Na Colômbia, Borja agrada diretoria e Palmeiras avalia reintegrar atacante em julho

13/5/2021 20:38

Na Colômbia, Borja agrada diretoria e Palmeiras avalia reintegrar atacante em julho

Diretoria e comissão têm se impressionado com atuações do atacante, artilheiro da Libertadores

Na Colômbia, Borja agrada diretoria e Palmeiras avalia reintegrar atacante em julho

O desempenho do atacante Miguel Borja pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, tem agradado e até impressionado comissão técnica e diretoria do Palmeiras, que avaliam um possível retorno do jogador em julho.







LEIA TAMBÉM: Retorno de três jogadores pode fazer folha salarial do Palmeiras crescer mais de R$ 3 milhões; entenda





Diante das boas atuações do centroavante, artilheiro da Libertadores, com seis gols, o clube vê com otimismo neste momento uma reintegração ao elenco após o término do empréstimo, no dia 30 de junho.



O Palmeiras não tem como definir neste momento se irá utilizá-lo, já que o Junior ainda pode exercer o seu direito de compra pelo jogador, além da possibilidade de propostas de outros clubes (neste caso, a equipe colombiana tem o direito de cobrir qualquer oferta).



Porém, o técnico Abel Ferreira tem ficado muito satisfeito com o desempenho de Borja na equipe colombiana. O Palmeiras tem analisado as atuações do jogador, e há aprovação interna diante do que ele vem apresentando em campo.



A volta do colombiano ajudaria a resolver uma das principais carências do elenco. A diretoria tem encontrado dificuldades para fechar com um centroavante, maior desejo de Abel.



Se não for vendido antes, Miguel Borja terá de se reapresentar ao Palmeiras em julho. Caso o clube opte pela reintegração, ele poderá atuar apenas a partir de 1º de agosto, quando abre a janela de transferências.



Mesmo já tendo jogado a Libertadores pelo Junior, o centroavante pode ser inscrito pelo Palmeiras na competição para a fase de mata-mata. Ele estaria à disposição a partir das quartas de final, já que as oitavas de final serão em julho.



O Verdão exerceu recentemente seu direito de renovação do contrato de Borja, que agora vai até o fim de 2022. Se ele não for vendido antes, há uma cláusula que dá ao Palmeiras a possibilidade de estender o vínculo unilateralmente por mais um ano, até 2023.



Desde que chegou ao Junior, no ano passado, Miguel Borja fez 35 gols em 58 jogos. Ele é o maior artilheiro dos últimos dez anos na Libertadores, com 23 gols em 44 partidas.



Em 2017, o Verdão comprou 70% dos direitos econômicos do jogador por 10,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões, na cotação da época), com investimento da Crefisa. No ano passado, os palmeirenses entraram em acordo com o Atlético Nacional pelos 30% restantes dos direitos.







O primeiro contrato previa o pagamento de mais 3 milhões de dólares aos colombianos caso o atacante não fosse vendido pelo Verdão até agosto de 2019. Depois de o Atlético Nacional abrir processo na Fifa, os brasileiros acertaram o pagamento em seis parcelas de 500 mil dólares.















Palmeiras, Borja, Retorno, Diretoria, Junior Barranquilla, Verdão



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





14334 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

De novo essa novela atrás desse cabeludo? Será que ninguém percebe que ele só consegue jogar no meio daqueles caneludos da Colômbia? Vão querer passar raiva de novo? O cara é ruim e não tem conserto.

Traz o Borja e mada o Luiz Adriano embora

francarloliveira     

Boa opção p testar ele mais maduro no ataque,ate porque uma diretoria que não consegue trazer um Ademir de um America Mineiro,vai trazer quen?

Esse angulo nunca vai deixar de ser promessa?o cara nunca jogá

Chagas Lavor     

E por falar em Angulo. Cadê ele. Parece que foi abduzido.

Chagas Lavor     

Eles estão mentindo. Eu vi nesse saite diversas vezes, eles dizerem que o Palmeiras reemprestaria o Borja para o A. N. desde que podesse chamar ele de volta na hora que quisesse, assim como fez com o Ivan Angulo quando esse rstava emprestado ao cruzeiro.

Vale a pena da outra oportunidade pro Borja, vai que ele encaixa no esquema de Abel...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras