[OFF] Processo contra Caboclo avança e chega para julgamento na Comissão de Ética

27/7/2021 17:30

[OFF] Processo contra Caboclo avança e chega para julgamento na Comissão de Ética

[OFF] Processo contra Caboclo avança e chega para julgamento na Comissão de Ética

A tramitação do processo aberto contra o presidente afastado da CBF, Rogério Caboclo, avançou na Comissão de Ética do Futebol Brasileiro. O dirigente foi denunciado por assédio moral e sexual contra uma funcionária. O UOL Esporte apurou que Câmara de Investigação concluiu seu trabalho e o caso passou hoje (27) para a Câmara de Julgamento, responsável por emitir uma decisão final sobre o caso no órgão.







Caboclo foi denunciado no dia 4 de junho e dois dias depois a Comissão de Ética decidiu afastá-lo temporariamente por 30 dias. Em 3 de julho, veio outra decisão, prorrogando o período fora da presidência por até 60 dias.





Na CBF, há uma expectativa por um parecer não tão demorado da Câmara de Julgamento — a relatoria está com Amilar Fernandes Alves. A entidade já marcou para a próxima terça-feira (3) a assembleia geral extraordinária, composta pelas federações, que apreciará o veredito que a Comissão de Ética emitir.





Na Câmara de Investigação, a relatoria do caso ficou com Gladys Regina Vieira Miranda, que conduziu a oitiva de depoimentos com as testemunhas de ambas as partes e recebeu as provas inseridas no processo pela funcionária que denunciou Caboclo.





Entre as testemunhas estão funcionários, diretores e pessoas que trabalharam ou prestaram serviço à entidade no período da presidência de Rogério Caboclo. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) conduz por outra via uma investigação criminal contra o dirigente.





Caboclo chegou a agendar depoimento na sede da CBF, mas desistiu porque, nas palavras dele, "identificou o referido órgão como sendo parcial e arbitrário, por conduzir um processo repleto de vícios e nulidades".





No STJD, o dirigente entrou com duas ações distintas para tentar derrubar o afastamento temporário. Um primeiro mandado de garantia foi negado pelo presidente Otávio Noronha, mas os advogados já fizeram recurso. Há um segundo mandado de garantia, protocolado na sexta-feira (23), que tem o mesmo objetivo e ainda aguarda parecer do tribunal.







Enquanto a Justiça Desportiva e a Comissão de Ética discutem o futuro de Caboclo, ainda está em vigor uma sentença da Justiça do Rio que anula a eleição do dirigente e dos vice-presidentes que fizeram parte da chapa vencedora no pleito da CBF, em 2018.



#palmeiras #verdao #alviverde #caboclo #cbf



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





2067 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

Tá mais sujo que pau de galinheiro, pobre futebol brasileiro, administrado por marginais de paletó e gravata.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras