Abel avalia partida: "Fruto de trabalho"

18/7/2021 19:54

Abel avalia partida: "Fruto de trabalho"

Verdão venceu a sétima partida consecutiva na temporada, a sexta só pelo Brasileirão

Abel avalia partida:

Líder do Brasileiro, o Palmeiras venceu a sétima partida consecutiva na temporada, sendo seis delas no campeonato nacional. Após bater o Atlético-GO fora de casa por 3 a 0 mesmo poupando jogadores, Abel Ferreira considerou que o resultado é fruto do trabalho na Academia de Futebol.







– Tem a ver com tempo de trabalho, mas a equipe técnica é a mesma que ganhou a Copa (do Brasil) e a Libertadores, mas que perdeu a Supercopa, Recopa e ficou fora contra o CRB (na Copa do Brasil). Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar para ganhar. Fruto de um trabalho do clube e da equipe técnica e da vontade dos nossos jogadores em ter a cultura de vitórias, a crença, disciplina e rigor que mostraram hoje em campo. Fruto de trabalho, de exigência e isto se reflete dentro de campo – afirmou.





A liderança ainda não empolga o técnico português, que justifica ser cedo demais para pensar nisto. O Verdão chegou a nove vitórias em 12 rodadas, restando ainda outras 26 a disputar.



– Para mim o Brasileirão é dos campeonatos mais competitivos do mundo, estamos só na 12ª rodada. Vivemos aqui no 8 e 80 e as coisas não são assim. Vale três pontos em uma maratona que é o Brasileirão, ainda nem chegamos no meio, faltam 26 jogos. Temos de pensar jogo a jogo, valem três pontos, como hoje (domingo). Nem mais, nem menos. Jogo difícil, mas vale três pontos – acrescentou.



Ao tirar jogadores que vinham atuando com mais frequência, como Marcos Rocha, Viña, Danilo, Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Deyverson, Abel abriu espaço para que Dudu voltasse a atuar como titular.



O ídolo jogou por 60 minutos e teve uma apresentação discreta. Para o comandante, ainda é preciso ter paciência com o atacante, que está em processo de retomada do ritmo de jogo.







– Eu acho que todos já perceberam que temos uma equipe competitiva e temos de ter calma com o Dudu. Ele sabe que a concorrência é forte, sempre defendi isso. Minha filosofia desde que sou jogador é de ter dois por posições do mesmo nível. Temos de ter calma, temos de dar tempo, ele está com uma disponibilidade mental de nos ajudar e buscar troféus coletivos, porque individuais já ganhou. É o que queremos, que esteja sempre disponível para ajudar, com este espírito é mais um para nos ajudar – completou.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





1908 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ta certo o jogo foi bom ganhamos é o q importa! Somos mais lideres do q nunca.mas ca p nós o mayke não dá mais , se vc analisar q o Apodi e lateral joga tambem na meia , corre p caramba o jogo inteiro, e vc ver uns mortos vivos como marcos rocha e mayke jogar no palmeiras, eu só posso avaliar q os agentes do apodi sãpéssimos, p ele e muito mais jogador do q os dois laterais do palmeiras juntos!

Genecy Ferreira     

BEM! GANHOU PARABÉNS! MAS TIME PRECISA CHUTAR DE FORA DA ÁREA E PARAR DE DEIXAR O ADVERSÁRIO A FICAR COM A BOLA ! O PALMEIRAS TEM UM PLANTEL QUALIFICADO TEM QUE SE IMPOR EM CAMPO COMO FAZ UM DOS NOSSOS ADVERSÁRIO!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras