Além de Wesley, que busca recondicionamento físico após lesão na coxa direita, o Palmeiras não terá outro titular contra o Santos, mas por opção. Wendel está pendurado e, como não tem reserva à disposição, Gilson Kleina não vai levá-lo à Vila Belmiro para tê-lo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Assim, o zagueiro Tiago Alves atuará na lateral direita.
No treino da tarde desta sexta-feira, o técnico não pôde contar com Fernando Prass, liberado para resolver problemas particulares, e utilizou Bruno entre os titulares. Mas o capitão e um dos principais destaques da competição está garantido no clássico de domingo.
O Palmeiras entrará em campo com: Fernando Prass; Tiago Alves, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, França e Valdivia; Bruno César, Leandro e Alan Kardec. Entre os reservas, treinaram Fábio; Bruninho, Victorino, Wellington e William Matheus; Renato, Felipe Menezes, Mazinho e Serginho; Patrick Vieira e Vinicius.
O desempenho dos titulares foi bastante satisfatório. A movimentação do quarteto ofensivo, com frequentes passagens de Juninho pela esquerda, proporcionou dois gols de Leandro, um de Bruno César e outro de Juninho, que também desperdiçou chance com o goleiro caído, acertando a trave.
Tiago Alves se preocupou mais em proteger a lateral, dando mais liberdade a Bruno César, mas chegou a arriscar alguns cruzamentos. No final da atividade, o volante Bruninho, que atuou na lateral direita no jogo-treino diante do Mauaense na quarta-feira, jogou na posição, com França sendo sacado.
Wendel não atuou nem entre os reservas, assim como Mendieta, que também está pendurado e trabalhou em campo reduzido no grupo que tinha Josimar, Diogo e Wesley, todos recém-recuperados de contusão muscular. Wellington também tem dois cartões amarelos, mas participou do coletivo por falta de opções na zaga.
A preocupação com o cartão de Wendel aumentou graças ao desgaste físico detectado em Bruno Oliveira, lateral direito que raramente entrou em campo neste ano, mas que só foi a campo para dar voltas nesta semana. “O Bruno Oliveira está lesionado e teríamos que improvisar nas quartas de final”, explicou Kleina.
“Sabemos da importância do clássico, mas também do Wendel na sequência do campeonato. Ele pode até tomar o terceiro amarelo na quarta-feira, mas é circunstancia. Atingimos um patamar no elenco com maturidade. Já conversamos com o Wendel e ele está superconsciente. É tão profissional que não só entendeu, como explanou na nossa conversa”, elogiou o técnico.
O treinador confiou em Tiago Alves porque já escalou o zagueiro na lateral direita na Ponte Preta, assim como deixou Bruninho de sobreaviso porque o volante atuou dessa forma na Portuguesa. Em relação ao time que venceu a Portuguesa no sábado, Marcelo Oliveira volta à defesa após ter cumprido suspensão.
4506 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva