Rabo preso define patrulha da torcida a jogadores, segundo jornalista

22/6/2021 17:16

Rabo preso define patrulha da torcida a jogadores, segundo jornalista

Rabo preso define patrulha da torcida a jogadores, segundo jornalista

Patrick de Paula e Lucas Lima se envolveram em polêmica após serem flagrados em festas clandestinas em plena pandemia. Os dois foram cercados e ameaçados por torcedores, e a diretoria palmeirense puniu os atletas. As torcidas organizadas prometem continuar a 'patrulha' e cobrar quem fura as medidas sanitárias - muito embora se aglomerem para fazer isso.







No podcast UOL Palmeiras #17 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, o colunista Danilo Lavieri e o repórter Diego Iwata Lima falaram sobre os casos, da "patrulha" de torcedores aos jogadores e como todos os lados envolvidos têm 'rabo preso' um com o outro.



Os episódios envolvendo Lucas Lima e Patrick de Paula ocorreram pouco depois da morte de um podólogo e de um segurança do clube, ambos vítimas da covid-19. "É impressionante como isso não sensibiliza algumas pessoas. Pelo menos esses dois jogadores não entenderam a relação entre as mortes e a saída deles. Parece que eles não conseguem entender que há uma conexão direta entre esses dois momentos. Também é lamentável como a torcida organizada está patrulhando esses jogadores", comentou Lima.



Lavieri apontou como todos os lados envolvidos fazem com que o clube não tenha um posicionamento mais contundente nesta polêmica. "Esses casos conseguem reunir tudo o que tem de errado: o dos jogadores em não respeitar a questão sanitária, a falta de empatia pelas mortes recentes de dois funcionários e a lerdeza da diretoria nesse ponto. A gente sabe que o Palmeiras mantém relações com a Mancha Alviverde. O Paulo Serdan, que é uma das figuras que mais aparece na rede fazendo ameaças, é conselheiro. Para terminar o conflito de interesse, a Leila Pereira patrocina a escola de samba. É um resumo que deixou o Palmeiras em uma sinuca de bico", explicou.



Para Lima, o conflito de interesses fez com que o clube preferisse condenar Lucas Lima e Patrick de Paula e deixasse de lado o erro dos torcedores, que se aglomeraram e cobraram os atletas de forma veemente. "A diretoria do Palmeiras é considerada muito omissa. Por um lado, eles agiram rápido: entraram em contato com os jogadores, confirmaram, soltaram nota. Mas a impressão que dá é que eles se aproveitaram de uma atitude errada da torcida para jogar para a própria torcida algo retaliando os atletas", disse.



Lavieri concorda e aponta que, em outras ocasiões, a diretoria palmeirense agiu de outra forma em questões espinhosas. "Rabo preso é a melhor expressão para definir toda esta situação. Eles foram criticados por não reagir às coisas que acontecem. De fato, eles preferem deixar rolar. Há situações em que isso não pode ocorrer. Deixam os jogadores muito expostos, percebendo que não serão protegidos quando necessário", analisou.







Lima acha que a 'patrulha' da torcida deve se intensificar e contribuir para conturbar ainda mais o ambiente no clube. "Um erro não justifica o outro. Conhecendo a organizada do Palmeiras, estão tratando essas ações como sucesso e não duvido que se forme até uma rede mais organizada. De uma hora para outra, o Palmeiras, que ganhou dois títulos neste ano, enfrenta uma situação muito surreal. É a essência do 'palmeirismo', de encontrar crise quando realmente não precisa", concluiu.



Palmeiras, Verdão, torcida, patrulha



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





4767 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Alberto Rezende     

Todos envolvidos nesta historia se merecem sao identicos.

DESBLOQQUEIO OS CANNAIIS FECHADO DE TVV PRA VOCÊ QUE ASSSINNATTE DE TV PRO ASSSSINNATUURA E TAMBÉM REEDUZZIIMOS VALORES ABSURDO DA FARTURA PARA TODOS BRASSIILL SÓ PAGA DEPPOIIS DO SERVIÇO FOR FEEIITO WHATSAPPPP8899020721

Altino Lima     

Concordo plenamente com o Carlos Santos! Essa torcida também é baderneira, o que faziam também na rua naquele horário?

Quem vai querer lucas lima? Fortaleza, bahia, sport??? É tosco demais....ja o patrick é um imbecil ...um garoto é bem diferente...

Interessante né, como ninguem persegue ou pega no pé do Willian, do Weverton, do Gustavo Gomes , porque será ?...

Leila apoia-se nessa escória. O que dizer dela??

Rudy Silva     

Jogador não não é presidiário, tem direito de sair sim, desde que seja sua folga, e desde que tbm apresente um bom futebol e comprometimento. E esse não é o caso do Lucas Lima.

Carlos Santos     

TRABALHADOR ACORDA CEDO E TEM QUE DORMIR CEDO, DE NOITE E MADRUGADA QUEM ESTÁ NAS RUAS OU SÃO MARGINAIS OU VAGABUNDOS, NESSES DOIS GRUPOS SE ENQUADRA OS INDIVÍDUOS QUE CERCARAM OS JOGADORES DO PALMEIRAS.

O Palmeiras não é babá de jogador, errou , esta no contrato, punição neles, reverta o dinheiro em ajuda a quem precisa na pandemia e com a participação deles, repetiu o erro, dobrem a punição, até chegar na justa causa!

Lucas Lima e Patrick são patrimônios do clube tem que agir e tomar decisões como tomou,e nao vem com essa que demorou para tomar decisões, mais o Palmeiras clube não é babá deles,nesses casos os msis interressados seriam os procuradores dos atletas,e pelo que parece não estão nem aí, a eles procuradores só se preocupam na hora da renovação de contrato ou qdo surge interressado no passe do jogador

Nossa a culpa da aglomeracao e da torcida a diretoria deveria multar a mancha e deixar os jogsdores aglomerar. Esse lima e parante do lucas lima

Elberth Furtado     

A.mancha verde ta se achando e tenho certeza que nao ta representando as maiorias dos PALMEIRENSE mais iso tem a vê com apulitica do clube

Maurinho Silva     

A mancha verde envolveu mais jogadores sem provas e eles não estavam naquele local fo Patrick. A mancha precisa se explicar e ser responsabilizada.

Esses imbecis não são torcedores de vdd ! São um bando de fofoqueiras, não tem o q fazer faicam tomando conta da vida dos outros os caras tem o direito de fazer o q quiser nas horas de folga deles !

Maurinho Silva     

De novo, jogadores não vão mais querer jogar no Palmeiras e os queue estão lá vao

Vai chegar um dia que nenhum jogador quer mais jogar no Palmeiras os jogadores tinha que fazer um seguinte n entra em campo nada ta bom pra essa torcedores covardes manda eles monta um time arruma um técnico e vai jogar .

Essa torcida da mancha so tem covardes

Danilo Sousa     

Boa a matéria. Mas digo que pro real palmeirense não a crise, só pra essa bosta dessa mancha verde que vive fazendo merda contra o Palmeiras,mas em ano político onde se sabe que quem não está no poder que sempre o caos e alimenta isso através dessa torcida. Isso não ajuda em nada o clube, só arranha a agem do clube.

goku san     

Tudo culpa dessa desnecessária torcida organizada q nao trás benefício nenhum ao time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras