O técnico Abel Ferreira elogiou o jogo coletivo do Palmeiras na vitória por 2 a 1 contra o Defensa y Justicia, nesta terça-feira, e mais uma vez destacou a importância de Rony para o time alviverde na Libertadores.
O atacante marcou os dois gols do Verdão na Argentina em resultado que manteve a equipe com 100% no torneio sul-americano, na liderança do Grupo A.
"Eu apenas indico caminho aos jogadores. O mérito é deles, é da equipe, é do Rony. É um jogador que qualquer treinador quer ter, intenso, técnico, que defende, que ataca... Acreditamos que o futebol moderno é isso, é intensidade, velocidade. É chegar na área e não estar na área. Ele nos dá tudo isso. Pode fazer qualquer uma das posições na frente, centroavante ou ponta. Ele aceitou o desafio da equipe técnica, mas tudo o que está a acontecer é fruto do trabalho dele, da dedicação dele e do jogo coletivo", afirmou o português.
"Ficamos felizes porque quando temos uma organização forte, a qualidade individual emerge, e é isso que vemos com Rony e outros jogadores".
Contra um adversário com vários desfalques por causa da Covid-19, o Palmeiras teve dificuldade para criar na primeira etapa. Os gols de Rony saíram no início do segundo tempo, após duas assistências de Luiz Adriano.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira falou sobre a organização defensiva do Defensa y Justicia e avaliou o desempenho palmeirense na Argentina.
"O sistema mais defensivo que existe foi exatamente como o Defensa y Justicia jogou, foi exatamente assim que conseguiu ir ao Independiente sacar um ponto. Foi jogar com uma linha de cinco defensores, quatro à frente e apenas um centroavante. Foi uma equipe que jogou na retranca à espera dos nossos erros, uma equipe muito competitiva, que ficou esperando uma bola parada ou contra-ataque. Nós, com paciência, procuramos a altura certa para fazer os nosso gols. Tivemos no final (do primeiro tempo) uma com o Rony e não conseguimos, na segunda parte tivemos dois gols, mais uma assistência do Luan para o Veiga. Acho que foi uma vitória justa de uma equipe que é jovem, que vai aprendendo com essa maturidade", declarou o treinador.
#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira #rony
2697 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
E por isso que sempre falo ninguem chega ate o palmeiras sem ter qualidade o roni foi massacrado quando chegou no palmeiras e agora ele esta fazendo uma historia linda no palmeiras o que e ruim e que no primeiro jogo em que ele nao for bem voltam amassacralo de novo chamando-o ate de pe de rato nao respeitam pelo que o jogador ja fez e ate pelo ser humano mais esses que so querem tumultuar nos ja conhecemos
Carlos Rodrigues. Me explique o rsquema suicida e me explica o teu esquema dominador. Aproveita e e faz um contrato para ser o técnico do Palmeiras. Assim, o Abel pode sair do Palmeiras onde ganha oitocentos mil reais por mes e pode ir para Al Hilal que esta oferecendo um salário de quatro milhões de reais por mês pra ele e ele só não foi porque é homem de palavra e tem uma com o Palmeiras.
Realmente o Rony tem se destacado e com isso vem salvando a pele do nosso técnico! Agora tem fazer os dois alas do seu esquema tático, jogarem mais bola, oois M Rocha e V Luiz estão perdidinhos no seu esquema suicida