Com marca de Deyverson, Palmeiras vence o Juventude fora de casa pelo Brasileirão

16/6/2021 23:38

Com marca de Deyverson, Palmeiras vence o Juventude fora de casa pelo Brasileirão

Com marca de Deyverson, Palmeiras vence o Juventude fora de casa pelo Brasileirão

O Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 0, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro, com muito boa atuação de Deyverson. O atacante, surpresa de Abel Ferreira na escalação, barrou Luiz Adriano e foi o melhor nome do Palmeiras no jogo. William Matheus, ex-jogador fez o segundo, contra. E Breno Lopes, ex-jogador do Juventude, fez o terceiro.







Mais perigoso do time na primeira etapa, o jogador recém-integrado fez o que se espera dele: dominou bolas lançadas, girou na área, incomodou a zaga adversária e brilhou no jogo aéreo. Foi assim que ele fez o segundo gol do Palmeiras no jogo, aos 17 do 2º tempo, após bom cruzamento de Scarpa.



Mas antes do gol, ele já participara da jogada que resultou no escanteio do 1 a 0 —anotado contra por William Matheus, aos 7—, que fez o Juventude se abrir e dar campo ao Palmeiras.



Abel apostou em uma formação diferente e se deu bem. Em vez da mobilidade de Rony e Luiz Adriano, o português fixou Deyverson como centroavante. O jogador não era titular do Palmeiras desde novembro de 2019, quando entrou jogando contra o Bahia, na rodada 33 daquele campeonato. Saiu para a entrada de Borja no intervalo.



Com bom desempenho, agora em 2021, o velho novato ajudou o Palmeiras a conquistar sua segunda vitória no Brasileirão. O time tem agora sete pontos, dois a menos que o líder Fortaleza, que ainda joga na rodada. Já o Juventude, com dois pontos, segue sem vencer em seu retorno à Série A.



Primeiro tempo não serviu nem para espantar o frio da Serra Gaúcha



Como um todo, o jogo não empolgou muito, nos cerca de 4º C da região serrana do Rio Grande do Sul, em seu morno primeiro tempo. A movimentação do Palmeiras até funcionou em termos de posicionamento, mas tudo foi executado sem a intensidade necessária para levar muito perigo.



O Juventude, dentro de sua proposta, saiu para o ataque apenas "na boa", e só incomodou o goleiro Jaílson de verdade em jogadas de bola parada e seus rebotes.



Palmeiras abre logo o placar e muda panorama do jogo no 2º tempo



O Palmeiras conseguiu abrir o placar logo aos 7 da etapa complementar. Após boa tabela com Victor Luis pela esquerda, Deyverson, da linha de fundo, encontrou Zé Rafael. O chute prensado virou escanteio. Que Scarpa bateu na direção de Renan. Mas o palmeirense chegou atrasado, e quem fez o gol, contra, foi William Matheus.



Scarpa participa dos três gols



O meia bateu o escanteio do gol contra, cruzou para Deyverson ampliar e deu passe para Breno Lopes fazer o terceiro, um golaço, com chute de primeira da entrada da área.



Deyverson fez "jogadas de Deyverson" e levou perigo



Deyverson deu seu primeiro chute no gol aos 19 do 1º tempo. Em boa jogada pela esquerda, que começou com Renan, Victor Luis encontrou o centroavante na área. Deyverson dominou de costas, girou e bateu de esquerda para boa defesa de Carné. Um lance bem à sua característica.



Palmeiras muda por conta de lesão de Luan e Felipe Melo recua



O zagueiro sentiu lesão muscular na coxa direita aos 25 do do 1º tempo. Em seu lugar, Abel colocou Zé Rafael, recuando Felipe Melo para a zaga, onde o camisa 30 ocupou a posição central na saída para o jogo. Minutos depois de entrar, Felipe fez duas boas intervenções, com um desarme sobre Wescley na linha lateral e o bloqueio de um chute de Chico, na linha da pequena área.



Juventude balança a rede, mas juiz anula; lance foi normal



O Juventude, aos 30 do 2º tempo, de tanto pressionar o Palmeiras, conseguiu fazer seu gol. Matheus Peixoto subiu e venceu Jaílson. Mas o árbitro viu uma falta inexistente na defesa verde. Como ele apitou antes de o lance ser concluído, o VAR nem pode ajudar a equipe gaúcha.



Jaílson faz excelente defesa e salva o Verdão







A cobrança de falta da direita do ataque veio venenosa, e Forster cabeceou à queima-roupa. Jaílson saltou e fez uma defesa muito difícil, garantindo o zero no placar para o Palestra, aos 36 do 2º tempo.













Palmeiras, Brasileirão, Vitória, Juventude, Deyverson, Verdão



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3996 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Urgente para chegar e ser titular, um lateral direito, um esquerdo, um zagueiro, um armador, e um atacante de área..

Mesmo ganhando precisamos de lateral esquerdo pelo amor de deus, tbm meio campo sem os meninos não da mesmo criatividades zero denovo..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras