[OPINIÃO] Abel Ferreira talvez tenha chegado à conclusão de que pode mais

8/6/2021 08:30

[OPINIÃO] Abel Ferreira talvez tenha chegado à conclusão de que pode mais

[OPINIÃO] Abel Ferreira talvez tenha chegado à conclusão de que pode mais

O Palmeiras conseguiu no domingo a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, com 3 a 1 diante da Chapecoense, em jogo no qual o técnico Abel Ferreira testou uma formação diferente, sem um volante defensivo e com dois meias de criação, além de um trio no ataque, mudanças que fizeram do time bastante ofensivo para garantir vantagem já no primeiro tempo.







No podcast Posse de Bola #132, Arnaldo Ribeiro afirma que o técnico português mostrou que pode vir a alternar a forma de jogar d o time e talvez tenha pensado que pode apresentar mais com o time palmeirense, mediante a um período de seguidas críticas pelas atuações muitas vezes dependendo de jogadas em velocidade com Rony.





"A vitória sobre a Chapecoense, a despeito da fragilidade do adversário, teve alguma coisa interessante que eu não sei se é uma simples experiência ou ela poder ser repetida pelo menos em alguns jogos. O Palmeiras jogou de novo com dois zagueiros apenas e não três, sem volante de marcação, com dois meias e três atacantes, com Wesley numa ponta, Rony na outra, Luiz Adriano na frente, Scarpa e Raphael Veiga, um time quase inédito, uma formação inédita ofensiva e que fez um primeiro tempo muito bom, matou o jogo no primeiro tempo", diz Arnaldo.





"Mas me dá a impressão que o Abel, depois de muitas críticas, depois de ficar perdendo muito tempo em entrevistas conflituosas, desabafos, chiliques no meio de campo, briga com os árbitros, tenha chegado à conclusão de que ele pode tirar mais e ter outras possibilidades que não aquele time apenas reativo, jogando no contra-ataque para o Rony, até porque até o CRB conseguiu neutralizar o Rony. O Palmeiras talvez tenha dado um primeiro passo bem pequeno rumo a uma diversidade mínima de jogo, ou de escalação, ou de proposta", completa.





Apesar das mudanças que aprovou na atuação do Palmeiras, o jornalista não acredita que o time vá repetir a formação mais ousada no jogo do próximo sábado, quando tem pela frente o clássico diante do Corinthians no Allianz Parque.







"Me dá a impressão que o Palmeiras vai ser um time, se não um time que mude a sua forma de jogar, pelo menos, pelo que entendi e ouvi depois a entrevista do Abel Ferreira, um time que diante de alguns adversários, pelo menos diante de alguns deles, ouse mais e use melhor o que tem. Não vai ser esse time faceiro que vai jogar contra o Corinthians provavelmente lá no sábado, eu acho pouco provável, seria uma boa surpresa se acontecesse, mas eu acho que não será esse time tão ofensivo", conclui.



#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira #opiniao



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3228 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

francarloliveira     

Acho a opinião correta.Abel tem que cariar o esquema nesmo ate porque aprenderam a marcar o Rony e L.Adriano e acabou o contra ataque.

Carlos Santos     

Mais um jornalista BABACA, querendo holofotes em cima do atual Campeão da Liberta e Copa Brasil, vão tomar no CU.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras