3/5/2021 12:37

Opinião: Estratégia de Abel Ferreira é certa: priorizar a Libertadores

O Palmeiras entrou em campo neste domingo (2) com um time alternativo para enfrentar o Santo André pelo Campeonato Paulista. A vitória por 1 a 0 no Canindé manteve as chances de classificação da equipe para as quartas de final do torneio estadual. Embora use a competição como laboratório, o treinador recebeu críticas por parte da torcida por conta da possibilidade de eliminação ainda na primeira fase.



No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Débora Miranda e Rodrigo Mattos - os planos de Abel Ferreira foram discutidos pelos comentaristas. Afinal, uma possível queda logo na primeira fase do Paulista, mesmo atuando a maior parte do tempo com reservas e jovens das categorias de base, seria motivo para críticas?

Mattos defende o plano do treinador, mas faz ressalvas. "A estratégia do Abel é certa: priorizar a Libertadores. Cada vez mais o Paulista é menos relevante. Hoje tinha praticamente só garotos em campo. Se não passar, é um rendimento abaixo do que se esperava, mesmo com um segundo, terceiro time", analisou. Já Renato preferiu usar outro termo e pegou como exemplo a derrota para a Inter de Limeira. "É um baita vexame. Pega a escalação no jogo anterior. Tinha obrigação de ganhar. Não pode perder ou empatar com pequenos. Estadual é o menos importante, mas com esse elenco o Palmeiras tem obrigação de se classificar", opinou o colunista.

Para Débora, o Palmeiras poderia ter um desempenho um pouco acima do que mostrou no estadual, mesmo atuando sem seus titulares na maior parte do tempo. "O Palmeiras tem um segundo time forte. Já mostrou isso, em outras oportunidades. O jogo de hoje foi horrível. Tinha obrigação de estar um pouco melhor", comentou.



Renato acha que, se o Palmeiras passar de fase, vai mudar sua postura e levar o Estadual para valer. "O Palmeiras está numa situação engraçada. Ainda tem chance de se classificar e a sensação que tenho é que o melhor para ele é ser eliminado. Se passar, vai começar a levar a sério. Vai ter pressão da torcida pra ganhar e, se não classificar, é uma vergonha. Se classificar, vai ganhar o Paulista. É melhor do que os outros, mais pronto. Mas isso pode não ser bom em termos de Libertadores", finalizou.

Palmeiras, Verdão ,Abel , Libertadores



LEIA TAMBÉM: Palmeiras encara o Corinthians como melhor visitante da Neo Química Arena

LEIA TAMBÉM: João Martins celebra classificação e projeta semifinal do Campeonato Paulista

[ANÁLISE] Em que posição Abel irá escalar Dudu?




1371 visitas - Fonte: UOL/Rodrigo Mattos

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

José Cândido     

Paulistinha é paulistinha e ponto final

José Cândido     

Paulistinha é paulistinha e ponto final

Estadual existe porque para uns tantos é a chance de gritar "é campeão". Daí para cima são times médios. Para quem ganha tudo no ano anterior, é campeonato trambolho. A verdade é essa.

Paulista vale muito. Vale para quem perde. Demissão de treinador, jogador machucado, crise. Pois aí está. Nem acabamos de perder e já são 5 machucados.
Para quem ganha são só 5 milhões e não quer dizer nada para campeonato sério - e isso mesmo o Palmeiras tendo ganho o Paulista, antes de ganhar a Liberta e a Copa do Brasil.

Drausio Filho     

Não é priorizar a Libertadores, que time( titular) no mundo aguentaria jogar 2 em 2 dias ??.... é um absurdo esse calendário Brasileiro, e o elenco do Palmeiras não é tudo isso que falam não, senão, não estaríamos nessa situação na tabela do Paulista. Esse calendário do futebol Brasileiro é o pão que o diabo amassou. Infelizmente!!!!

Paulistão não leva a nada

Com certeza

Se formos analisar friamente o único tropeço de fato no campeonato paulista foi a derrota para a Inter no Allianz, os demais resultados podem se considerar normais... o Palmeiras estaria classificado em qualquer outro grupo do Paulistão... estão criando tempestade em copo d''agua.

Esse diretor de futebol nunca deu um chute na bola, de negócios tambem nao entende, pra quê manter um profissional inoperante. Precisamos dos dois centro avante do Palmeiras, Borja e Deyvison. Um lateral esquerdo e outro direito. Com o retorno do Dudu... somos o melhor time das Américas.... avante palestra

Geraldo Hermes     

Tô nem ai, se classificar leva o Paulista, pode escrever ai

Parabéns Abel Ferreira Avanti PALESTRA

Sim. Só que o homem precisa de reforços. Nossa Diretoria está se omitindo, depois vão querer colocar a culpa no Tecnico em caso de fracasso. Todos os times se reforçaram e nós nada. Temos um Diretor de Futebol que vive se escondendo e até agora só fez fiasco. Só fracassos. Não consegue contratar ninguém de nivel. #FORABARROS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid
RB Bragantino
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD