Vexame? Palmeiras joga rodada para oficializar "desistência" do Campeonato Paulista

2/5/2021 10:00

Vexame? Palmeiras joga rodada para oficializar "desistência" do Campeonato Paulista

Vexame? Palmeiras joga rodada para oficializar

O Palmeiras entra em campo hoje (2), às 20h (de Brasília), contra o Santo André, no estádio do Canindé, para definir o seu futuro no restante da temporada. Na terceira colocação do Grupo C, com 12 pontos, o Verdão precisa vencer e torcer por tropeços do Novorizontino para se classificar para as quartas-de-final do Campeonato Paulista.







O time comandado pelo português Abel Ferreira vem deixando a competição em segundo plano; um mau resultado pode oficializar a "desistência" do estadual. Confira o que o alviverde precisa fazer para avançar à próxima fase e como fica o cenário do clube caso seja eliminado da competição.





Os cálculos



Com a diferença de seis pontos para o Novorizontino (18), segundo colocado da chave, o Palmeiras (12) precisa vencer Santo André (fora), Santos (casa) e Ponte Preta (fora) e torcer por tropeços do vice-líder. O Red Bull Bragantino está na ponta do grupo com 22 pontos e não pode mais ser alcançado pelo alviverde.





O Novorizontino ainda possui três compromissos pela frente: Guarani, hoje (2), fora de casa, Botafogo-SP (casa) e Corinthians (fora).





Caso haja empate na chave, o critério de desempate é o número de vitórias, seguido pelo saldo de gols. O Verdão tem apenas três gols de saldo, contra sete do Novorizontino.





Jogadores revelados



Como o técnico Abel Ferreira já admitiu, o Campeonato Paulista tem servido de laboratório para observar jogadores que foram formados no clube. No atual elenco, 13 jogadores são oriundos das categorias de base, e muitos deles ainda integram a equipe sub-20. São os casos do lateral-direito Gustavo Garcia, do lateral-esquerdo Vanderlan, dos meias Fabinho e Pedro Bicalho e dos atacantes Marcelinho, Newton e Pedro Acacio.





"Eu tive uma conversa séria com a direção sobre esse campeonato e acho que é a primeira vez que estou assumindo que é uma competição única e exclusivamente para dar oportunidades aos mais novos. Mas, como eu disse, sempre que joga, joga o Palmeiras. Se jogar o Papagaio ou Newton, eu vou cobrar o mesmo de quando joga Rony e Luiz. Portanto, nosso objetivo é entrar todos os jogos para ganhar. Queríamos ganhar, infelizmente não conseguimos. Estamos pagando uma fatura cara nesta competição pelo desgaste e energia que tira de todos nós", falou o treinador.





Outro nome muito elogiado por Abel é do atacante Giovani. Ele, que integrava o time sub-17, foi chamado para subir para o profissional no início deste ano e se tornou o mais jovem inscrito pelo clube na Libertadores. Fez a sua partida de estreia no clássico com o Corinthians, em março.





Somente neste ano, foram 22 atletas revelados na Academia de Futebol acionados pelo treinador português. Dos nomes chamados, apenas não estrearam o goleiro Mateus, o zagueiro Michel e os meio-campistas Ramon e Vitinho.







Um fôlego no calendário



Se não avançar no Paulistão, o Palmeiras terá um maior fôlego para a preparação para as três últimas partidas da primeira fase da Copa Libertadores: contra Independiente del Valle-EQU, no Equador (dia 11 de maio), Defensa y Justicia-ARG (dia 18) e Universitario-PER (dia 27), ambos no Allianz Parque. O time está invicto na competição internacional com 100% de aproveitamento.



#palmeiras #verdao #alviverde #paulistao



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





2325 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson Severino     

Imprensa Gambá + torcedor modinha = merda

Com o tamanho desse elenco dizer que o paulista esta sendo laboratório ?..pra que serve treinamentos então..? Conta outra...

Celso Inoue     

Torcedores modinha é foda . Escrevem coisas sem coerência nenhuma . Tudo está ruim , análise antes de escrever . Do outro lado tem os times que querem também ganhar os campeonatos . Não é só o Verdão. Se fosse assim não precisaria ter os campeonatos para disputar , era só entregar o troféu para o Palmeiras , então !

Aguenta sim Guilherme.eles nao fazem outra coisa.sao 90 minutos de jogo.eu trabalho 8horas por dia e ganho em um mes e que eles ganham por hora.uma pouco vergonha.s

E digo mais, não deveria ter colocado o time "titular* em nenhuma partida deste campeonato.

Esta imprensa quer colocar pilha no elenco. Tem que sair agora mesmo, como na outra matéria, desde o ano passado o Palmeiras vem jogando ao menos 3 vezes por semana, não tem time no mundo que aguenta isto dos titulos que estamos disputando e que iremos disputar, o Paulista é o menos importante sim.

Rudy Silva     

Torcedor enche a boca para falar que o time ano passado ganhou 3 títulos. Se o Paulista não vale nada, então a conta correta são 2 títulos.

Gilson Santos     

Nem sei porque colocam títulos assim na matéria, vexame é encher o departamento médico de jogadores machucados por motivos de ganância, o paulista é irrelevante na situação que o Palmeiras está, precisa priorizar campeonatos mais importantes!!!

Deusendo Moreira     

Esta certo, saindo na hora certa

José Cândido     

Paulistinha é paulistinha e ponto final igual GLOBOLIXO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras