17/4/2021 11:30

"Jogo equilibrado, muito bem jogado", Abel analisa atuação do Palmeiras no Choque-Rei

O treinador afirmou que o clássico foi decidido nos detalhes e, no geral, foi um bom jogo

O Palmeiras sofreu novo revés nesta sexta-feira (16), diante do São Paulo, no Allianz Parque, perdendo por 1 a 0 para o time comandado por Hernán Crespo. Após a partida, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e analisou a derrota do Verdão no Choque-Rei, destacando o equilíbrio do clássico, que, segundo ele, foi decidido nos detalhes.



"Se tivesse que apontar algum defeito na equipe, faltou um bocadinho de profundidade ao ataque. Tem a ver, seguramente, com a capacidade física. Mas tem muita margem para melhorar. Foi um jogo competitivo e equilibrado. Nos clássicos, os pequenos detalhes fazem a diferença. Gostei do comportamento da equipe, mas o Palmeiras não gosta de perder para ninguém. Rivais ou contra quem for. Só não posso estar triste com o que os jogadores fizerem", declarou o técnico do Verdão.


Questionado sobre o impacto das derrotas pela Recopa e Supercopa no jogo de hoje, o treinador respondeu que os jogadores entraram concentrados e, portanto, não houve influência sobre a atuação da equipe.


"Vou ser honesto. Às vezes cometo meus erros. Mas não, a equipe jogou sem esse pensamento (de frustração após as perdas de título). Jogou seu melhor, com os recursos que tinha. Tentou ligar jogo, tentou propor contra um adversário que pressionava. Mesmo assim, em muitas fases conseguimos eliminar a pressão de nosso adversário. Em momentos, estivemos por cima do jogo e, em outros, o adversário teve mais a bola. Foi um jogo equilibrado, muito bem jogado. Fizemos um bom jogo no geral. Mas não vão me ver aqui cabisbaixo a chorar, porque temos jogo daqui a 24 horas", afirmou.


O português também ponderou sobre a gestão de elenco em meio à sequência de muitos compromissos, em um curto espaço de tempo nas próximas semanas. Ele destacou a necessidade de rodagem no plantel para minimizar o desgaste físico e psicológico dos atletas, que, ainda assim, é alarmante.


"Não gosto desse nome “time reserva”. Não foi assim que ganhamos a Libertadores e a Copa do Brasil. Vamos dar oportunidade a todos jogadores de jogar e vamos estar o rendimento. Logicamente, depois nos jogos de decisão temos que olhar rendimento dos jogadores e não para o nome. Não importa o nome que esta nas costas. Os jogadores precisam perceber isso. Meu critério de escolha é rendimento", explicou Abel.


"Esta aí um desafio novo para mim. Nunca na minha vida como treinador tive tantos jogos seguidos. O ano passado já foi algo desafiante e este ano temos um desafio ainda maior. O meu desejo é não perder muitos jogadores por lesão porque sei que vou perder. Não somos máquinas. Fizemos três jogos com muita intensidade física e mental neste início de temporada. O fundamental agora é hidratar bem, comer bem, dormir bem e preparar para jogar de dois em dois dias", finalizou.



Tentando afastar a má fase do Palmeiras, Abel e a comissão técnica terão de enfrentar uma frenética maratona de jogos de diversas competições. Nesse cenário, o Palmeiras já volta a campo neste domingo (18), às 20h, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira #classico #paulistao



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




573 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Welson Santos     

Eu falei ontem que ele tava vendo outro jogo aonde ele viu equilíbrio no jogo de ontem só pode ser brincadeira dele ou ele ta pensando que nós torcedores somos bestas que não conhecemos o mínimo de futebol que não vemos que tem jogador que não correr em compo que o lado dereito da defesa é muito fraco que ele deixa atacante no banco e coloca lateral pra jogar de ponta

Drausio Filho     

Tava muito equilibrado sim.... só pro SP. ou assisti outro jogo. A coisa ta desandando hein!!

Rudy Silva     

Gokun San, o Scarpa errou pq recebeu aquela bola na fogueira, muitos falaram que ele deveria ter dado um chutão, mas que deveria ter feito isso era o Vinícius. O time do São Paulo estava marcando a saida de bola, ali não era lugar de sair jogando naquele momento.

Este portugues esta se sacanagem,jogamos como time pequeno, 3 zagueiros,lateral de atacante, e dois volantes lentos e sem vontade,e um Scarpa sempre entregando o ouro. Eatamosnparecendo o Sao Paulo de Diniz,ficamos trocando passe na defesa ,até se fodero

Rudy Silva     

Nilson, jogo equilibrado foi contra o Flamengo, jogo bom de igual para igual, esse sim foi competitivo. Infelizmente perdemos nos pênaltis, que é loteria, então sem culpados. Oa dois goleiros foram muito bem. Agora chamar o jogo ruim de ontem como competitivo e equilibrado, é ilusão. O jogo de ontem como o do Defensor é para se corrigir erros.

Antonio Carlos     

Vc ta de brincadeira português continuar com Zé Rafael e tirar Scarpa

goku san     

Foi equilibrado sim! Tirando o lance do luciano o são paulo nao criou mais nada, pq o gol foi erro do scapa.

Clodomiro Canto     

Jogo equelibrado é o cu deste português. Só se eleviu outro jogo. O PALMEIRAS não viu a cor da bola. Uma vergonha tá este timinho de merda.

Infelizmente (sem clubismo) os bambis dominaram os 90 minutos de jogo. Isso é FATO.

Nilson Severino     

Rudy, qual defesa importante o Vinicius fez? Nenhuma. O holeiro bambi foi buscar uma do scarpa. Fora isso, Luciano cabeceou uma para fora e Kuscevics chutou uma rente a trave e maias nada dos 2 lados. Jogo equlibrado sim.

Rogério M     

Equilibrado ???? Se cagaram pro sao paulo desde o começo ! Pra quem ainda nao acordou: ganhamos ano passado o paulistinha nos penaltis nao sei como e a libertadores na cagada, pois o river mereceu passar na semi e o santos jogou mais na final. Essa diretoria fraca so trouxe um reforço meia boca e acham q vao ganhar o q ? Agora a desculpa eterna do palmeiras vai ser cansaço mesmo tendo ficado parados por semanas ? Parem de enganar a torcida do palmeiras !

Achei que o são Paulo jogou melhor e mereceu ganhar, não dá pra exigir muito de um time tão mudado. Vamos melhorar e ajeitar o time pra buscar o bicampeonato. Só o que doi ainda é ter perdido a Supercopa que já estava ganha tendo feito um ótimo jogo contra o Flamengo e a Recopa também depois de ter ganhado o jogo lá. Mas enfim vida que segue, vamos dar a volta pot cima pq temos uma ótima estrutura em tempos tão difíceis, tem timão virando timinho.

Rudy Silva     

Jogo competitivo e equilibrado? Piada né

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD