"Confronto de gigantes", Weverton analisa duelo entre Palmeiras e São Paulo na Libertadores

22/7/2021 17:20

"Confronto de gigantes", Weverton analisa duelo entre Palmeiras e São Paulo na Libertadores

Goleiro também recorda o ouro olímpico em participação no Seleção SporTV

Titular e ídolo do Palmeiras, Weverton participou do Seleção SporTV desta quinta-feira. Além do bom momento do Verdão, que lidera o Campeonato Brasileiro e se classificou para as quartas de final da Libertadores, o goleiro falou sobre a seleção brasileira e as Olimpíadas.







Em 2016, Weverton assumiu a vaga de Fernando Prass e foi decisivo na campanha do ouro olímpico da Seleção. Hoje ele acompanha a distância o desempenho do time de Andre Jardine em Tóquio.





"Confesso que minha vida mudou depois da Olimpíada. Quando a gente saía para treinar, descia o Gabigol, Neymar, a galera ficava enlouquecida. Quando descia o Weverton, cochichavam “quem era esse aí”. Depois que peguei o pênalti na final, cheguei ao hotel, fui um dos últimos a descer do ônibus. Quando desci, foi uma gritaria, achei que era pro Neymar. Era pra mim mesmo. Depois daquele dia, tudo mudou na minha vida, passei a ser mais conhecido. Sou muito grato a isso", recordou o goleiro, que também falou sobre evolução desde a chegada ao Palmeiras.





Na última quarta-feira, o Verdão venceu a Universidad Católica, do Chile, e avançou às quartas de final da Libertadores. O rival da próxima fase será o São Paulo. Antes, porém, o time de Abel Ferreira joga para manter a liderança isolada no Campeonato Brasileiro – os palmeirenses somam 28 pontos e têm três de vantagem para o Atlético-MG.





"Vão ser dois grandes jogos (Palmeiras x São Paulo na Libertadores), confronto de gigantes, vamos nos preparar par isso, vamos fazer o melhor. Queremos avançar à semifinal, vai ser duro. Vamos nos preparar, estudar, trabalhar, vai ser uma grande disputa. É um prazer poder estar nesses grandes jogos. Espero que o Palmeiras tenha dois jogos abençoados."







"O Palmeiras vive bom momento na Libertadores e no Brasileiro, vem amadurecendo cada vez mais, se acostuma a estar sempre disputando título, criando casca como equipe. Só cria estando no meio. O importante é estar sempre disputando em alto nível, ganhando a casca de equipe dura, que não toma gol. O Brasileiro é um campeonato de regularidade, não dá para oscilar tanto. A cada jogo, tem que entrar concentrado, focado nas tarefas, como o Abel sempre pede", declarou Weverton.



#palmeiras #verdao #alviverde #weverton #saopaulo #libertadores



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3414 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras