22/4/2021 14:00

Técnico da seleção olímpica confirma confirma interesse em ter Weverton

Na última quarta-feira, a seleção brasileira conheceu seu grupo no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Nesta quinta, o treinador da equipe canarinho, André Jardine, concedeu entrevista ao globoesporte.com e confirmou o interesse em levar o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o atacante Neymar, do PSG, para o Japão na lista de três atletas com mais de 24 anos.



Como mostrou o ESPN.com.br na última terça, Weverton é muito bem avaliado internamente na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e a entidade já até teve conversas informais preliminares para encaminhar uma possível liberação do atleta para a disputa da Olimpíada.


Na entrevista, Jardine ressaltou a importância de ter um goleiro experiente na lista de convocados para Tóquio-2020, que só poderá ter 18 atletas, sendo que dois têm que ser arqueiros.


"Weverton é um dos goleiros da seleção principal, assim como o Alisson, o Ederson e o Santos. Com certeza a gente quer se apoiar num goleiro de seleção, com experiência e que vive um grande momento. O Weverton tem tudo isso, com um adendo, de já ter sido campeão olímpico. Ele carrega alguns pré-requisitos para o que a gente pensa para essa posição", afirmou.


"As outras posições a gente está estudando ainda (quem irá levar de maior de 24 anos) para o melhor encaixe. É muito difícil de cravar as situações agora porque muita coisa pode acontecer até o dia da convocação, a própria COVID-19, lesões, momento...", salientou.


Jardine ressaltou que quer, sim, levar Neymar para o Japão, já que o vê como "principal jogador brasileiro em atividade" e no "auge da carreira".


No entanto, ele vê a liberação do jogador pelo Paris Saint-Germain como complicada, já que, além da Olimpíada, 2021 terá disputa da Copa América.


"Sem dúvida (que Neymar está nos planos para Tóquio). Partindo do princípio que queremos formar a seleção mais forte possível, o Neymar é o principal jogador da nossa seleção principal, é o principal jogador brasileiro em atividade. Um craque com poder de definição absurdo, um poder de desequilíbrio, joga numa grande equipe. Vive talvez o seu auge na carreira", exaltou.


"Para nós seria um acréscimo muito grande de qualidade. Entendemos que é uma situação complexa. Estamos entregando essa definição muito mais para a instituição. É uma questão que passa das minhas mãos como treinador e passa muito mais pela definição de CBF com o PSG e do próprio atleta com essa situação", completou.


Por essas e outras questões, aliás, Jardine assegurou que a lista final será definida só nos últimos dias do prazo para entrega.


"A gente vai trabalhando com mais de uma opção, em funções diferentes, observando muito o momento dos jogadores que tem idade para ter a convicção de que eles vão atender no nível que a gente quer. E tendo essas cartas na manga para usar em posições que a gente precise de alguma coisa a mais de experiência. Só vamos bater o martelo no último dia", observou.


"Ainda não estamos conversando com os jogadores porque esse momento da conversa é a partir do momento que tivermos convicção e aí procuramos esse contato mais direto com o jogador", finalizou.



Vale lembrar que Weverton e Neymar formaram parte do grupo campeão olímpico em 2016, conquistando a 1ª medalha de ouro da história do Brasil no futebol.

#palmeiras #verdao #alviverde #weverton #selecaoolimpica



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




951 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ja e outra das muitas sacanagens da CBF contra o Verdao. Espero que o bunda mole do galinhote nao aceite, reaja como quem defende os interesses do Palmeiras. REAJA PRESIDENTE NAO ACEITE

José Cândido     

Deixa o WEVERTON para a principal

José Cândido     

Leva o Cássio gambá o time tá na pior mesmo

DESFALCA O SEU TIME SAO PAULO PORRA

PORRA OLIMPICA CHAMA OUTRO CARAIO. VSF

Chagas Lavor     

Arioviado Rapela Clemência. Você é um babaca sem noção. Voce calado é uma merda. Falando é o esgoto de New York.

Ivam Perreira     

Meu amigo se for pra falar merda fica calado um goleiro do novel de Weverton vc dizer que ele nao sabendo sair do gol da pra ver que vc nao entende de futebol acho que vc deve ser bem um Bambi

Esse cara nao sabe sair do gol em bola cruzada !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD