17/4/2021 10:30

Após derrota em clássico, Palmeiras vive momento de alerta no começo da temporada 2021

Modificado e com novos desfalques, Verdão joga mal contra o São Paulo e perde mais uma

O resultado do clássico contra o São Paulo pouco vai fazer diferença para o planejamento do Palmeiras em 2021. É verdade que o Verdão mais uma vez jogou mal e perdeu para o rival por 1 a 0, mas o Choque-Rei válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, encaixado em uma noite de sexta-feira dois dias após a Recopa Sul-Americana, valeu mais por agora ser um problema a menos na agenda de um clube que viu sua lista de obstáculos crescer nos últimos dias.



O pouco tempo de treino e o acúmulo de jogos não são uma surpresa para o Verdão. Depois de disputar todos os jogos possíveis de seu calendário de 2020, o time palmeirense não terá como fugir de uma maratona nas próximas semanas, principalmente depois da paralisação do Paulistão.


O inesperado são os problemas de lesão que Abel Ferreira ganhou nesta semana, logo no primeiro grande momento da temporada de 2021 – a estreia no Grupo A da Libertadores será na próxima quarta-feira, no Peru.



Além de Lucas Lima, que se recupera de uma lesão muscular, a comissão técnica palmeirense perdeu os atacantes Gabriel Veron e Breno Lopes. Como a fase de grupos do torneio sul-americano será decidida nas próximas seis semanas, a dupla pode ser baixa na busca pela classificação.


Principal nome do Verdão nas decisões recentes, Raphael Veiga é dúvida para o jogo em Lima, contra o Universitario. Contra o São Paulo, Gabriel Menino ficou fora por causa de problemas musculares e também segue volta indefinida neste momento.


Se o desafio de Abel Ferreira já era grande só de liderar o Palmeiras na busca pelo tricampeonato da Libertadores, os imprevistos de agora aumentam a dificuldade do Verdão em um grupo que terá também os qualificados Defensa y Justicia e Independiente del Valle.


Para 2021, a diretoria palmeirense abriu a temporada priorizando a base e com apenas Danilo Barbosa como peça de reposição. Com os desfalques, aumenta consideravelmente a necessidade de o clube encontrar no mercado reforços para o setor ofensivo e assim diminuir a dor de cabeça de Abel e seus auxiliares.


Para Libertadores, porém, não há nada de diferente que possa ser feito. É com esse grupo e com essas carências que o Verdão deve enviar sua lista para a Conmebol.


Por isso que o Paulistão deve ser mais do mesmo do que foi visto contra o São Paulo. Não pela técnica ou pela ausência de criatividade apresentada por um time com três zagueiros, dois laterais que não apoiaram, um meio de campo com um buraco enorme e três atacantes bem distantes. Tudo isso poderia ser melhor, mesmo com mudanças e falta de entrosamento.


Mas a necessidade de ter um time mais perto de sua força máxima na Libertadores obriga Abel Ferreira a descansar alguns atletas, rodar o elenco e recuperar outros jogadores no torneio estadual. Seria interessante até dar mais minutos para Garcia, Fabinho e Giovani, talvez desde o início.


O desempenho contra o Flamengo, pela Supercopa, no domingo passado, mostrou que o Palmeiras tem bola para brigar com coisas grandes em 2021. Tem qualidade para avançar às oitavas de final do torneio sul-americano pelo sexto ano consecutivo. Só que vai precisar também encontrar alternativas dentro do elenco.


Mesmo que alguém seja contratado neste sábado (Castellanos, talvez?) e consiga ser inscrito para a disputa da Libertadores, será necessário tempo para encaixar uma nova formação. E tempo é algo que vai continuar faltando para Abel Ferreira e sua comissão.



É um risco que a diretoria decidiu assumir, compreensível até pelo momento financeiro que os clubes vivem atualmente. Mas é inegável que, com as novas baixas por lesão, a responsabilidade aumentou. É em alerta ao Palmeiras antes de estrear na Libertadores e iniciar a busca pelo tri.

#palmeiras #verdao #alviverde #temporada2021 #alerta



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




666 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jogo foi horrivel, sp nao mostrou nada de diferente e devido ao jogo de quarta feira tivemos que poupar, ainda acredito no palmeiras pois primeiro semestre tem que ser pra avaliacao r nao de cobranca, foquem na fase de grupo da libertadores e treinem no paulistao

Agora viramos time medroso,jogando na retranca em casa,vergonhoso.Ttemos alguns jogadores que naoadianta insistir,tem que ser banidoa do elenco.Necessitamos de no minimob4 refirços com urgencia.Masbtemos um banana se Presidente, que contratou um morto de siretor se futebol,ganhandob100 mil por mes e nao fazendo porra nenhuma.Nao conseguiu nem contratar o Ademir por 3 milhoes,vai conseguir contratar quem.Estamos na roça com esta diretoria incompetente e eate presidente banana que sebia ir no vestiario ,dar uma prensa nestes caras.Muito chinelinho andanso em campo e sem vontade

Caraca o Lucas lixo não joga e se machucou o loco kkkkkkk

Rogério M     

Goku vai tomar no cu. Torcedor burro cabeça de bagre

goku san     

Rogério merda, o palmeiras tem mundial sim! Melhor q seu curintia imundo q ganha mundial se liberta. Otário

Doni Prado     

Estamos perdendo pra nós mesmo, escalação de retranca, substituições errada escalação errada. Zé Rafael,Luan Marcos Rocha e Mayki estão devagar dimais .

Claudemir Costa     

Se o tecnico nao tem tempo para treinar entao porque nao treina nos proprios jogos mantendo sempre os mesmos jogadores para jogarem agora cada jogo uma formação diferente os proprios jogadores nao aprovam isso ai fica dificil so sabe dar desculpa

Rogério M     

Vergonha ! Se comportaram como tipico sem mundial. Se cagaram pro sao paulo dentro de casa. Estao cansados ??? Tirem um mes de ferias na disney e percam por wo que fica menos feio. Pateticos

Como palmerence que sou nao esta nada perdido pelo reserva que jogou no classico a derrota por 1x0 por um erro do goleiro saindo jogando prescipitado pra mim resultado normal mas precisa contratar sim se quiser algo melhor avante palestra.

Parem de criar problemas aonde não existe, vcs da midia que noticiam informações sobre o palmeiras deveriam dar uma maneirada, o time em 2020 ganhou 4 titulos chegou a final de mais 2 e foi mau no mundial e ainds vcs fazem esta tremenda agitação, to achando que quem posta é corintiano ou faz parte ds turma do amendoim,tô sendo educado porque poderia dar um outro adjetivo a esses agitadores,e MAIS o Abel não tem a minima culpa do que vem acontecendo, devido a pandemia muitas coisas precisaram ser adequadas,e ele como uma pessoa inteligente e experiente não pode deixar de se envolver nessas opiniões, e torcedores deixem de pensar com coração e pensem com a razão ,olha só a crise mundial,e o Brasil não é do primeiro mundo. E só mais um recados a todos que canais que noticiam sobre o Palmeiras deixem de críticas a quem não merece,e se não estão satisfeito vão...to rcer para outro clube.

Wilson Ribeiro     

Time que tem Zé Rafael e Lucas Lima não ganha de ninguém são jogadores de tima pequeno, é uma vergonha !!!!!?

Wilson Ribeiro     

Esse tc e burro deixa a lesma doze Rafael em campo kkkkkk é brincadeira.

Gilson Santos     

Tá na hora de parar de dar desculpas, fomos campeões apesar de nossa diretoria, más os adversários estão se reforçando e atualizando sobre nosso jeito de jogar, nesses dois jogos escalamos errado, substituímos errado e os problemas extra campo, juizes etc sempre tivemos. Então temos que reforçar a equipe, ter variações táticas e jogadores que não tenham medo de jogar. Somos o Palmeiras e temos que impor respeito, os caras ganharam duas seguidas em nossa casa!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD