1/5/2021 10:30

Para honrar o pai no Palmeiras, Fabinho diz se inspirar em De Bruyne

Humilde, honesto e sempre sorridente. É assim que amigos e familiares descrevem Fabinho, de apenas 19 anos. Meio-campista chamado pelo técnico Abel Ferreira para integrar o elenco profissional nesta temporada, ele, agora, quer cavar o próprio espaço no clube para honrar a memória do pai, Flavio Silva, que faleceu em outubro do ano passado. Amanhã (2), contra o Santo André, ele tem a chance de entrar em campo e ajudar o Palmeiras a se manter na briga pela vaga na próxima fase do Paulistão.



O pai de Fabinho faleceu, há seis meses, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral). Ele era militar da Marinha e responsável, ao lado da esposa Geysa Freitas, por incentivar Fabinho a dar os primeiros passos no futebol. O casal que era de Natal, no Rio Grande do Norte, migrou para São Paulo, em 2011, e encontrou no esporte uma possibilidade de ocupar o tempo dos filhos - o irmão se chama Flavio Júnior, de 21 anos.


Aos nove anos, Fabinho foi matriculado em uma escolinha de futebol no bairro do Jaguaré, bairro da zona oeste de São Paulo. O menino que até então praticava artes marciais se destacou e foi convidado para treinar em uma outra escolinha federada em Osasco. Passou pela Portuguesa e, em 2015, chegou ao Verdão para, logo, participar do programa de intercâmbio com o futsal, no qual se tornou campeão metropolitano e estadual na categoria sub-14 no ano posterior.


O pai que o acompanhava em treinos e jogos não teve a oportunidade de ver Fabinho fazer o seu primeiro jogo como profissional no clássico com o Corinthians, no dia 3 de março, no empate em 2 a 2. Também não viu o filho estrear como titular no duelo contra o Mirassol, no último dia 25, com boa atuação apesar da derrota por 2 a 1.


"Nós acabamos nos dedicando muito a ele [Fabinho]. Eu, como autônoma, ficava responsável por levar ele aos treinos, mas o pai esteve muito presente. Sempre participante. Agora, para nós, tem sido um momento com misto de alegria pelo Fabinho e tristeza pelo falecimento do pai dele. Porque ele acompanhou de perto e não teve a chance de curtir esse momento. Mas Deus sabe de tudo, e o Fabinho precisa aproveitar cada oportunidade que tiver", disse a mãe Geysa Freitas, de 47 anos, em entrevista ao UOL Esporte.


Apesar da pouca idade, Fabinho é muito disciplinado e dedicado à carreira. Gosta de aprender com a experiência de Felipe Melo dentro do clube e de se inspirar em Kevin De Bruyne, meio-campista do Manchester City-ING. Considerado um jogador moderno e dinâmico, o palmeirense é tido como uma promessa e com potencial de ser tornar um grande atleta a nível do futebol europeu, como considera o próprio estafe que trabalha com ele.


No tempo livre, como qualquer adolescente, gosta de jogar videogame e estar ao lado da família para desfrutar do seu prato favorito, a lasanha feita pela mãe. E assim, aos poucos, Fabinho vai cumprindo a promessa que fez ao pai: dar-lhe orgulho.

#palmeiras #verdao #alviverde #fabinho #base



LEIA TAMBÉM: Com Weverton na lista, Tite convoca a Seleção para duelos contra Paraguai e Equador

LEIA TAMBÉM: Se vencer o RB Bragantino, Palmeiras pode avançar à semifinal do Paulistão pelo oitavo ano seguido

Vai voltar? Pode jogar a Libertadores? Veja as informações sobre o possível retorno de Dudu




1059 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Molequeo seu toque de bola é refinado,vc vai vencer no verdão.

Parabéns garoto seu futuro e brilhante seu está orgulhoso de vove tenho um amigo que e proximo de vocês pai do Arthur fica xom Deus sucesso sempre.

Parabéns, Fabinho nao o conheço, mas vi o seu jogo e gostei, vc é cabeça boa, avanti com o VERDÃO

Fabinho , coloque sempre Deus à frente de sua caminhada !!!! ????????

E so tomar muito cuidado com as oportunidades que a vida vai te apresentar..tipo bebida..droga..mulherada vc tem que saber escolher o seu caminho...boa sorte

Boa sorte!! Cabeça no lugar e sucesso!!????????

Carlos Rodrigues     

Que Deus o abençoe e que em breve possa ser titular e ídolo do Palmeiras! Boa sorte garoto! Juízo e boa sorte!!

Geraldo Hermes     

Pelo jeito tem futuro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD