1/5/2021 09:30

Meia da base alviverde projeta temporada e fala em chance no profissional do Palmeiras

Destaque do sub-17 em 2020, Yago Santos falou sobre o processo de adaptação ao sub-20

Um dos destaques das categorias de base do Palmeiras, o meia Yago Santos, de 18 anos, concedeu uma entrevista exclusiva ao LANCE!/NOSSO PALESTRA. Joia da geração 2003, o jovem comentou sobre o retorno do futebol após a paralisação, em março, além da expectativa para o restante de 2021.



Vivendo seu primeiro ano como atleta do sub-20, Yago se destaca pela mobilidade dentro de campo, sendo um meia armador de bom passe e velocidade. Estreando na categoria como reserva, o jovem entrou no segundo tempo na goleada por 8 a 0 diante do Presidente Médici, do Maranhão, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil, em março.


Com o retorno dos jogos das categorias de base previsto para maio de forma definitiva, o meia respondeu sobre a expectativa para o retorno das competições e consequentemente para o restante da temporada, ressaltando que o período de treinamentos foi bom para corrigir detalhes e executar novas jogadas ensaiadas.


"A expectativa é de ser campeão. Nosso elenco é muito bom e estamos trabalhando bastante nessa pausa do campeonato, que tem sido boa para corrigir alguns detalhes e treinar novas jogadas".


Natural de Santos-SP, sua trajetória começou na Portuguesa Santista. Em 2018, Yago se destacou em um torneio em Salvador e foi chamado para integrar a equipe sub-15 do Palmeiras. No entanto, em 2019, foi diagnosticado com tuberculose e passou mais de seis meses afastado.


Recuperado por completo, foi um dos destaques do Palmeiras Sub-17, em 2020. Com 12 jogos e 3 gols marcados, o meia foi uma das peças-chave da equipe do treinador Artur Itiro, semifinalista da Copa do Brasil Sub-17 e quinto colocado no Brasileirão da categoria.


Yago disse que o modelo de jogo rápido e intenso de Itiro possibilitou que a transição do sub-17 para o sub-20 fosse menos sentida, uma vez que os modelos são semelhantes.


"Para mim não teve muita mudança, porque no ano passado nossa equipe Sub-17 era muito intensa e isso tem continuidade no Sub-20 pelo estilo de jogo. Foi mais fácil e rápido para me adaptar a essa transição".



O destaque fez Yago chamar atenção da comissão técnica de Abel Ferreira e ser escolhido para um período de treinamentos com a equipe profissional do Palmeiras, no começo de 2021.

#palmeiras #verdao #alviverde #yagosantos



LEIA TAMBÉM: Com Weverton na lista, Tite convoca a Seleção para duelos contra Paraguai e Equador

LEIA TAMBÉM: Se vencer o RB Bragantino, Palmeiras pode avançar à semifinal do Paulistão pelo oitavo ano seguido

Vai voltar? Pode jogar a Libertadores? Veja as informações sobre o possível retorno de Dudu




5064 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Meu Deus! O Abel quer toda base, agora eu pergunto aonde vão jogar esses garotos? Ja não basta os pernas de pau Papagaio, Esteves, Gabriel Silva e Nilton? Chega! Vms trazer atletas do interior bons e baratos! Ex o lateral esquerdo do Mirassol, joga muito e leve e solto,mas ninguém fo Palmeiras viu isso! Ele deu baile no nosdo lado direito!! Jesus! Acorda Abel e pára fe encher o elenco de garotos verdes e em formação! Acorda português!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD