4/5/2021 08:30

Com dois de Agustina, Palmeiras vence o Grêmio e assume liderança no Brasileirão Feminino

As Palestrinas venceram o Grêmio na noite desta segunda-feira (03) pelo placar de 4 a 1 e assumiram a liderança do Brasileiro Feminino pela primeira vez no ano. O jogo marcou o encerramento da quinta rodada da competição e foi disputado no Allianz Parque, em São Paulo-SP. Os gols foram marcados por Agustina (duas vezes), Bia Zaneratto e Carol Baiana.



No topo da tabela, o Palmeiras conta com 13 pontos conquistados em cinco jogos (quatro vitórias e um empate), além de 16 gols marcados e cinco sofridos.


O próximo jogo do Verdão acontece no domingo (09), às 20h, contra o Corinthians, em local a definir. Esse será o primeiro Derby do ano.


A partida

A primeira chance clara de gol surgiu aos sete minutos de jogo. Com falta marcada na meia lua, a lateral-direita Bruna Calderan bateu e a bola passou perto do gol.


Aos 10 foi a vez da meia Ary Borges arriscar um belo chute de dentro da área e quase abrir o placar para as Palestrinas. Dois minutos depois, Bia Zaneratto fez o mesmo e as chances do Verdão deslancharam a acontecer.


O primeiro gol do Verdão saiu da cabeça de Carol Baiana aos 13 minutos. A meia Julia Bianchi cobrou escanteio perfeito do lado direito e a atacante subiu mais do que a defesa adversária para cabecear direto para as redes.


A frente do placar, a pressão das donas da casa ficou ainda maior. Aos 15 e 24 minutos, Ary e Bia Zaneratto, respectivamente, finalizaram para o gol com perigo. Já aos 31 minutos, o Verdão ampliou com a zagueira Agustina, após linda jogada de Bruna Calderan pelo lado direito.


Aos 35 minutos, foi a vez da artilheira da noite, Agustina, balançar as redes mais uma vez. Julia Bianchi cobrou escanteio, do lado esquerdo, tocou para Bruna Calderan e a bola voltou para Julia, que deu um cruzamento perfeito para Agustina, que chutou novamente sem chances para a goleira rival.


A contagem da etapa inicial foi fechada por Bia Zaneratto, aos 45 minutos. A atacante e artilheira da equipe no ano, se lançou ao ataque com muita rapidez, se livrou da marcação e bateu forte para o gol marcando o quarto gol da equipe no jogo.


Na etapa final, as Palestrinas continuarem criando as melhores oportunidades do jogo, mas chegaram a levar um gol no fim da partida. Sem tempo para a reação adversária, o confronto terminou com vitória alviverde pelo placar de 4 a 1.



Palmeiras Feminino: Jully (G), Bruna Calderan, Agustina (Carol Santos), Thaís (Rafa Andrade), Tainara, Camilinha (C), Ary Borges (Katrine), Julia Bianchi (Chú Santos), Bia Zaneratto (Duda Santos), Ottilia e Carol Baiana.

#palmeiras #verdao #alviverde #brasileirao #feminino #gremio



LEIA TAMBÉM: Palmeiras encara o Corinthians como melhor visitante da Neo Química Arena

LEIA TAMBÉM: João Martins celebra classificação e projeta semifinal do Campeonato Paulista

[ANÁLISE] Em que posição Abel irá escalar Dudu?




705 visitas - Fonte: Sociedade Esportiva Pa

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Eduardo Oliveira     

So golaços, pena nao passar em nenhum canal de tv aberto ou fechado.

José Cândido     

Excelente futebol o melhor time do Brasil e vai ficar melhor ainda mais

Geraldo Hermes     

Tô kagando e andando pra isso, quero meu verdão no topo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid
RB Bragantino
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD