18/4/2021 13:00

Palmeiras opta por blindagem interna para proteger grupo de pressão

O Palmeiras preferiu não se posicionar mais uma vez para defender seu grupo publicamente. Assim como já havia feito no caso de Luan, que foi ameaçado pela torcida organizada após perder pênalti na Supercopa do Brasil, o clube não foi a público para manifestar apoio a Abel Ferreira, alvo das pichações na sede social na madrugada de sexta para sábado.



A ideia da diretoria é que a blindagem para a comissão técnica e para seu elenco seja apenas interna. Entre os que mandam no futebol, é consenso que a manifestação contra o técnico português foi absurda e que o trabalho dele ainda é extremamente bem avaliado.


No caso de Luan, a Mancha Verde ameaçou publicamente o jogador com manifesto e alguns dos membros da torcida organizada postaram em redes sociais ameaças com tom de violência contra o zagueiro que ficou marcado por erros decisivos dentro de campo. Na ocasião, a diretoria afirmou que não se manifestaria por manter o foco na final de quarta-feira contra o Defensa y Justicia.


Agora, o clube repetiu o silêncio em seu site oficial e nas redes sociais mesmo tendo sua própria sede pichada durante a madrugada, com palavras contra seus próprios funcionários.


Pode não parecer, mas o Palmeiras foi, em janeiro, campeão da Libertadores pela segunda vez na sua história. Depois, em março, foi a vez da conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil. As manifestações vêm agora depois de derrotas nos pênaltis para Flamengo e Defensa y Justicia por títulos que tem pouco valor histórico e muito mais financeiro.


A derrota com o time reserva em um esquema pouco utilizado diante de um São Paulo que havia poupado seus principais jogadores no meio da semana para o clássico foi o estopim para novas manifestações, mesmo com os títulos conquistados recentemente.


A diretoria comandada por Maurício Galiotte mantém relações com a Mancha Verde, reestabelecendo relações que haviam sido cortadas na gestão anterior após atos de violência contra a sede do clube. O mesmo acontece com a Crefisa, que é patrocinadora do clube e da Escola de Samba e ainda tem como proprietária Leila Pereira, candidata à sucessão do atual presidente nas eleições do fim do ano.


Assim como foi no caso dos ataques ao ex-diretor Alexandre Mattos, aos vices e ao próprio presidente, a postura para rebater esse tipo de violência é praticamente inexistente por parte do Palmeiras.



Ontem (17), logo após as notícias das pichações se espalharem, torcedores reagiram em redes sociais com a hashtag #FicaAbel para manifestar apoio ao técnico e o nome de Galiotte chegou a ficar entre os tópicos mais comentados do país. Praticamente todos cobravam uma posição que não veio por parte do presidente.

#palmeiras #verdao #alviverde #elenco #pressao



LEIA TAMBÉM: Palmeiras aposta em invencibilidade fora de casa para bater o RB Bragantino no Paulistão

LEIA TAMBÉM: Reserva na Libertadores, Scarpa soma bons números pelo Palmeiras no Paulistão

Com programa "além da arena", Palmeiras busca dobrar número de sócios-torcedores




1500 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Eu vou afirmar uma coisa bem séria aqui, alias eu sempre falo que a pior parte do Palmeiras é a torcida.... e tenho pra mim que o Palmeiras só ganhou 3 campeonatos no ultimo ano, graças a ausência da torcida... a proibição da ida aos estádios foi o maior reforço que o Palmeiras ja teve em toda a sua história.

Nilson Severino     

Francisco está certíssimo, enquanto o Gambá do Rogério M continua escrevendo Merda para justificar o M que coloca depois do Rogério

Roberto Tolin     

Torcedor de merda. Sempre jogando contra o time. Lixos mal agradecidos.

Semi Albuquerque     

Concordo plenamente com o Francisco, pq esses caras não torcedores... agora o que não podemos admitir é a omissão desta diretoria, ou será que não estão contente com o trabalho do treinador...eu tenho certeza que se ele tivesse chegado antes, com certeza teríamos ganhado o Brasileirão tbm pq ele é um excelente técnico.... já não podemos dizer o mesmo da nossa diretoria

julio cesar     

Francisco Cegeberto falou tudo..... AVANTI

Paulo Fortuna     

Concordo com o Francisco. Mas o palmeiras tem sim q se posicionar. Criticar os exageros e apoiar o Abel. Hora de Barros dracena Cicero q ganham pra isso porem a cara nas entrevistas se o presidente nao quiser fazer.Demonstrar apoio e firmeza no planejamento.e de preferencia dar reforcos pontiais pedidos pelo tecnico

Rogério M     

Pega o elenco todo e passem um mes na disney. Depois vao voltar e continuar a reclamar do cansaço e excesso de jogos. Seus pateticos !

O palmeiras está certissimo em blindar os atletas dessas gangues organizadas que só servem para tulmutuar e desestabilizar o elenco. Manda esse bando de vagabundos inúteis procurar o que fazer. Ganhamos tres títulos importantes no ano, é quase imposivel ganhar tudo, jogadores são seres humanos, não são máquinas. Eu como palmeirense estou orgulhoso, quem não estiver que procure outro time para torcer bando de BURROS, IDIOTAS. Vão torcer para os vambás e os bambys que não ganharam nada, seus VERMES.

José Cândido     

Libera o Luiz Adriano para o babaca do irmão dele que é torcedor do Inter

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD