21/4/2021 11:00

Abel Ferreira vê relação interna controlada, e busca ser "levado a sério" no Palmeiras

Manifestações públicas demonstram incômodo do treinador com o momento atual e viagem ao Peru ajuda no entendimento entre clube e técnico

Abel Ferreira voltou das férias diferente. A impaciência do treinador tem sido notada nas entrevistas coletivas e o incômodo passa desde o nervosismo à beira do gramado até a cobrança pública para com a diretoria. O treinador vive o primeiro momento de oscilação no trabalho, até aqui muito vitorioso, e esperava uma posição diferente vinda das pessoas que comandam o futebol alviverde.



Abel confidenciou a pessoas próximas que logo após o retorno das férias desejava encontrar reforços para dar continuidade ao trabalho. Aficionado por vitórias, ele acredita que para seguir no mesmo caminho da última temporada é necessário qualificar o elenco. Até o momento, somente Danilo Barbosa foi contratado e há tratativas em andamento pelos atacantes Taty Castellanos, do New York City, e Ademir, do América-MG.


A falta de novos jogadores e o início de temporada oscilante, fizeram com que o treinador fosse “apresentado” ao futebol brasileiro. Depois das derrotas na Recopa e Supercopa, críticas de parte da torcida chegaram e até muro do Allianz Parque foi pichado. O perfil aberto e verdadeiro de Abel foi refletido nas declarações em coletivas. O fato de se posicionar de maneira isolada o incomodou a ponto de querer ser ‘levado a sério’ pela direção. Ele entende que o respaldo é necessário, principalmente, nos momentos conturbados, algo novo em mais de cinco messes no país.


Por outro lado, a atual cúpula alviverde tem o perfil de resolver as questões internamente e seguirá desta forma. Ela entende que a relação com Abel Ferreira é boa, tanto que o treinador agradeceu o esforço feito para que ele pudesse passar alguns dias com a família em Portugal. O comandante foi e voltou no avião particular de Leila Pereira. Em relação ao muro pichado, o Palmeiras entende que é desnecessário dar relevância a uma minoria.



A longa viagem de São Paulo até Lima, na última segunda-feira (19) serviu para que Maurício Galiotte, Abel Ferreira e Anderson Barros conversassem bastante e a visão é a de que o papo, necessário, foi produtivo para todas as partes. Dessa forma, o Palmeiras tenta reencontrar o caminho das vitórias nesta quarta-feira (21), contra o Universitário às 21h horário de Brasília), quando começa a defender o título da Copa Libertadores conquistado por Abel Ferreira.

#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




1683 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Se perder hj o português não segurará a barra e a crise será inevitável!! Hj é o dia da reação para voltar ao sucesso

Vocês são um bando de FDP sem assunto

Ele é levado a sério...ele está é vacilando em relação a diretoria....um ou outro esquema tatico faz parte, não se esqueçam que apostamos num jovem talento ue acabou de ganhar os 02 primeuros titulos da carreira, em outas palavras ele ainda é um aprendiz...esa sendo forjado

Rogério M     

Levado a serio, insistindo em Esteves e Luan ? Fala serio !

O Abel, se tivesse tempo para treinar o time, talvez o tivesse melhor, agora jogando a cada dois dias não dá pra fazer nada.

Ja era para ter contrado.os reforcos para time um centravante um jogador de berada um latera direito presente diretor muito lerddo nas acoes depois vem dizer que Abel o tecnico nao tem culpa a culpa é dos diretores

Emanoel Ferreira     

O cara ta certo ele que reforços e palmeira ate agora nada

Marcos lima     

Abel tem moral com o Palmeiras,alguns torcedores q sao ze ruelas

Alex da silva     

Tem que trazer os reforços que o cara pede porra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD