3/5/2021 10:20

Sem reforços, Abel busca soluções no elenco com mais improvisações no Paulistão

Vitória por 1 a 0 sobre o Santo André de novo teve jogadores em funções diferentes do normal

Quem tem acompanhado os jogos do Palmeiras no Paulistão já se acostumou ao "carrossel" que se tornou o time: lateral ou volante na zaga, meia em lado invertido, meio-campista na ala...



Com apenas Danilo Barbosa de reforço até agora, Abel Ferreira tem usado a competição para tentar encontrar soluções dentro do próprio elenco com jogadores que possam fazer várias funções.

Na vitória contra o Santo André, por 1 a 0, ocorreram mais alguns exemplos. O lateral-direito Garcia foi zagueiro. Gabriel Menino, volante de origem, atuou na ala direita. Gustavo Scarpa foi testado como meia pela esquerda, o lado oposto àquele em que costuma atuar.


E isso tem sido cada vez mais comum. Já houve jogos em que a equipe foi a campo sem nenhum zagueiro de ofício. O Palmeiras do Paulistão virou um grande teste para Abel ganhar alternativas para os torneios mais importantes.

Neste domingo, a melhor delas foi Gustavo Scarpa. Atuando pela esquerda, ele foi bem na armação das jogadas e fez um bonito gol se infiltrando entre os zagueiros. Depois do jogo, ganhou elogios do auxiliar João Martins.

Gabriel Menino, na ala direita, teve a atuação aprovada e também foi elogiado pela disposição de atuar em várias funções, como tem sido cada vez mais normal no Palmeiras.

– O Gabriel é daqueles jogadores coringas que temos no plantel. É volante de origem, ano passado jogou de lateral, de ponta direita, de volante... Ele nos ajuda em várias posições. No jogo passado e neste, necessitamos da ajuda dele aberto na linha pelo corredor. Teve desempenho positivo. E onde precisarmos dele é onde ele tem de estar preparado para jogar – falou João Martins.

Por outro lado, o Verdão também apresentou alguns problemas na partida. A defesa, com três garotos (Garcia, Henri e Vanderlan), esteve muito confusa, com erros de posicionamento e passes. Faltou qualidade ao Santo André para poder se aproveitar disso.

Abel Ferreira de novo usou o jogo para dar rodagem a outros meninos, como Pedro Bicalho, além de Fabinho e Giovani, que conseguiram fazer um jogo decente e vão ganhando espaço aos poucos entre os profissionais.

Como o treinador português já deixou claro, foi mais um grande teste, que é o que se tornou o Paulistão. Seja para avaliar os garotos que estão subindo ou encontrar novas soluções dentro do próprio elenco.



Se os reforços não chegam ao Palmeiras, o estadual pode trazer boas novidades, mesmo que elas já estejam dentro do elenco. É isso que Abel está tentando.

Palmeiras, Verdão, Abel



LEIA TAMBÉM: Palmeiras encara o Corinthians como melhor visitante da Neo Química Arena

LEIA TAMBÉM: João Martins celebra classificação e projeta semifinal do Campeonato Paulista

[ANÁLISE] Em que posição Abel irá escalar Dudu?




1065 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vítor De Folco     

Já deu muitas oportunidades pro tal papagaio , e o mesmo não corresponde, palmeiras emprestou pra ganhar experiência foi e fez merda . Gabriel Silva poderia ser mais testado ,mais jogador que papagaio. Gabriel Menino está em baixa desde que foi convocado por Tite , ficou mascarado e o futebol sumiu, merecendo banco há muito tempo .

Acho valido esses testes,só acho que deveria ter me mesclado tb p garantir a classificação.ficou vlaro que tem alguns que podem vingar assim como outros que nem tanto.

yoshinobu sato     

Cabriel menino arrependando os time do Palmeiras ja faz uns dia voltar por banco quem ver dizer que cabriel menino arrebendando time acho e cego português ponha menino no banco cara está péssimo nao e de hoje volta pra banco quem sabe volta jogar bem ficar no banco

yoshinobu sato     

Abel caralhos ate guando jogadores esta cansado joga um jogo por semana caralho ponha todos para rodar ja deu tempo de descansar vamos rodar todos vamos misturar todos vamos jogar com todos todos jogos e importante por isso vamos rodar time do Palmeiras nao e time para cair no primeira fase de paulista vamos lutar e ganhar paulista nao entregar jogo esse cabriel menino esta matando time do palmeira e base do Palmeiras esta querendo diblar caralho de português nao e para diblar e para passar bola companheiro porque Palmeiras quer diblar esta perdendo e defesa sofre portugues ponha time para para jogar nao para diblar passar rápido português tu técnico ponha tudo para assistir jogo contra santo andre como time jogou muito mau sem marcação so quer diblar e perde guase saiu 5 gol de santro André português corrigi esse falha jogadores nao treina lógico ponha so base para jogar um dia sim umdia nao e time titular tem uma semana de folga caralho português ponha para jogar e ponha base dedcansar penos menos 5 dia de folga adriano e Weverson e outros ganha absurdo e tem uma semana de folga so no Palmeiras caralhos são Paulo flamengo outro entra com titular foda ponha titular e ponha base descansar um pouco deicha de falar bobagem caralho português titular joga terça feira e depois fica esperando próxima jogo enguanto base joga um sim um nao muito mordomia de profissionais caralho poda para correr nao quer jogar manda para rua embora eles ganha dinheiro alto para jogar ponha para correr

Altino Lima     

Enquanto isso o Ademir, América MG, fez o gol da virada em cima do Cruzeiro aos 47 minutos finais....e a diretoria lenta do Palmeiras não tá nem ai pras contratações...

Marcelo Salim     

Entao seus cornetas chatos do kct ? Entenderam pra que serve o paulistinha ?? Ou tem que desenhar pra vcs ? Pq aqui só tem modinha ... só vem aqui pra reclamar ... vao torcer pros gambás entao q nem da fase de grupos da sulamericana vai passar ... quem sabe essa bosta ganha o paulistinha aí vcs ficam felizes e podem comemorar kkkkk

Danilo Sousa     

Penso que com tanta improvisação, estão queimando alguns garotos,por jogar fora de posição.não gosto do esteves,mas todos os jogos quê vi,o garoto joga em posição diferente.gica dificil assim,talvez seja o caso GM.

Estão queimando a molecada, tá jogando muito feio, é melhor que saia logo do paulistão pra não passar vergonha

Miguel Garcia     

Estão de brincadeira, diretoria so esta esperando o Palmeiras cair fira de alguma competição pra eles justificarem q esta sem dinheiro ora contratar,tem cada moleque ruim ai q da dó

Geraldo Hermes     

O scarpa foi bem mesmo, mas elogiar o Menino, ai ja é dar tiro no escuro

Otimas novidades, não precisa contratar atacante, lateral, zagueiro...pois temos o Papagaio, o Lucas Esteves o Henri, estão comendo a bola, o G Menino esta arrebentando tambem...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid
RB Bragantino
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD