Nesta quarta-feira (28), o autor do gol 12 mil da história do Palmeiras, Patrick de Paula, concedeu entrevista exclusiva ao LANCE!/NOSSO PALESTRA e comentou sobre sua ótima fase, rebateu críticas que sofreu no passado, analisou a situação do Verdão no Paulistão e até mesmo falou sobre uma possível chegada de Taty Castellanos como reforço do ataque alviverde.
De início, o jovem volante descreveu a emoção de ter crescido na Taça das Favelas e hoje fazer história no Palmeiras, marcando gols históricos e sendo titular nas principais competições:
"Eu sempre falei em todas as minhas entrevistas. Há três anos eu estava jogando a Taça das Favelas, jogava na várzea, e eu vim para o Palmeiras disposto a me entregar para o futebol, a ser feliz, e graças a Deus estou podendo ser feliz e dar alegria para minha família. Marcar o gol 12 mil e vestir a camisa do Palmeiras é uma sensação única, um momento único, e agradeço a Deus, primeiramente. Eu sempre trabalhei, sempre fui em busca do meu objetivo e hoje eu estou podendo realizar sonhos, né? Realizar meu sonho de criança que era ser um jogador profissional, realizar o sonho da minha família, poder dar uma vida melhor para minha família".
Em alguns momentos de 2020, especialmente após o protagonismo no título do Campeonato Paulista, o desempenho do camisa 5 oscilou e, mesmo estando em sua primeira temporada no profissional, foi alvo de críticas da torcida, que achava que o atleta estava deixando o sucesso subir à cabeça. Sobre isso, ele afirma:
"Eu sempre trabalhei, né? Eu sempre fui de trabalhar bastante e nunca fui de deixar nada subir para a minha cabeça, até porque de onde eu vim, foi de um bairro bem pequeno. Nunca tive essa fama toda e acontece. Futebol tem momentos bons, tem momentos ruins e eu mantive a cabeça muito boa. Sempre vai haver crítica, e eu sofri muitas críticas, mas sempre corri atrás para estar ajudando a minha equipe de alguma forma, numa marcação, num passe, num gol, sempre ajudando, então, sempre trabalhei, sempre fui atrás do meu objetivo, e hoje eu dei a volta por cima fazendo bons jogos".
A Cria da Academia também ponderou sobre as críticas feitas ao Verdão neste início de temporada após as perdas dos títulos da Recopa e da Supercopa e, principalmente, pela complicada situação no Paulistão 2021, onde a equipe tem seis pontos a menos que o segundo colocado no Grupo C para avançar aos mata-matas. Sobre isso, Abel Ferreira revelou em entrevista coletiva concedida ontem (27) que o novo lema para a temporada 2021 é “contra tudo e contra todos” e Patrick comentou:
"A gente não liga para o que o povo de fora fala. Procuramos nos fechar para chegarmos dentro de campo e fazer um bom jogo. Então, a gente está focado no que a gente quer, porque sempre queremos o mesmo objetivo, de fazer um bom jogo, sair com a vitória, ser campeões, então a gente procura se blindar, né? A gente se blinda bastante, esquece as críticas e só trabalha. Futebol é sempre aprovação. Hoje você perde, amanhã você já pode provar de novo que você é bom, então futebol é bom por causa disso, é muito rápido. A gente perdeu dois títulos e agora já estamos provando de novo que somos os campeões da América".
Dando sequência ao tópico, o jovem meio-campista analisou a situação complicada do Palmeiras no Campeonato Paulista, deixando claro que o elenco não pensa em abrir mão da competição, já que todos dentro do clube almejam conquistar todos os títulos:
"A gente não gosta de perder, eu não gosto de perder. Felipe Melo e Abel não gostam de perder. O Palmeiras não gosta de perder! Porque somos os atuais campeões do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores. Então, a gente está bem focado nos campeonatos. Sempre vamos em busca deles. Não tem nada perdido no Paulista, tem bastante jogos ainda. Vamos atrás da vitória para nos classificar, para defender o que é nosso. Não queremos deixar passar título algum. Estamos em terceiro lugar no grupo do estadual, mas sabemos que dá para chegar. É claro que a gente vem numa sequência muito ‘louca’ por causa da pandemia, e tivemos poucos dias de descanso, mas o futebol é assim".
#palmeiras #verdao #alviverde #patrickdepaula #paulistao #torcida
2631 visitas - Fonte: Lance!
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Joga bem, rem talento..só precisa concentrar
Esse garoto tem tudo pra ir ate ao fim , ele e um monstro