Borja volta ao Palmeiras com expectativas: "Melhorei em muitas coisas"

28/7/2021 08:36

Borja volta ao Palmeiras com expectativas: "Melhorei em muitas coisas"

Atacante arrancou sorrisos do elenco em sua reapresentação após um ano e meio fora

Borja volta ao Palmeiras com expectativas:

Borja ainda não sabe se permanecerá no Palmeiras, mas se mostrou muito bem ambientado em sua reapresentação na Academia de Futebol. Após um ano e meio fora, o atacante se entrosou rapidamente e arrancou sorrisos do elenco nessa terça-feira.



Os registros feitos pelo Verdão mostram conversas animadas com atletas que atuaram com ele entre 2017 e 2019, como Gustavo Gómez, Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga, Luiz Adriano e principalmente Deyverson.







Ao longo dos três primeiros anos no clube, o centroavante nunca conseguiu corresponder à expectativa de sua contratação, após ter sido eleito o "Rei da América" no Atlético Nacional, da Colômbia.





Borja neste cenário acabou marcado por ser introspectivo em muitos momentos, o que dificultou sua adaptação no Brasil. Mas após passar um ano e meio emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia, ele diz estar mais maduro.



– Eu fiquei um ano e meio na Colômbia, mas joguei apenas um por conta da pandemia. Fico agradecido, porque o Junior me abriu as portas, joguei muito e consegui marcar muitos gols. Isto ajudou a voltar para a seleção, era o que eu mais queria. Sinto que melhorei muitas coisas. Quando cheguei ao Brasil, tinha 23 anos, agora estou um pouco mais maduro e feliz de estar de novo aqui no Palmeiras – afirmou.







Agora aos 28 anos de idade, Borja vem de uma passagem de destaque pelo Junior, onde fez 35 gols em 59 partidas. O bom desempenho fez com que o jogador fosse chamado para as Eliminatórias e Copa América pela seleção colombiana.



– A Copa América era um dos meus sonhos, jogar com muitos jogadores da seleção, craques no mundo. Fico feliz. Eu falava com o Mina, olhava os jogos do Palmeiras e ficávamos felizes quando a gente ganhava. Temos muitos amigos aqui – contou.



– Torcemos muito para os caras, o Gustavo Gómez, o Felipe, tem muita gente aqui que ficou no meu coração. Olhava sempre os jogos e estavam ganhando, fazendo história, muito legal. Parabéns para todos os colegas que conseguiram ganhar três títulos – acrescentou.





Borja por enquanto está integrado ao grupo, mas o Verdão e seu estafe ainda procuram uma possibilidade de venda. O Boca Juniors, da Argentina, queria o jogador, só que não chegou a um acordo salarial com ele.



Caso não encontre oferta interessante para as duas partes, o Palmeiras voltará a utilizá-lo – o atacante pode ser inscrito a partir da semana que vem, quando reabre a janela de transferências.







O contrato de Borja é válido até o fim de 2022, e o Verdão pode renová-lo unilateralmente por mais um ano. Parte do elenco campeão brasileiro de 2018, o ex-camisa 9 tem 109 jogos pelo Palmeiras e 35 gols, sendo 11 deles na Libertadores. Ele, Rony e Willian estão a um de empatar com Alex no topo da lista de artilheiros do Verdão na competição continental.











Palmeiras, Borja, Mercado



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





2964 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Adriana Lima     

ele nao é um cara que sabe marcar saida de bola vai ter que se esforçar muito espero sim que de certo

Moises Bilby     

Eu acho ele bom jogador o problema era panelinha pq o salario delel era o maior

Roberto Tolin     

Vamos ver se voltou mais experiente mesmo. Merece uma vigésima chance.

Carlos Rodrigues     

Ele sabe fazer gols e isso é o que interessa! Dxa ele aí e põe na arena, de repente ele arrebenta e a gente fatura uma boa grana!!

Espero que tenha melhorado pois era ruim demais até debaixo da trave se goleiro perdia gol.

Valmir Santos     

E botava 3 atacantes tirar zé e deixava scarpa e veiga no meio

Valmir Santos     

Eu botaria logo contra o são Paulo

Carlos Santos     

Voltou mais humilde, na primeira vez chegou com o rei na barriga e não jogou porra nenhuma.

Merece uma segunda chance, e se eu fosse o Abel ja colocava ele contra o Sao Paulo, pois é uma vitima do Borja!

Aproveita o cara, vai que o portuga consegue fazer ele ter um bom desempenho tem que ter oportunidade até porque nao os que estao la nao sao melhor que ele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras