Avassalador na Libertadores, Rony iguala gols de Ademir da Guia pelo torneio continental

5/5/2021 08:30

Avassalador na Libertadores, Rony iguala gols de Ademir da Guia pelo torneio continental

Avassalador na Libertadores, Rony iguala gols de Ademir da Guia pelo torneio continental

O atacante Rony comemorou mais uma ótima atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Defensa y Justicia-ARG, na noite desta terça (04), marcando dois gols na partida pela segunda vez seguida, pois, diante do Independiente del Valle, na partida anterior pela competição, o atual camisa 7 havia deixado sua marca duas vezes na goleada por 5 a 0 em casa. E com um total de quatro gols na atual edição (junto do cinco que somava na edição anterior) chegou a nove tentos no total, igualando os gols de Ademir da Guia, Willian Bigode e Lopes, todos quarto colocados no top 5 de jogadores com mais gols na história palmeirense pela competição, atrás só de Tupãzinho e Borja (empatados em segundo, com 11 bolas na rede) e de Alex, isolado, maior artilheiro palmeirense na competição.







“A gente encarou a partida como uma decisão de poder classificar nosso time, sabemos da importância. Uma vitória importantíssima para a sequência da competição, estamos muito tranquilos, sabemos o que queremos. Estão todos de parabéns. Todos concentrados e focados na tarefa para fazer uma grande partida”, declarou o destaque de mais essa partida.





Agora ele totaliza 18 participações em 14 jogos de Libertadores somando as edições de 2020 e 2021. Na edição campeã, em 2020, o jogador havia acumulado 13 participações (cinco gols marcados e oito assistências concedidas – números que fizeram dele o artilheiro máximo do time, ao lado de Luiz Adriano, e o principal garçom da edição 2020, dentre todos os clubes); já na edição 2021, soma até aqui outras cinco participações (dois gols na rodada desta noite, dois gols na rodada anterior, contra o equatoriano del Valle, e um passe no jogo de estreia, para Raphael Veiga).





Reforço contratado do Athletico-PR, o jogador estreou em fevereiro de 2020 e soma 60 jogos pelo clube, com 33 vitórias, 19 empates, oito derrotas e 15 gols marcados.





OUTROS DESTAQUES INDIVIDUAIS



Além de Rony, outro jogador que chamou os holofotes para si foi Victor Luis, que atuou nestas três primeiras partidas do time na Libertadores devido ausência de Viña por suspensão e veio muito bem nelas! O lateral, Cria da Academia palmeirense, reforçou ainda mais uma curiosa estatística: chegou à sua 11ª partida de Libertadores pelo Verdão, sendo que venceu todas! Pela ordem, os duelos de Victor Luis pelo Continental no Verdão foram: Júnior Barranquilla-COL (3×0 em 2018); Alianza Lima-PER (3×1 em 2018); Júnior Barranquilla-COL (3×1 em 2018); Colo-Colo-CHI (2×0 em 2018); Júnior Barranquilla-COL (2×0 em 2018); Melgar-PER (3×0 em 2019); Melgar-PER (4×0 em 2019); San Lorenzo-ARG (1×0 em 2019); Universitário-PER (3×2 em 2021), Independiente del Valle (5×0 em 2021) e hoje, contra Defensa y Justicia (2×1 em 2021).





Por fim, registra-se que Marcos Rocha chegou ao seu jogo de número 150 vestindo as cores do Maior Campeão do Brasil, onde chegou em 2018 e acumula a conquista do Brasilerão logo no ano de sua estreia, além da Tríplice Coroa em 2020: Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. O lateral-direito soma 81 vitórias, 42 empates e 27 derrotas, seis gols e 20 assistências, sendo o terceiro garçom geral do elenco, atrás só de Lucas Lima (22) e Willian (25), e ao lado de Scarpa.





O jogador acumula ótimos números pelo Verdão. Foi o terceiro colocado em passes para finalizações na temporada 2020: 69, atrás de Gabriel Menino (73) e Lucas Lima (81); foi líder em desarmes na temporada 2020: 130, seguido de Zé Rafael e Viña (ambos com 114). Em 2019, fechou o Campeonato Brasileiro como o atleta com mais desarmes, com 103, à frente de Gregore, do Bahia, com 102; foi um dos seis que foram titulares nas três partidas decisivas da temporada 2020 (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores), ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Matías Viña, Zé Rafael e Luiz Adriano.







Em toda a história da Libertadores, desde 1960, Marcos Rocha é o jogador brasileiro que mais disputou o torneio em sequência, com nove participações consecutivas entre 2013 (quando atuava pelo Atlético-MG) e 2021. No geral de participações, o camisa 2 do Verdão fica atrás apenas de Danilo (Corinthians e São Paulo) e Jean (Palmeiras, Fluminense e São Paulo), ambos com 10.



#palmeiras #verdao #alviverde #rony #victorluis #ademirdaguia #libertadores







1797 visitas - Fonte: Sociedade Esportiva Pa

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

José Macedo     

A torcida está reclamando de tudo que está acontecendo ai torcedor que não sabe escalar o time só fala merda

francarloliveira     

Esse time de ontem não tem jogado o Pta,portanto cançasso não é.um esquema novo e estão se adaptando.

Roberto Tolin     

É desumano o que está acontecendo com o Palmeiras. Não é possível jogar a cada dois dias. Ontem, no primeiro tempo o time estava apático, sem forças pra correr. No meio do segundo tempo o time já estava morto. Não é possível cobrar jogadores, comissão e diretoria por esses desempenhos muito abaixo do esperado. Estão tirando leite de pedra. O Palmeiras não pode nem deve se classificar para esse Paulista. Não tem importância nenhuma nesse momento. Eles precisam de descanso. É preciso abrir mão desse campeonato para não prejudicar a performance nos outros.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
2 X 2
Palmeiras
Fortaleza EC