4/5/2021 23:35

Palmeiras sofre mais do que devia, mas encaminha vaga na Libertadores

Em condições normais, o Palmeiras é melhor que o Defensa y Justicia, tem mais história no continente, mais estrutura e mais investimento. Considerando apenas esse cenário, o Alviverde já deveria vencer os argentinos sem tantas dificuldades. Levando em conta todos os desfalques dos hermanos por covid, então...



São quase 20 ausências! A verdade é que na trajetória da Libertadores é normal até mesmo que os campeões sofram para vencer times mais fracos, mas os palmeirenses precisam entender que o nível de exigência depois do título na última temporada estará sempre lá em cima.

Com a mesma base que levantou a taça no ano passado, o Palmeiras poderia apresentar um nível de futebol melhor do que hoje e até mesmo na estreia, diante do Universitário do Peru. E os 5 a 0 em cima do Independiente Del Valle estão aí para provar exatamente isso. É importante destacar que as dificuldades inesperadas não apagam os méritos desta equipe. Que isso não diminui o feito de o Alviverde em mais um ano consecutiva sobrar na fase de grupos da competição (em pontos) e de já encaminhar mais uma vaga para o mata-mata com 100% de aproveitamento em três.

Mas todos os méritos não blindam o time de críticas, especialmente com a estratégia (acertada) de jogar o Paulista com time B ou C. Hoje, o primeiro tempo palmeirense foi de dar sono. No segundo tempo, Luiz Adriano brilhou como camisa 10, e Rony, como camisa 9. A tabelinha dos dois é uma das coisas que têm evoluído neste início de temporada, assim como o sistema de 3-5-2, especialmente com Renan, garoto que já mostrou ter plenas condições de assumir a titularidade da zaga.



Com a vitória parcial por 2 a 0, o time recuou demais e passou a aceitar a pressão do fragilizado Defensa y Justicia. Depois de sofrer o primeiro, os argentinos passaram a pressionar de qualquer jeito e assustaram mais do que deviam. Assim como já virou costume, a comissão técnica de Abel Ferreira também ficou mais nervosa do que devia, com direito a mais uma expulsão.



LEIA TAMBÉM: Dudu de volta? Veja quando o atacante poderá ser usado no Palmeiras caso deixe o Qatar

LEIA TAMBÉM: Raphael Veiga tem 100% das cobranças de pênaltis convertidas pelo Palmeiras

"Fizemos história", Veiga celebra vitória do Palmeiras que iguala marca histórica como visitante na Libertadores




1230 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O Palmeiras é o melhor time da libertadores pelo quarto ano seguido, desde 2019 não perde nenhum jogo fora de casa, tem o melhor ataque do campeonato, e os caras estão cornetando??? Tudo bem que nem tudo é perfeito, tem erros sim... mas gente... vocês estão ficando malucos, será que o desempenho de vocês na sua casa e nas suas empresas é superior a isso? Ou será que vocês descarregam suas frustrações e fracassos, sobre o seu time de futebol?

João Gonçalves     

Não entendi porque tirou o Luiz Adriano!

Essa diretoria ta de brincadeira, não compra merda nenhuma, meu povo vamos precionar essa diretoria pelo amor de deus, pra que crefisa se não serve nem para ajudar nesse momento, to sem fé se não contratar não ajuda o treinador

Quando está Diretoria vai fazer contratações de jogadores, nosso time é nota 7, não temos banco de reservas de altura, e está diretoria não consegue contratar ninguém, trata-se de uma diretoria incompetente começando pelo presidente

Marcio Catelani     

"Bao" sao os gambas que nem a serie B da libertadores consegue ganhar

Vitor Hugo     

Mosso os corneteiro dos carai vai torce pra outro time bando de fdp arrombado

Só faltou colocar o jailson na zaga e tirar o Rony . terminamos o jogo com um atacante e oito defensores. E os caras sem 5 titulares...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD