13/5/2021 19:26

Coordenador do Palmeiras explica afastamento de Menino e revela por que Veron tem sofrido lesões recorrentes

Uma das principais preocupações do Palmeiras durante a maratona de jogos é com a condição física dos jovens atletas.



LEIA TAMBÉM: Antigo alvo do Palmeiras, Taty Castellanos acerta renovação com o New York City até 2025


Entre as crias da academia que costumam sofrer com lesões estão Gabriel Veron e Gabriel Menino, que atualmente realizam trabalhos específicos com o núcleo de performance e saúde do Verdão. Coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves detalhou os planos para os jogadores.

Primeiro, Daniel Gonçalves falou sobre Veron. O jovem atacante sofre com problemas físicos desde que subiu para o profissional alviverde, no fim de 2019.

No início desta temporada, a joia palmeirense participou de uma preparação específica, voltando a atuar nas decisões da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Após os duelos, no entanto, o garoto sentiu dores na coxa esquerda e não entrou mais em campo.

A gente elaborou um planejamento para o Gabriel Veron. Nós temos cinco fases de reabilitação pós-lesão. A quinta fase, a última fase, é a de condicionamento. Na ocasião, diante da necessidade do Abel Ferreira e diante da importância dos jogos, que era contra o Defensa y Justicia e também o Flamengo, todo clube, direção de futebol, coordenação técnica e núcleo de saúde e performance, optou em diminuir um pouquinho essa fase cinco, de forma que ele pudesse estar à disposição para jogar parte desses jogo".

"A gente tinha pensado que pudesse jogar, pelos testes, pelo que ele havia feito. Seriam quinze minutos contra o Defensa e 15 minutos contra o Flamengo, trinta minutos no total. Mas a gente sabe que o jogo de futebol ele tem outras demandas, tem outras necessidades”, explicou em entrevista ao canal Análise Verdão.

Ele acabou entrando trinta minutos contra o Flamengo, e a mesma coisa contra o Defensa. E a gente teve a infelicidade de ter um jogador expulso, que foi o Matías Viña. Infelizmente, com o tempo curto de recuperação e com uma exigência alta da partida, demanda emocional e física também, ele acabou sendo exigido mais do que a gente havia planejado. No jogo, muitas das vezes a gente não controla essas situações. Infelizmente perdemos os jogos e perdemos o Gabriel com uma nova lesão”, completou.

Daniel Gonçalves também lembrou que Gabriel Veron tem apenas 18 anos e ainda está em processo de formação. Por conta disso, o coordenador enxerga a necessidade de mais atividades físicas específicas para o atleta.

A gente já tinha verificado uma necessidade de trabalhos musculares específicos, tendo percebido uma assimetria. Ele é um atleta muito rápido, muito potente, então ele atinge facilmente velocidade de trinta e seis, trinta e sete quilômetros por hora, que é compatível com os principais velocistas do mundo".

"O Mbappé, atinge essas velocidades. Só que a gente percebe que o Gabriel, por conta dessas lesões do passado, precisa ter um maior tempo de treinamento, que a gente chama de lastro, de forma que a gente possa adquirir um ritmo de treinamento compatível com a categoria profissional. Ele é um atleta em formação, ainda de 18 anos. Sempre jogou muito na na base, defendendo as cores palmeirenses ou defendendo a Seleção Brasileira".

"Então, ele precisa agora, diante desse processo, ter um treinamento de base. Ele está praticamente recuperado, só que a gente vai ser ainda bastante conservador com ele, não vai estabelecer prazo, de forma que a gente tenha ainda segurança pra colocar em campo na na próxima ocasião”, afirmou.

Gabriel Menino, por outro lado, não está lesionado. O coordenador científico do Palmeiras garantiu que o camisa 25 está totalmente recuperado de uma entorse sofrida no tornozelo direito em fevereiro e ainda revelou a razão pela qual o jogador deixou de estar à disposição do técnico Abel Ferreira nos últimos jogos.

Houve uma reunião da direção de futebol, da coordenação técnica, do Abel e também do núcleo de saúde e performance para que fizéssemos um trabalho especial com o Gabriel Menino. Ele via a necessidade ainda de recobrar uma algumas questões físicas específicas. Não médicas, não clínicas. A gente sabe que todo atleta que se recupera lesão volta normalmente a jogar com alguma outra situação, mas nunca com impedimento, a incapacidade. Ele estava plenamente recuperado, muito pelo esforço dele, outra pelo esforço da fisioterapia. Ele fez uma fisioterapia acelerada. Teve uma entorse no treinamento e tinha um prazo de três a quatro semanas, e ele conseguiu recuperar em menos de duas, a ponto de ficar à disposição do jogo contra o Flamengo, na final da Supercopa do Brasil. Então ele cumpriu as quatro fases de recuperação”, disse.

A quinta fase é específica, teria que ser feito paralelamente ao processo de jogo, mas o atleta estava se queixando de falta de confiança ainda, de ritmo. Para bater na bola incomodava, não gerava dor, mas gerava incômodo. Então, para ter o atleta na plenitude, optamos que ele tirasse pelo menos dez dias de treinamento específico, de forma que se recondicionasse. Ele não ficou fazendo fisioterapia. A fisioterapia feita com ele é feita como com outros atletas que se recuperaram de lesão e outros que fazem fisioterapia preventiva. Nesse período, ele não parou, ele ficou trabalhando de maneira específica na academia, fazendo trabalho de potência, e agora no campo, visando essa preparação especial. Não houve nenhum tipo de situação de colocar o Gabriel Menino no sacrifício, nada disso, pelo contrário. Ele estava recuperado, mas a gente optou até pelo atleta prolongar um pouquinho essa condição de preparação física. Pelas avaliações, percebemos que era necessário que o atleta ganhasse confiança e voltasse no nível próximo de performance que ele tava desempenhando no ano passado”, complementou.

Apesar de não estar lesionando, Gabriel Menino não tem prazo para voltar a ser utilizado pelo Palmeiras. Segundo Daniel Gonçalves, o retorno da promessa alviverde deve ser em breve.



Ele vem dando bons feedbacks, vem sentindo mais confiante, mais apto. Ele já está sendo inserido aos trabalhos de bola com o grupo. A gente não traça uma meta, procuramos avaliar dia a dia, até para o cumprimento das etapas. Mas tem bom prognostico para que a gente consiga utilizá-lo em breve e numa condição superior a que ele estava, principalmente nessas questões de confiança. Esse tempo de preparação vai ser bom, até porque o Gabriel Menino foi um atleta que não teve férias. Ele, como o Patrick de Paula, são atletas que ficaram direto. Esse período vai ser bom pra que ele faça uma espécie de pré-temporada”, concluiu.







Palmeiras, Coordenador, Lesões, Menino, Veron, Verdão



LEIA TAMBÉM: Após retorno, Deyverson acirra disputa com Luiz Adriano por vaga no setor ofensivo do Palmeiras

LEIA TAMBÉM:"Foi a gota d'água", Galiotte gera revolta interna em caso Lucas Lima e meia tem dias contados

LEIA TAMBÉM: Histórico de Deyverson anima, e atacante deve ser bem utilizado por Abel Ferreira no Palmeiras




2631 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem pessoas que lê a reportagem mas não sabe interpretar o texto... os caras explicam os motivos dos atletas não estarem jogando e mesmo assim os crucificam... tenham paciência, o Palmeiras esta indo muito bem sem os meninos, mas quando eles retornarem, vão voar nos gramados...

Acho que é válido perder um pouco agora para ter os jogadores po mais tempo disponível durante a temporada.

Chagas Lavor     

Voltou

Chagas Lavor     

Francisco Cego Besta. Você está mentindo. Todas as lesões no Palmeiras. O jogador lesionado volta quase que na metade do tempo estipulado. Ex Felipe Melo. Wesley. G Menino. E o próprio Veron que boltou antes e machucou novamente.

Carlos Sato     

Valdivia passou por isso muitas vezes ...

Lesão muscular sempre foi de três a quatro semanas de recuperação, no palmeiras é de dois a três meses.

João Gonçalves     

Uma pena, se estivesse 100% o verdão iria arrebentar todo mundo. Imagina ele o Dudu, o Rony, o Wesley na melhor forma (acho que ele ainda está devendo), o Luiz Adriano, o Gabriel Menino e o PK na melhor forma, além dos outros: Vinã, Gustavo Gomes, Veiga, Renan, Weverton, Danilo, Felipe Mello... Cara uma baita seleção! Só acho que merecia um lateral direito, um atacante de ofício, e um meia armador e um goleiro pra ficar imbatível

Esse núcleo de performance e saúde do palmeiras não está com nada, é muito estranho a sequencia de lesões do Veron o moleque jogava na base na seleção, e não tinha lesã

yoshinobu sato     

Menino deicha de molho ate voltar jogar bem menino ta jogando igual vargem joga ponha para correr no areia de manha e atarde uma semana se nao quizer jogar pega bone suma foi por selecao virou cabeca esqueceu de jogar bola caralho menino vira aquele jogador que sobiu por profissional se nao futuro sera um pesadeiro juizo menino joga bola

Ivan Perressim     

Ok, bla bla bla, fala quanto tempo pre precisa para se recuperar e da mais um mes, se bixar facil como laranja podre, por favor assumam suas imcompetencia ou ele é uma biba ??

Rogério M     

O Palmeiras precisa ter inteligencia pra colocar essas duas joias na hora certa. Fazer um bom marketing e com essas duas vendas, se forem bem feitas, dá pra resolver o problema das dívidas e decolar de vez como o clube mais forte do país.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 11:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
América-MG

Último jogo - Brasileiro

Qua - 21:30 - Alfredo Jaconi
Juventude
0 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Fortaleza EC
3 Atletico Paranaense
4 Atletico-MG
5 Fluminense
6 Palmeiras
7 Bahia
8 Atletico Goianiense
9 Flamengo
10 Corinthians
11 Sport Recife
12 Ceará
13 Santos
14 Internacional
15 Cuiaba
16 São Paulo
17 Chapecoense-sc
18 Juventude
19 America Mineiro
20 Grêmio
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
11 5 3 2 0 13 8 5 VEEVV
10 4 3 1 0 8 2 6 VVVE
9 3 3 0 0 5 0 5 VVV
9 4 3 0 1 4 2 2 DVVV
8 4 2 2 0 4 2 2 EVEV
7 4 2 1 1 7 3 4 DVEV
7 4 2 1 1 8 5 3 VEDV
7 3 2 1 0 3 0 3 VVE
6 3 2 0 1 5 3 2 VVD
4 4 1 1 2 3 4 -1 DVED
4 4 1 1 2 3 4 -1 EDDV
4 4 1 1 2 5 7 -2 VDED
4 4 1 1 2 3 5 -2 DVED
4 4 1 1 2 4 8 -4 EDVD
2 3 0 2 1 2 3 -1 EDE
2 4 0 2 2 1 4 -3 EDDE
2 4 0 2 2 2 7 -5 DDEE
2 4 0 2 2 2 8 -6 EDED
1 4 0 1 3 0 4 -4 DDDE
0 3 0 0 3 2 5 -3 DDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD