O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Santos às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. No Allianz Parque, após perder a invencibilidade em clássicos contra o São Paulo no último Choque-Rei, Abel Ferreira tentará retomar o ritmo positivo contra os tradicionais adversários do estado.
A recente derrota por 1 a 0 contra o São Paulo, sofrida pela quinta rodada do Campeonato Paulista, foi a primeira de Abel Ferreira pelo Palmeiras em um clássico. Na ocasião, o treinador português escalou uma formação alternativa no Allianz Parque.
Logo após perder a invencibilidade diante dos maiores rivais, o recém-chegado comandante já foi cobrado, apesar do sucesso na última temporada. Os muros do Allianz Parque foram pichados com palavras em tom de protesto, entre elas "Acorda, Abel".
Em sua curta passagem pelo Palmeiras, iniciada em novembro do ano passado, o técnico já participou de clássicos marcantes. Algoz do Santos na final da Copa Libertadores, o treinador viu seu time aplicar uma goleada por 4 a 0 no Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
No primeiro clássico de sua gestão como técnico do Palmeiras, Abel Ferreira foi desfalque, já que estava com covid-19 e acabou substituído pelo auxiliar Vitor Castanheira. No Estádio da Vila Belmiro, o time alviverde empatou por 2 a 2 contra o Santos, também pelo Brasileiro.
Desde a chegada de Abel Ferreira, portanto, o Palmeiras acumula um retrospecto de duas vitórias, três empates e uma derrota diante dos tradicionais adversários de São Paulo, com 10 gols marcados e seis sofridos. No total, o português coleciona 26 vitórias, 14 empates e 12 derrotas.
#palmeiras #verdao #alviverde #abel #classicos
2004 visitas - Fonte: Uol Esportes
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Abel vc e um grande tecnico mais se vc continuar abraçando tarefas que nao tem nada haver com o seu cargo vcpode se queimar como o vanderlei apartir de quando o vanderlei começou a abracar causas que nao era para ele ele nunca mais foi o mesmo tecnico vitorioso de antes nao deixe isso acontecer com vc