O Palmeiras vive uma grande fase e, consequentemente, os jogadores passam pelo mesmo momento. É o caso do uruguaio Sebastian Eguren, que conquistou a vaga no meio de campo da equipe. Com contrato até dezembro, ele disse que quer seguir na equipe, conquistar a Libertadores e também falou sobre Copa do Mundo , uma vez que tem chances de jogar pelo Uruguai.
Além de declarar que quer seguir no Palmeiras , o volante também falou sobre seu grande sonho. "Quero ficar e ser campeão da Libertadores pelo Palmeiras ", disse.
Eguren não ganhou a posição de titular logo em sua chegada, mas preciso ficar no banco de reservas, vendo Márcio Araújo jogar. Depois, adaptado, Kleina colocou o camisa 5. "Márcio era um grande jogador e era difícil jogar. Isso não me abateu nem um pouco. Sou um cara de grupo.
Aproveitei para conhecer a língua portuguesa e estudar o futebol brasileiro. No ano passado, nenhum interesse pessoal poderia ficar acima do grande objetivo do clube, que era estar na primeira divisão no ano do centenário. Felizmente, conseguimos isso", disse.
Mesmo com toda sua experiência no futebol , além do mais, são 33 anos, o uruguaio não se considera um dos líderes do elenco. "Não posso pensar assim. Quando cheguei, tinha muito respeito por Henrique, que era nosso capitão. Hoje temos o Prass.
O Henrique saiu e chegou o Lúcio, que é um cara, acima de tudo, vencedor na carreira. E não podemos esquecer nosso maior líder, que é nosso treinador. Ele sabe levar o grupo e tem total controle", afirmou.
Eguren aproveitou para fazer elogios ao presidente Paulo Nobre, responsável por sua contratação. "A cada entrevista, ele mostra a importância de jogar no Palmeiras.
Além disso, sempre temos ex-jogadores por perto e isso passa uma experiência fantástica para todos nós. Afinal, ninguém tem mais títulos no Palmeiras que a Academia, a história mostra isso. Com essa filosofia, estamos aprendendo muito e isso está se refletindo dentro de campo", falou.
Apaixonado pelo Brasil , o volante deixou claro que está aprendendo mais sobre a cultura brasileira. "Não é certo fazer isso. Se você não fica aqui, não conhece lugares, não aprende diferentes culturas. Já conheci Angra dos Reis e gosto de ir a várias praias que ficam perto de São Paulo . Também valorizo minha família e ficamos muito em casa", disse.
Sobre Copa do Mundo , Eguren disse que não é uma obsessão, mas quer estar na lista do técnico Óscar Tabarez. "Não posso ficar pensando em algo que vai acontecer mais para frente. Hoje, minha cabeça está voltada para o Palmeiras , para tudo que temos de fazer para conquistar títulos. Se não estiver bem no Palmeiras , não serei convocado", encerrou.
5019 visitas - Fonte: ESP brasil