22/4/2021 11:30

Com vitória sofrida, Palmeiras escapa de ter pior sequência sob o comando de Abel Ferreira

Primeiro tempo em Lima foi bom e animou. Mas um erro de Alan Empereur e outro de Danilo quase fazem o time chegar ao quinto jogo sem vitória

O gol de Renan, na última bola do jogo, livrou o Palmeiras de seu quinto jogo seguido sem vencer, o que representaria a pior sequência desde a chegada de Abel Ferreira. Não deve se explicar o momento ruim apenas pela maratona, embora tenha a ver com ela. O técnico português mexeu na maneira de jogar da equipe depois de treiná-la virtualmente por três semanas.



Não diga que ele não participou dos treinos durante o período em que esteve em Portugal, porque dirá que acompanhou tudo. Mas é diferente de estar presente em todas as sessões.


No retorno, deparou-se com uma equipe com dificuldade de manter suas principais características, como a velocidade no sistema 4-2-3-1. Optou por montar um 3-4-1-2, como chegou a fazer no PAOK. O time grego venceu e eliminou o Benfica, de Jorge Jesus, atuando num sistema 3-4-3, que se transformava em 5-4-1.


A alteração tática requer treinamento.


Mesmo assim, o primeiro tempo do Palmeiras, em Lima, foi excelente. Patrick de Paula não era um volante, mas um meia de ligação, quase na mesma linha de Raphael Veiga. O time criava, chegava com triangulações, teve Danilo brilhando e quase marcando de fora da área. O primeiro gol nasceu de escanteio, também com Danilo na pequena área, para finalizar.


A liberdade aos volantes era oferecida pelos três zagueiros.


Raphael Veiga ainda ampliou, com um golaço, e então Alan Empereur se arriscou e foi expulso. Pior: na cobrança da falta que resultou no cartão vermelho, o Universitario diminui para 2 x 1. E, na jogada seguinte, Danilo cometeu a infantilidade de matar a bola no braço esquerdo. Com o pênalti convertido e com um homem a menos, o empate contra o pior time do grupo passaria a ser visto como bom resultado.


Não foi. O time reagiu e, mesmo com um homem a menos, conseguiu um gol com o zagueiro Renan, no último lance da partida. Excelente trazer três pontos ao Brasil, mas é preciso entender por que o Palmeiras tem tantos cartões vermelhos, Abel Ferreira, Viña e Alan Empereur nos últimos cinco compromissos. Compreender por que o nervosismo, por que não vira jogos e por que cede o empate e as viradas.


Não é um bom momento, mas voltar a vencer traz paz.


O Palmeiras precisa de treino e o tempo não permite. O jogo contra o Univesitario começou, em Lima, às 21h. A próxima partida será na sexta-feira (23), contra o Guarani, em Campinas, às 20h. Não dá 24 horas. Depois, domingo à noite contra o Mirassol, Independiente del Valle, terça-feira (27), no Allianz Parque, palco também de Palmeiras x Internacional de Limeira, na quinta-feira (29).



Treinar quando?


Na sexta-feira, o Palmeiras superará o Manchester City e se tornará o clube, no planeta, com mais partidas em 2021: 30. Até agora, em 29 compromissos do ano, onze vitórias, dez empates e oito derrotas.

#palmeiras #verdao #alviverde #libertadores #abelferreira



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




405 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Cocar este lixis do Luan e Empereour,é esperar cagadas.Fracos demais.Ja cansei de falar do Marcos Rocha,ninguem nota quue ele entrega muito mais que estes zagueiros,nao ganha uma bola alta ,lento demais.Seria um favornpara o Palmeiras eles se desfazerem seste 3 jogadores fracos.Mas Barros,só come e sorme e ganha 100 mil para coçar o saco.

Rogério M     

Eu só acho q se ele quer insistir com 3 zagueiros, deveria ser Gomes e Renan pelos lados e Felipe Melo entre os dois. Luan nao da mais ! Ele esta insistindo em Luan e esteves na frente e depois nao quer criticas ? Fala serio !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD