defesa e salvando o clube do Morumbi.

O São Paulo apostava na marcação pressão em cima da defesa do Verdão, que demonstrava insegurança nas jogadas. Na sexta roubada do Tricolor, a equipe de Crespo conseguiu chegar ao gol.

Vinicius Silvestre saiu jogando com Scarpa na esquerda, mas o meia não percebeu a chegada de Daniel Alves e perdeu a bola. Com a defesa aberta, o ala cruzou na medida para Pablo desviar sem chances de defesa, no contrapé do goleiro palmeirense e estufar a rede.

Com o gol feito, o São Paulo cresceu na partida. Com 22 minutos, Daniel Alves deu um belo passe, sem olhar, para Luciano na grande área. O atacante dominou, cruzou rasteiro, mas Mayke conseguiu afastar. A pressão do Tricolor só aumentava.

Um minuto depois, Léo tabelou com Pablo na área e cruzou buscando Luciano. O atacante ia chegando para finalizar, mas Empereur apareceu para tirar o perigo. A bola ainda passou por cima do gol de Vinicius Silvestre, dando um susto na torcida palmeirense.

Atrás do placar, o técnico Abel Ferreira colocou Patrick de Paula e Wesley buscando o empate. A dupla quase marcou na primeira jogada deles. O atacante fez boa jogada individual pela esquerda, cortou para trás e tocou para o volante se infiltrando na área. Patrick tentou o domínio de direita, mas deixou escapar.

Logo depois, com 34, foi a vez do Tricolor assustar. Eder recebeu a bola na linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Reinaldo chegou batendo de primeira da entrada da área, e a bola passou perto do travessão do Palmeiras. Aos 44 minutos, Vitor Bueno tentou cruzar e quase marcou.

Aos 50 minutos, o Palmeiras tentou o último suspiro na partida. Garcia fez boa jogada pela direita, recebeu de volta de Rafael Elias e cruzou na área. A bola sobrou para Kuscevic, que chutou rasteiro cruzado. A bola passou perto do gol de Volpi.



Fim de jogo, fim de tabu de onze anos e vitória do Tricolor no Allianz Parque.






Palmeiras, Paulistão, Choque-Rei, São Paulo, Allianz, Verdão



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




1410 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rogério M     

Derrotado e humilhado. Entraram com medo dentro de casa

O maior problema do Palmeiras é a falta de reforços.Luiz Adrianno está acomodado demais,não temos um nom lateral direito tb

Claudemir Costa     

Nao entendo esse técnico so reclama do calendário que nao pode treinar ai quando tem jogo que ele deveria aproveitar para ir ageitando o time ele cada jogo entra com um time diferente os proprios jogadores nao aceitam isso nao vai ter entrosamento nunca vamos ficar fora de todos os campeonatos e ele nao achou um time titular eu acho que ja estao querendo a cabeça dele

Dentro de casa, derrota e um futebol ridiculo.

Drausio Filho     

Um time VERGONHOSO.

Daniel MARCELINO     

Zagueiros limitado, meia também dois cones no ataque do time, não chegamos a lugar nenhum com esse time pqe ainda nao voltaram da pré temporada.

Daniel MARCELINO     

Time mediocre, que acha que vai vencer só com a camisa. O treinador jogando com 3 zagueiros,meu Deus abel foi pra Portugal e esqueceu como treinar um time. Desse geito na liberta vamos cair na 1 fase.

Nossa é triste ver como essa diretoria é mole, oabel pediu reforços faz tempo todo muito ve que nosso time carece de peças e essa diretoria nao se mexe,reconheço que o abel ta errando tbm mais temos que apoia oele pois quando ele foi campeao todos os torcedores adoram agora ele precisa do apoio da verdadeira torcida do palmeiras

Ze Rafael e Felipe melo 4 jogos que não fazem nada, erra passe e Não ajudar nem marcar..que direitoria merda, técnico vai embora desse jeito...

Ridiculo ver o Palestra hoje,Ze Raphael tem que irbpara o time de bocha do clube,andou em campo o jogo inteirobe o Abel naobtirou ele.Substituiu mal demais.Agora Scarpa entregar seste jeito,absurdo.Ja havia entregado o ouro antes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD