O Palmeiras viu sua situação no Campeonato Paulista se complicar na noite desta quinta-feira. No Allianz Parque, o time alternativo armado pelo técnico Abel Ferreira sofreu um gol nos acréscimos e perdeu por 1 a 0 da Inter de Limeira, apesar da entrada de quatro titulares no segundo tempo.
Com 12 pontos, seis a menos que o Novorizontino, o Palmeiras ocupa a terceira colocação de sua chave no torneio estadual, liderada pelo Red Bull Bragantino (21). Já a Inter de Limeira tem 12 pontos e figura no segundo posto do Grupo A, logo atrás do Corinthians.
Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Santo André às 20 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Canindé. A Inter de Limeira, por sua vez, pega o São Caetano às 20 horas de segunda feira, no Major Levy Sobrinho.
O Jogo
Armado sem zagueiros de ofício, o Palmeiras teve a primeira oportunidade no Allianz Parque. Logo no começo da partida, Wesley tentou jogada individual pela direita e sofreu falta. Gustavo Scarpa cobrou na direção do gol, Jefferson Paulino espalmou e, no rebote, Felipe Melo completou para fora.
Pouco depois de Weverton defender chute do centroavante Roger, o Palmeiras voltou a assustar. Após uma tentativa de tabela entre Willian e Wesley, a bola sobrou pela esquerda para Lucas Esteves ajeitar e bater por cima do gol adversário, com perigo.
Em uma nova chegada da Inter, Rafael Santos recebeu pela esquerda e bateu para Weverton ceder o escanteio. Na última chance da etapa inicial, Gustavo Scarpa ajeitou para a canhota e bateu direto de fora da área, mas Jefferson Paulino conseguiu defender.
A equipe visitante criou a melhor oportunidade da partida no começo da etapa complementar. Em jogada construída pelo lado esquerdo, Bruno Xavier percebeu Roger nas costas de Matias Viña e cruzou na medida. De cabeça, o centroavante acertou a trave direita de Weverton.
Vendo sua equipe em dificuldades, Abel Ferreira colocou os titulares Patrick de Paula e Raphael Veiga nos lugares de Gustavo Scarpa e Zé Rafael. Pouco depois, o treinador ainda promoveu as entradas de Rony e Luiz Adriano, mais dois titulares, nas vagas de Willian e Gabriel Menino.
Com o time reforçado, o Palmeiras, ainda com dificuldades para criar, aumentou seu volume e tentou pressionar em busca do gol da vitória. Aos 48 minutos do segundo tempo, Bruno Xavier aproveitou falha de Lucas Esteves e, da entrada da área, definiu o triunfo da Inter de Limeira.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 1 INTER DE LIMEIRA
Data: 29 de abril de 2021, quinta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Zé Rafael e Giovani (PAL); Deivid e Roger (INT)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Danilo Barbosa e Matias Viña; Gabriel Menino (Luiz Adriano), Gustavo Scarpa (Patrick de Paula), Felipe Melo, Zé Rafael (Raphael Veiga) e Lucas Esteves; Wesley (Giovani) e Willian (Rony)
Técnico: Abel Ferreira
INTER DE LIMEIRA: Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson Kelven e Rafael Santos; Igor Henrique (Thiaguinho), Deivid e Rondinelly (Pedro do Rio); Lucas Batatinha (Bruno Xavier), Felipe Saraiva (Welinton) e Roger
Técnico: Thiago Carpini
Concordo, Adilson, além de mal escalado, time sem zagueiros de ofício não ganha de ninguém! Agora a próxima decepção será na Libertadores e na Copa do Brasil! Aguade! Outro detalhe se não voltar so esquema antigo, perderemos tudo em 2021! Quem avisa comigo é! Fira Abel
Vitoria contra o del valle foi acaso. Time ruim, técnico pior ainda #foraabel #voltacebola
Esse Esteves só pode ser filho do Abel. Pelo amor de Deus
Time mal escalado 0 x 1 inter