No Pacaembu, e com Valdivia, Verdão venceu: 2 a 0 (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
O Goiás, adversário deste domingo, traz boas lembranças ao Palmeiras. Foi contra o time esmeraldino, no primeiro turno, que o Verdão iniciou a sua única série de triunfos até agora no Brasileiro.
Foram três vitórias seguidas - sobre o rival desta noite no Serra Dourada, o Vitória e o Figueirense, sendo os dois últimos rivais diretos contra a queda.
Na ida, disputada no Pacaembu, o time teve Valdivia, que não atua desta vez, pois foi expulso na última rodada, e Alberto Valentim como treinador.
O auxiliar havia assumido por conta da demissão de Gilson Kleina, e engatou outros dois bons resultados no torneio: 1 a 0 sobre o Vitória, e 1 a 0 sobre o Figueirense. O time chegou até a sonhar com o G4 naquele período
Desde então, porém, o Alviverde nunca mais conseguiu triunfos em sequência no Brasileirão. Nas 16 rodadas seguintes, foram só duas vitórias: 1 a 0 em cima do Coritiba, mesmo placar do triunfo sobre o Criciúma. Coincidentemente, outros dois times que disputam com o Verdão a salvação na Série A.
Restando 16 jogos para o término da competição, o Alviverde precisa melhorar seu aproveitamento especialmente contra times que estão na parte de cima da tabela, pois não venceu nenhum rival que esteja acima da 12ª colocação.
O time do técnico Dorival Júnior tem 22 pontos em 22 partidas disputadas, e está dentro da zona de rebaixamento.
3048 visitas - Fonte: Lancenet!