[OPINIÃO] Palmeiras evita péssimo empate no Peru, mas precisa correr para o divã

21/4/2021 23:23

[OPINIÃO] Palmeiras evita péssimo empate no Peru, mas precisa correr para o divã

[OPINIÃO] Palmeiras evita péssimo empate no Peru, mas precisa correr para o divã

O Palmeiras teve mais sorte do que juízo e conseguiu se salvar de um péssimo resultado na estreia da Libertadores nesta quarta-feira. Desta vez, o que seria um empate decepcionante no Peru mudou por conta de um gol no último minuto de Renan em escanteio. É importantíssimo que o time tenha conseguido os três pontos, ainda mais com o empate no outro jogo do grupo, mas o time precisa correr para o divã, para ter seu psicológico avaliado.







Depois de descansar os principais atletas contra o São Paulo e contra o Botafogo, a equipe precisava ter vencido o fraco time do Universitário com mais facilidade e quase tropeçou nos próprios nervos. Não só na expulsão de Empereur, mas pela sequência de faltas e cartões logo depois de ficar com um a menos e sofrer o empate em menos de cinco minutos.



Abel não merece ser alvo de pichação, deve ter todo o respaldo possível da diretoria pelos títulos conquistados recentemente, mas hoje merece bastante crítica, especialmente pelas substituições após a expulsão de Empereur. O comandante precisa com urgência analisar o controle mental do time, qualidade tão valorizada por ele, ainda mais em um time repleto de garotos.



Abel Ferreira escalou a equipe com três zagueiros e a opção se mostrou acertada no início. O time ficou seguro defensivamente, deu liberdade para que Raphael Veiga pudesse jogar mais solto no meio-campo, com Danilo dando dinâmica ao setor. Luiz Adriano saiu bastante da área para buscar a bola, mas Rony atuando como opção pelo setor compensou essa ausência.



O Palmeiras começou a construir o resultado na bola aérea, com Danilo. Depois ampliou com belíssimo gol de Raphael Veiga em jogada que começou com lançamento da intermediária defensiva de Luan para Rony, que deu a assistência para o meio-campista fazer o segundo. A impressão era que vinha pela frente uma goleada. Mas o que aconteceu foi uma pane mental.



Empereur estava pendurado por um cartão amarelo bastante exigente por parte do árbitro, mas ao saber que de sua condição deveria usar mais a experiência para evitar justamente o que aconteceu: a expulsão. O Universitário teve a competência de aproveitar a instabilidade palmeirense e empatou em menos de cinco minutos. No primeiro lance, Marcos Rocha falhou como de costume na marcação das bolas aéreas. Depois, Danilo cometeu pênalti infantil ao tentar o domínio com o braço.



Abel Ferreira fez substituições difíceis de serem entendidas. A entrada da Renan no lugar do Luiz Adriano para compensar a expulsão de Empereur foi compreensível, apesar de haver a opção de voltar a jogar apenas com dois zagueiros. Mas o mais questionável foi a saída de Raphael Veiga para a entrada de Danilo Barbosa, tirando totalmente o poder ofensivo da equipe. Depois, as tentativas foram as entradas de Wesley e Gustavo Scarpa, com direito ao meio-campista ter batido escanteio no último lance do jogo para definir a vitória.







É Libertadores, alguns jogos fáceis se transformam em difíceis, fato normal da competição sul-americana. Mas o atual campeão do continente precisa ser exigido para mostrar atuações mais convincentes.













Palmeiras, Opinião, Libertadores, Estreia, Empate, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2349 visitas - Fonte: Blog do Danilo Lavieri

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem que trabalhar o psicológico dos jogadores e do Comissão técnica

emerson fernando     

Importante que ganhamos mais tem q acertar a defesa estamos tomando gols bobos e sofrendo com times fracos esse ano vai ser uma guerra contra todos desde var e juiz rs mais vamos ai pra cima deles ??

Dante Corradini     

Sofremos um curto-circuito, um "tilt", fazer o quê? Desta vez a sorte nos sorriu. Contudo, valeu pela liderança da chave. Jogando bem ou mal, que ganhe o nosso Palestra, mas admito que a sorte é madrasta. Determinada hora ela pode nos deixar com as calças nas mãos. Urge uma conversa séria com a nossa zaga, pois tem muito a ser acertado por lá, principalmente quando se trata de posicionamento.

antonio belloni     

3 zags atac se abaixa pra fazer gol.toda vez em cima do marcos pedra . Luan nao da joga com 3 zags pra ajudar ele .emperado ja nao basta 95 deu gol pro adversario.

Claudemir Costa     

Alguem tinha que ter avisado o Adriano que ele estava no jogo e quanto a lateral direita esse marcos rocha so o Abel que ve

Antonio Carlos     

Sei nao português sua batata ?? batata ja ja ta frita

Empereour,você é um lixo como o Luan.Nao admitimos sua contrataçao jogar dinheiro no lixo.Acorda Galliote.Manda este Luan ,este Empereour e eete Barros para o rebaixado Botafogo.Jogadores e diretores de segunda divisao

idalmir Bispo     

Treinador medroso, jogando com um time fraco desse entra com 3 zagueiros, será que vai ter coragem e dizer que o time jogou bem, ganhando com um gol no apagar das luzes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras