30/4/2021 19:45

Mauro Cezar: "Palmeiras está prestes a protagonizar um vexame e ignorar não ajuda"

Com a derrota para a Inter de Limeira, o Palmeiras ficou mais perto da eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, enquanto Red Bull Bragantino e Novorizontino estão à frente na classificação do grupo C. Embora com uma mescla de jogadores reservas, da base e também os titulares, há a discussão se a queda precoce do time comandado por Abel Ferreira no estadual pode ser considerado um vexame.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, será 'vexame' se o Palmeiras não se classificar para a próxima fase do Paulistão?


No podcast Posse de Bola #121, Mauro Cezar Pereira afirma que será sim um grande vexame caso o Palmeiras não consiga se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista, comparando com a edição passada, quando o São Paulo caiu nas quartas de final diante do Mirassol, que precisou montar seu time às pressas devido ao fato de ter perdido atletas na paralisação pela pandemia.

"Se o São Paulo foi eliminado pelo Mirassol na temporada passada e foi um papelão, foi um vexame e assim foi tratado, a lista de vexames do São Paulo, ela é citada, aí quando o Palmeiras é eliminado perdendo em casa para Mirassol, Inter e antes para o próprio São Paulo, são três derrotas em casa consecutivas, São Paulo, Mirassol com Muralha pegando pênalti, tem esse requinte de crueldade. […] A Recopa também não valia, a Supercopa não valia, o Paulista não vale, então vamos botar o Palmeiras na Champions League", diz o jornalista.

"Então, tudo o que o São Paulo fizer de positivo, essas vitórias, não vale nada? Porque se o Palmeiras é eliminado e não é vexame, então o São Paulo ganhar é obrigação. Eu acho um tremendo contrassenso, acho que é tapar o sol com a peneira, o Palmeiras está sim prestes a protagonizar um grande vexame e deveria encará-lo como tal, até para corrigir os seus erros. Fechar os olhos para esse vexame não vai ajudar em nada", completa.

Mauro cita a edição passada do estadual, quando o Palmeiras foi campeão nos pênaltis diante do Corinthians, a comemoração dos torcedores e afirma que os torcedores agirem desta forma é normal, mas com a imprensa é diferente.

"O Palmeiras está disputando um campeonato, o Palmeiras é o atual campeão, na temporada passada festejou e muito a conquista contra um Corinthians que se arrastava na final […], a vitória foi comemorada com pandemia e com gente na rua ainda comemorando loucamente, com vírus e tudo. Ou seja, era importante pela rivalidade, para o torcedor é importante, mas o torcedor tem esse direito de ser cara de pau, agora, uma análise profissional de quem fala de tática. Vem cá, que tática tem o Palmeiras contra esses times? Qual é o plano de jogo? Só a Libertadores que motiva?", questiona.

"Não é prioridade, não é o mais importante, mas é um papelão, é um papelão como nós tratamos aqui como um papelão a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG pelo momento dos dois, a vitória do Vasco sobre o Flamengo pelo momento dos dois foi um papelão também, a atuação do Flamengo foi ridícula, a do Atlético-MG foi ridícula e foram jogos, não foi nem uma eliminação, e foram vexames também dessas equipes porque os seus rivais estão se arrastando na segunda divisão, remontando seus times e tanto o Atlético-MG quanto o Flamengo têm elencos poderosos", completa.

"Palmeiras teve dois jogos dignos de registro na temporada"

O jornalista afirma que o Palmeiras fez apenas duas boas atuações na temporada, a goleada por 5 a 0 sobre o Independiente Del Valle na Libertadores e a Supercopa do Brasil contra o Flamengo e considera que uma eliminação apresenta uma série de problemas e erros cometidos durante a participação no Campeonato Paulista e que ignorar isso será ruim para o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

"O Palmeiras teve dois jogos dignos de registro na temporada, o de terça-feira foi ótimo, uma grande vitória, jogando ao estilo do time, forçando os erros do adversário, liquidando e goleando uma equipe que tinha eliminado o Grêmio antes na Libertadores, então esse foi um resultado importante e uma atuação de fato digna de todos os elogios. E contra o Flamengo, apesar de perder nos pênaltis, fez um belo jogo, aí saindo até das suas características no segundo tempo, tendo mais a bola, buscando o ataque, ocupando o campo do Flamengo, buscando o gol, foi uma atuação muito interessante que não se repetiu", afirma Mauro.



"A provável eliminação traz com ela uma série de problemas que o time tem apresentado e isso fica em segundo plano inclusive quando o técnico fala 'contra tudo e contra todos'. Não tem ninguém contra ninguém, amigo, isso é conversa-fiada, isso é o mesmo discurso de muitos técnicos brasileiros. Você traz o torcedor do seu time para o seu lado, especialmente o mais fanático, com a conversa de que está todo mundo contra. Quem é que está contra? Estou vendo é a favor. Se tem colegas falando que não é vexame, mas o São Paulo era vexame, essa turma está a favor", conclui.







Palmeiras, Mauro Cezar, Vexame, Paulistão, Ajuda, Verdão



LEIA TAMBÉM: Com Weverton na lista, Tite convoca a Seleção para duelos contra Paraguai e Equador

LEIA TAMBÉM: Se vencer o RB Bragantino, Palmeiras pode avançar à semifinal do Paulistão pelo oitavo ano seguido

Vai voltar? Pode jogar a Libertadores? Veja as informações sobre o possível retorno de Dudu




1419 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Demite esse flamenguista dessa web. So faz confusao no Verdao pra ajudar o Fla. Que zorre e essa? Vai incomodar outro porra

Vamos deixar o paulista e focar na libertadores

MAIS CONHECIDO COMO MANJA ROLA.....

Saulo Macedo     

Mauro cezar Flamenguista de merda

Santo Beati     

Esse Mauro Cezar é o comentarista mais idiota que já vi,, Como se preocupa com o Palmeiras em, porque será?.

antonio belloni     

Porque a coluna insiste com carioca do carvalho. Vai tomar no caju. Acho que vou sair. Uma hora esse tal outra neto. Por favor.

José Cândido     

GAMBÁ mulambo FDP

Este jornalista é irritante na sua forma de falar. Parece que tá sempre irritado. De mau humor. Nao consegue srt imparcial. O flamigerado pode tudo. Lembro de qdo nossa parceria chegou : ficou desesperado só falava mau. Tbm do nobre. Nao consrguia ver o que estava sendo preparado. E parece que continua cego. do

Na minha opinião ele cometeu um erro de avaliação ao escalar times inteiros só com a base. Devia mesclar mais. Tem jogador q não jogou tudo isso, digo em quantidade, como Willian e Scarpa por exemplo. Deu um pouco de azar ao se deparar com o grupo msis equilibrado. Acredito que o vexame não sr compara com o q os bambis tem sofrido.

Penso que Abel tem em mente uniformizar as categorias com o time profissional na sua forma de atuar. Na o

Edilson Goes     

Cuida do seu time corno

A verdade é essa o PALMEIRAS é um grande time time tem um elenco muito bom não era de forma alguma pra ser tão criticado minha opinião as emissora deveria rever melhor seus funcionários pous o nível deles estão muito baixo ouvimos cada besteira que muitas vezes até mudo mudo o canal na da pra aguentar na verdade quem mais perde é a emissora o PALMEIRAS é forte é muito grande é tem que ter respeito é forte

A verdade dói. Temos que ser dinceros o time da gente com excessão dos foi jogos falados vem jogando ruim mesmo.

Ilso Silva     

Esse Mauro Cezar vai caçar coquinho igual o time que ele torce o flamerda, so comenta e corneta o o Palmeiras reporte sem noção melhor ser profissional no que e dixar o timismo de lado, um dos piores jornalusta que vejo vai chupar limão seu xarope.

Audimar Pieri     

App de merda... vou desinstalar isso .. Só tem reportagem de neto, Casagrande, Mauro Cezar, Noriega só gambás imundos mulambos anti Palmeiras... não sei por que não desinstalei antes

Mauro Cezar VTNC seu lixo do clho aq é Palmeiras porra e esse paulistinha não vale nada

Kkkk inveja pura ! Vai se lascar seu pau no cú

ESSE CONHECIDO COMUNISTA VENAL, ALÉM DE TUDO É MANJA ROLA.

Eduardo Asnar     

Por quê esta mídia fica propagando notícias de jorNAZISTAS mequetrefes da mídia tradicional PODRE que inimiga do VERDÃO que só quer o mal do clube e destruir o ambiente jogando a torcida contra o clube, jogadores e vice versa ??? Por quê não foca na mídia PALMEIRENSE que AMA o clube e quer que ele seja cada vez mais gigante ???

A eliminação do São Paulo no ano passado foi considerada um vexame porque o time não ganha nada há anos e participava de um número limitado de competições. Não dá para comparar com o verdão, que precisa ter 3 times para poder cumprir com todos os campeonatos de que participa. O clube tanto sabe priorizar que se dá ao luxo de usar o campeonato bpaulista para dar bagagem aos jogadores da base. A necessidade desss variação na composição do time esta evidente no número de jogadores lesionados em face de tantos jogos (im a cada dous dias). Só um time bem estruturado é bem tão requisitado.

Silvio Souza     

Esse mauro cezar é um fanfarrão, um grande invejoso,se fosse qualquer outro time não falava tanta groselha! Se o palmeiras tivesse gannhado a recopa ou a supercopa nâo ia valer nada,mas como perdeu ai tem um grande valor, esse mauro cezar é um grande comediante como comentarista ,,,,,

Seu cú bosta de jornalista

Altino Lima     

Ridículo, esse péssimo comentarista mulambo, por isso foi mandado embora da ESPN, seu babaca....

Juk Caboclinho     

Que horror! Perderemos o paulistinha! Acho que o mundo vai acabar!!

Quando tem um tine ganhando, maravilhosa comeca perder aparece as falhas, onde o time qualificar trazendo melhores jogadores, o Palmeiras se quiser manter ganhando títulos.

Robson Tadeu     

Vtnc mulambo do caraio

,O Palmeiras acabou o ano com tríplice coroa, mais pode viver passado

José Granella     

Seu Mauro cezar ediota, não existe vechame, para o verdão somos o atual campeão,,,, vechame seria para os bambis que a uma eternidade, não ganha nada,,,,ou para os genericos do itaquera itaquera que si senti ajudado por qualquer paulistinha,,,,,,,,vai dormir jornalistinha feito nas coxas..

Elberth Furtado     

Ja era de se esperar ouvir tanta merda de um mulambo como mauro seza

Nilson Severino     

Esse Flamersense babaca já escreveu que tem trauma desde a infância causada pelo Palmeiras. Mais tonto é quem coloca a opinião desse indivíduo nas notícias do Verdão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD