4/5/2021 14:00

Clube que mais atuou no mundo em 2021, Palmeiras joga até 580% mais que rivais da Libertadores

Em meio a uma maratona que inclui jogos separados por apenas 48 horas e um intenso rodízio de jogadores, o Palmeiras disputa hoje, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores, sua 35ª partida em 2021.



O atual campeão continental é disparado o participante desta edição que mais foi a campo desde o dia 1º de janeiro. Mas o que chama a atenção é a diferença gritante entre o seu calendário e o de alguns dos seus adversários no torneio.


Enquanto os comandados de Abel Ferreira jogaram 34 vezes em 123 dias (uma partida a cada três dias e meio), os venezuelanos do Deportivo La Guaira e do Deportivo Táchira tiveram apenas cinco compromissos oficiais desde a virada do ano (um a cada 24 dias e meio).


Em 2021, o Palmeiras já jogou por oito torneios diferentes: Libertadores-2020, Libertadores-2021, Campeonato Brasileiro-2020, Paulista-2021, Copa do Brasil-2020, Mundial de Clubes-2020, Recopa Sul-Americana-2021 e Supercopa do Brasil-2021.


Cada um dos venezuelanos, por outro lado, jogou duas vezes pela competição continental e três no campeonato nacional. O restante do tempo foi preenchido com férias e pré-temporada, atividades essenciais para um melhor trabalho de preparação física.


O Defensa y Justicia, adversário do Palmeiras nesta noite, jogou bem mais que os Deportivos neste ano. Mesmo assim, sua agenda de compromissos nos últimos meses certamente deixa Abel com alguma inveja.


Os argentinos não tiveram nem metade das partidas do rival em 2021. Foram apenas 16 até o momento, incluindo aí os dois encontros com os palmeirenses, no mês passado, pela Recopa (ficaram com o título nos pênaltis, após uma derrota na ida e uma vitória na volta).


A maratona do Palmeiras, intensificada por competições da temporada passada terem sido esticadas até este ano por conta da pandemia da covid-19, obrigou Abel a deixar o Paulista em segundo plano e disputar a competição com mesclas de reservas e jogadores recém-promovidos à equipe profissional. Com isso, o clube está seriamente ameaçado de não avançar à fase final do Estadual.


Mas o atual campeão da Libertadores não é o único brasileiro com calendário cheio neste ano. Os sete times do país na competição continental estão entre os nove participantes que mais atuaram em 2021. Os únicos intrusos na lista são os colombianos Atlético Nacional e Atlético Junior, que já jogaram 27 vezes cada no período, menos apenas que palmeirenses e santistas.


Dos representantes brasileiros na fase de grupos, apenas Palmeiras, São Paulo e Flamengo continuam com 100% de aproveitamento depois da disputa de duas rodadas. Fluminense e Internacional também lideram suas chaves, mas já perderam pontos. O Santos é o único fora da zona de classificação para as oitavas de final.



A decisão desta edição do torneio continental está agendada para o dia 20 de novembro e, assim como nos dois últimos anos, será disputada novamente em jogo único. A sede, no entanto, ainda não foi divulgada pela Conmebol.

#palmeiras #verdao #alviverde #maratona #libertadores



LEIA TAMBÉM: Palmeiras encara o Corinthians como melhor visitante da Neo Química Arena

LEIA TAMBÉM: João Martins celebra classificação e projeta semifinal do Campeonato Paulista

[ANÁLISE] Em que posição Abel irá escalar Dudu?




2640 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Concordo plenamente com o comentário anterior , muito oportuno !!! Que sirva de lição para os modinhas e gambás infiltrados !!!! ??????

Muito oportuna a matéria. É por essas e outras que os argentinos têm mais títulos que os brasileiros. As condições são desiguais, e a questão está nos Estaduais para os grandes. Só que muitos deles quer os estaduais para ter algum título, e aí complica.

José Cândido     

O melhor da América

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid
RB Bragantino
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD