21/7/2021 21:19

Palmeiras vence a Católica, confirma classificação e avança às quartas de final da Libertadores

Verdão dominou o jogo todo, perdeu diversas oportunidades, mas saiu com o triunfo e a classificação

O Palmeiras voltou a vencer a Universidad Católica por 1 a 0 no Allianz Parque e se classificou para as quartas de final da Libertadores para enfrentar o rival São Paulo. Com amplo controle, o Verdão perdeu inúmeras chances, mas não sofreu na defesa e saiu com uma vitória tranquila. O gol do triunfo foi marcado por Marcos Rocha.







Apesar da primeira chance ter sido da Católica em bicicleta mal executada na área, o Palmeiras foi quem dominou a primeira etapa desde o início. A primeira chance veio com Deyverson, que recebeu cruzamento, mas errou o cabeceio. Em seguida, o camisa 9 pegou rebote do goleiro e acertou o travessão. Um minuto depois, Wesley recebeu enfiada de Danilo e finalizou para boa defesa. Ainda pressionando, em escanteio batido, Deyverson, de cabeça, parou em Pérez.





O Alviverde seguiu controlando a partida, mas só aos 35' conseguiu abrir o placar. Após trama entre Zé Rafael e Wesley, o ponta cruzou para Raphael Veiga, que acertou, de primeira, na trave. No rebote, Marcos Rocha aproveito a bola dentro da área a mandou para o fundo das redes.





Na segunda etapa, a primeira oportunidade foi do Verdão com Renan, que recebeu cruzamento de Marcos Rocha e chutou para defesaça do goleiro adversário. Para dar mais gás ao time, Abel Ferreira trocou Veiga, Wesley e Marcos Rocha por Dudu, Breno Lopes e Mayke respectivamente.





O time chileno chegou a assustar pelo alto algumas vezes, mas as melhores chances seguiram sendo do mandante. Em jogada de Breno com Dudu, o camisa 43 passou de calcanhar para Deyverson, que, dentro da área, finalizou mal e acertou o zagueiro adversário. Pouco após o lance, o atacante deu lugar a Gabriel Veron, que voltou a campo após tres meses afastado por lesão. Apesar das inúmeras chances, o Palmeiras não conseguiu ampliar e manteve o 1 a 0.







O Verdão chega às quartas de final da Libertadores pelo quarto ano consecutivo e terá pela frente um Choque-Rei para tentar avançar à próxima fase. Agora pensando em Brasileirão, o Alviverde volta a campo contra o Fluminense no Allianz Parque às 19h (horário oficial de Brasília) do próximo sábado (24) pela décima terceira rodada do Brasielirão.



#palmeiras #verdao #alviverde #catolica #libertadores



VEJA TAMBÉM
- "Se pudesse escolher, estaria em campo" - Tabata já está regularizado no BID e se diz preparado para jogar o Derby!
- "Contra o Corinthians, nosso sangue fica verde ao invés de vermelho" - Gabriel Menino diz que o Palmeiras vai entrar com "espírito de final" no derby deste sábado
- Corinthians venceu o Palmeiras apenas uma vez nos últimos 10 jogos! Confira o retrospecto recente do Derby

LEIA TAMBÉM: Barcelona observará joia Endrick em torneio na França


E MAIS: No Brasileirão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

E MAIS: Comissão técnica do Palmeiras pediu a manutenção de jovens da base













1932 visitas - Fonte: Nosso Palestra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Genecy Ferreira     

BEM! AINDA SINTO A FALTA DE UM BOM CENTROAVANTE !

Robson Tadeu     

Era pra ter sido uns 4..5

Parabéns meu Palmeiras vamos buscar mais uma como sempre com garra e e fé em Deus

José Cândido     

Jamais tremera o ninja o verdão vai atropelar

Luiz Rocha     

Tomara que o carrasco do são Paulo entre em forma, tô falando de Dudu kkk sempre marcou contra o são Paulo, avanti palestra

Agora pegam as bibas quero ver não tremer

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Atletico-MG

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
3 X 0
Palmeiras
Goiás