Diante do Santo André, Palmeiras tem recorde de utilização da base em vitórias no século 21

3/5/2021 07:56

Diante do Santo André, Palmeiras tem recorde de utilização da base em vitórias no século 21

Fazendo o Campeonato Paulista de laboratório, o Verdão foi a campo com oito jovens formados em casa

Diante do Santo André, Palmeiras tem recorde de utilização da base em vitórias no século 21

O Palmeiras saiu de campo vitorioso na noite deste domingo (02), diante do Santo André, no Canindé, pelo placar de 1 a 0. Utilizando o Campeonato Paulista como laboratório para os jovens, o Verdão foi a campo com oito jogadores oriundos das categorias de base entre os 11 titulares.







Na formação inicial, apenas o goleiro Jailson, o lateral-esquerdo Matias Viña e o meia Gustavo Scarpa não eram formados no clube. Desta maneira, os defensores Henri, Vanderlan e Garcia; os meias Fabinho, Gabriel Menino e Pedro Bicalho, além dos atacantes Giovani e Rafael Elias, juntos, impuseram o novo recorde de Crias da Academia na escalação de uma vitória neste século.



Além disso, o número de oito jovens das categorias de base na equipe titular iguala o recorde de utilização total entre os onze. Na única vez em que a ocasião ocorreu, diante do Botafogo, de Ribeirão Preto, em abril, o Palmeiras saiu de campo sem os três pontos, ficando no empate por 0 a 0.



?Entre as oportunidades com sete jovens desde o apito inicial, a vitória também não havia ocorrido. Em março de 2021, empate por 1 a 1 com o São Bento, pelo Campeonato Paulista. Já pelo estadual de 2000, empate com o Rio Branco, de Americana.



Com 46% do elenco profissional composto por atletas que já passaram pelas categorias de formação, o Palmeiras coleciona boas estatísticas de utilização da base durante o biênio 2020/21.



?Até aqui, em todos os jogos desta temporada, o clube teve presença de pratas da casa. Ao todo, 17 foram a campo, além de mais três nomes que ficaram no banco, e aguardam suas estreias na equipe principal. Ademais, 61% da lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores é composta por jogadores que desde cedo frequentam a Academia de Futebol.







?Em 2020, o Verdão teve pelo menos um jovem em campo em todas as partidas das caminhadas rumo aos títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Fora as campanhas que culminaram em títulos, entre os 79 jogos disputados na temporada, apenas uma não houve Cria da Academia. A situação ocorreu no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.



Palmeiras, Verdão, base



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3324 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Penso que cabe a nós torcer e cabe aos jogadores e à comissão técnica trabalhar. Nossa torcida tem que ser para que o máximo deles possa evoluir, lembrando que exigir craque para ontem é pedir para não ter craque nenhum. Alguns demoram para despontar. O Raí chegou no São Paulo em 1989 e só em 1991 começou de fato a jogar bola. Se os bambis fossem como nós ele teria entrado nalguma barca de saída.

Ê você que serve seu ze ruela larga mão de falar mal dos meninos estão começando agora vocês não pensa pra dizer alguma coisa sensata

Wilson Ribeiro     

Verdade esses caras não servem para jogar no Palmeiras!

Esse G.Silva e o Papagaio são muito fracos p não dizer horrivéis.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras