[ANÁLISE] Palmeiras cresce no Brasileirão e joga pressão para os rivais

25/7/2021 10:05

[ANÁLISE] Palmeiras cresce no Brasileirão e joga pressão para os rivais

Com nove vitórias seguidas, Verdão mantém embalo e deixa questionamentos para o passado

[ANÁLISE] Palmeiras cresce no Brasileirão e joga pressão para os rivais

Um mês depois de sua última derrota na temporada, o Palmeiras terá um domingo de tranquilidade, consequência de mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro.







A vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, no Allianz Parque, no último sábado, foi uma nova prova de que a pressão que antes rondava a Academia de Futebol hoje está com os rivais.





Antes de falar da partida contra o Fluminense, é importante mostrar que muita coisa mudou no Verdão desde o dia 23 de junho, quando o time alviverde foi derrotado pelo Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, com direito a desabafo público de Abel Ferreira e resposta do presidente Maurício Galiotte.





Hoje com reforços e embalado por uma sequência de nove vitórias, com bom desempenho na maioria delas, o Verdão teve um resultado importante em um jogo difícil contra os cariocas. E jogou a obrigação aos concorrentes diretos, que precisarão correr atrás por pelo menos mais uma rodada no Brasileirão.





O jogo



A primeira etapa contra o Fluminense não foi aquilo que o torcedor palmeirense se acostumou a ver nos últimos jogos. Pressionada em casa, a equipe sofreu com os avanços do time carioca, principalmente pelo lado esquerdo, e teve problemas na marcação pelo meio. O bom toque de bola tricolor abriu espaços no meio de campo palmeirense, que precisou recompor mais e não teve poder de criação.





Antes do intervalo, o Palmeiras teve Gustavo Scarpa e Raphael Veiga bem distantes e sem aproximação. Em uma das poucas tentativas no ataque, Deyverson procurou o jogo pela esquerda e não teve nenhum companheiro próximo ou avançando para a área o cruzamento desviou na marcação.





A segunda etapa teve um Verdão mais participativo no ataque nos primeiros minutos, mesmo que desta vez a atuação de Deyverson não tenha contribuído no nível dos jogos anteriores. O gol nasceu em uma jogada de linha de fundo de Raphael Veiga, que contou com desvio de Manoel para construir o único gol da partida.





Com menos técnica e mais atenção, o Palmeiras se fechou na marcação e viu o Fluminense ter mais o campo para tentar o empate. O contra-ataque até funcionou uma vez, mas Willian parou no goleiro do Fluminense depois de lançamento de Dudu. Mas, com uma defesa cada vez mais sólida, o Verdão viu a pressão visitante se limitar a jogadas na área e pouco trabalho para Weverton.







Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Abel Ferreira não esteve em campo no Allianz Parque. É provável que o treinador, se participasse da entrevista coletiva após a vitória, repetisse o discurso de que o futebol não pode ser "oito ou 80" ou de ser "o melhor ou pior do mundo dependendo do resultado".







É verdade que o Verdão não teve a melhor atuação, mas longe de ser oito. E também não pode ser 80 e visto como favorito em um campeonato marcado pelo equilíbrio. Se conseguir manter a tranquilidade e o padrão de competição, porém, é certo que continuará na luta por mais um título.



#palmeiras #verdao #alviverde #analise #brasileirao



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2019 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

Anderson .... caralho ... vc ja deu sua opiniao em todas as materias ....pqp ..chato do kralho

Genecy Ferreira     

BEM ! GANHOU MAS NÃO JOGOU BEM ! TA FALTANDO O CENTROAVANTE DE NOME NESSE TIME!

O Abel e sua EQUIPA estão de parabéns, um time , mesmo quando não faz uma apresentação boa, está vencendo, isto é coisa de campeão, o time está crescendo de produção, o adversário pouco consegue chutar ao gol , e isto enaltece a defesa que ninguém passa, e somos hoje o melhor ataque, pois temos os atacantes de raça...parabens meu Palmeiras, rumo ao título....

julio cesar     

Pressão nos rivais e nos cornetas.... Os caras estão desesperados com 9 vitórias seguidas..... Eu sou banana.. Eu sou tríplice... E seeeeegue o líder

Mozair Pierini     

Palmeiras vive um ótimo momento, mas na podemos nos esquecer q o campeonato brasileiro e longo!! O q vale msm e ter uma regularidade no segundo turno tbm!!

PRECISA TREINAR MAIS FINALIZACOES .PARECEM AFOBADOS INDIVIDUALISTAS .NAO PRECISAMOS PASSAR TANTO SUFOCO ASSIM . DO JEITO QUE ATACAMOS E TIVESSE BOA FINALIZACOES GANHAMOS NO PRIMEIRO TEMPO TDS IOS JOGOS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras