Borja se vê mais maduro após empréstimo e projeta sucesso em segunda passagem pelo Palmeiras

27/7/2021 20:30

Borja se vê mais maduro após empréstimo e projeta sucesso em segunda passagem pelo Palmeiras

Borja se vê mais maduro após empréstimo e projeta sucesso em segunda passagem pelo Palmeiras

O atacante Borja se reapresentou ao Palmeiras nesta terça-feira (27), depois de um ano e meio de empréstimo ao Junior Barranquilla-COL. O colombiano conheceu o técnico Abel Ferreira, reencontrou ex-companheiros e funcionários do clube e mostrou motivação com o retorno.







“É só agradecer a Deus por estar de volta. Quando fui embora, todos da Família Palmeiras ficaram em meu coração e pude deixar as portas abertas. O clube tem pessoas maravilhosas. Agora vamos trabalhar juntos e tratar de fazer o melhor”, afirmou o jogador, que, de 2017 a 2019, somou 112 partidas, 36 gols, o título do Campeonato Brasileiro de 2018, a artilharia do Campeonato Paulista de 2018 (com sete gols, tornou-se o primeiro estrangeiro a ser goleador máximo do estadual desde 1913) e o artilheiro da Libertadores 2018 com nove gols (ao todo, tem 11 bolas na rede pelo Palmeiras na Libertadores, ficando apenas um atrás de Alex, líder da lista dos palmeirenses com mais gols no torneio sul-americano em toda a história).







Atual artilheiro da Libertadores com seis tentos, ao lado de Rony, Gabriel Barbosa (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG), e recentemente um dos destaques da Copa América pela seleção de seu país, o atacante diz estar mais bem preparado nesta nova fase da carreira. “Fiquei no Junior um ano e meio, mas joguei só um por causa da pandemia. Sou grato ao clube porque também me abriu as portas. Consegui jogar bastante, marcar gols e voltar à seleção, que era um objetivo pessoal muito grande. Sinto que melhorei em muitos aspectos. Quando cheguei ao Brasil, tinha 23 anos e agora sou mais maduro”, disse.





“Disputar a Copa América era um dos meus sonhos. Pude atuar ao lado e contra craques internacionais no torneio. Nas concentrações, eu e Mina vimos vários jogos do Palmeiras e ficávamos sempre felizes quando o time ganhava. Ele também é muito grato ao clube”, continuou, citando zagueiro campeão brasileiro em 2016 pelo Verdão e que atualmente defende o Everton-ING.





Sobre a Tríplice Coroa conquistada na temporada passada, Borja afirmou que vibrou demais pelo Palmeiras. “Torci muito no ano passado. Gustavo Gómez, Felipe Melo e muitos outros são grandes amigos. Assisti a quase todos os jogos da Copa Libertadores e foi muito legal, porque todos eles fizeram história ao ganhar três títulos”, destacou.







O período na Colômbia foi benéfico também fora de campo para o atleta palestrino, pois ele pôde finalizar os estudos, um sonho de sua mãe. “Eu sentia que precisava acabar meus estudos. Com a ajuda dos professores da Colômbia e da minha família, principalmente da minha mãe, que queria muito que eu finalizasse, eu consegui e fiquei muito contente. No dia da formatura, parecia que eu tinha acabado de fazer um gol de bicicleta”, emocionou-se o atacante, que, com orgulho, segue ajudando seus conterrâneos carentes com um instituto, onde oferece refeições, aulas e, é claro, conhecimentos sobre Palmeiras.







“O instituto em Tierralta, na minha cidade natal, continua. Ainda tem vários escudos do Palmeiras ao longo da casa. Meu pai disse que ficará lá para sempre, que não vai tirar, não (risos). Minha família é toda muito grata ao clube também”, finalizou.



#palmeiras #verdao #alviverde #borja #retorno



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





4593 visitas - Fonte: Sociedade Esportiva Pa

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Bruniera     

Gente... vamos manter o nível e respeito entre as pessoas. Principalmente esse tal Carlos Santos. Muito pesado como se referiu a família de um integrante do App aqui... achei desnecessário. Se fosse mais homem no mínimo se retrataria, e sairia do App aqui.

Carlos Santos     

Vão se fuder o filho do bicho barbeiro e a ave humana.

que comentário sem graça desse cidadão, esse aí não é digno de ser palmeirense. sai pra lá Carlos santos. seja uma pessoa mais humana. seja bem vindo novamente Borja

Nilson Severino     

Borja fez 112 partidas e 36 gols. Foi artilheiro da libertadores e do Paulista. Felipão o colocava no fim das partidas ou se antes ficava o tempo todo gritando o nome do Borja para ele marcar o adversário, coisa que ele não sabe fazer. O que sabe fazer são Gols e espero que os faça.

Carlos Santos     

Fala muito. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!

Só espero do Borja a mesma dedicação do Deyverson, o resto é consequência.excelente sorte ao nosso Verde.

Chagas Lavor     

Sociais

Chagas Lavor     

Carlos Santos. Não creio que você seja palmeirense. Nos. O palmeirenses de verdade, não ficamos aqui nem em lugar nenhum falando mal do Palmeiras nem de nossos jogadores. Hoje o Borja está custando ao Palmeiras em torno de setenta milhões de reais. Sair falando o que tu e alguns torcedores idiotas falam de nossos jogadores, que um dia nos fez acreditar que seriam nossos ídolos por seu potencial e talento para o futebol e que por motivos que fogem de nossa poder, eles fracassam. Isso não significa que ele desaprendeu a joga em alto nível e rendimento. Isso só o faz sentir se diminuido e deprimido e só faz com que o rendimento dele caia absurdamente. Não esqueça que esses jogadores em sua quase totalidade tem uma história di vida muito sofrida e precisa muito de ajuda psicologica para mantrem se em alto rendimento. E fazer isso que vocês fazem só prejudica o jogador e o time. Eu acredito que jogador nenhum e técnico nenhum ou time nenhum, mesmo que precise entra em campo para perder o jogo. Veja o exemplo do Corinthians que mesmo sabendo que se entregasse o jogo parar o novorizontino eles eliminariam o Palmeiras e poderiam seguir em frente e ganhando pegaria o Palmeiras e era quase certa que seriam eliminados. Eles ganharam o jogo e classificaram seu algoz. Veja que com isso provaram, oelo menos oara mim, que jogador tem caráter. Gostaria de pedir para você e para os que tem essa nesma atitude que você. Que se não conseguirem evitar de tomar essas atitudes contra os jogadores do Palmeiras, pois, para isso já temos os torcedores contra, por ser torcedor de outro yime e não do Palmeiras. Pelo menos, que o faça, por saber que por trás de todo jogador de futebol também tem um ser humano igual a ti e que tem todos os problemas que tu tem e precisam serem respeitados. Talvez o que eles não tenha é essa inveja que tu demonstra quando fala de alguém que fez da vida um sucesso. Eu sei que a inveja é a arma do fracassado. Você não precisa provar que és este fracasso em redes so

Time mais forte do Brasil

Wagner Sante     

Esse carlos santos é retardado, sai daqui loco.

Altino Lima     

Eu desejo boa sorte pra ele, de volta ao nosso Palmeiras! Tem cada comentário ridículo, esse Carlos Santos então...

Marcos Nunes     

Carlos santos larga de ser cuzão seu pau no cu, otario

Thiago Ferraz     

Enquanto vestir o manto alviverde ... terá minha torcida espero que não falte vontade dessa vez

Marcelo Baroni     

Vamos dar tempo ao tempo vai Palmeiras

Carlos Santos     

Doença de Chagas tá doidinho pra levar o Borja se hospedar em sua casa e conhecer sua Mulher e suas filhas e sentir o perfume delas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras