12/9/2021 18:11

Palmeiras perde para o Flamengo de virada e se distancia da liderança do Brasileirão

O Palmeiras viu a liderança do Campeonato Brasileiro ficar mais distante. Na tarde deste domingo, o Verdão perdeu para o Flamengo por 3 a 1, de virada, em casa, pela 20ª rodada do torneio. Wesley marcou para os anfitriões, enquanto Michael, duas vezes, e Pedro fizeram para os visitantes.



Com o resultado, o Alviverde estacionou na segunda colocação, com 35 pontos, sete a menos que o líder Atlético-MG, que triunfou nesta tarde. Já o Rubro-Negro encostou de vez na briga, com 34 pontos, em terceiro lugar.

Além disso, o Palestra chegou a nove jogos sem conseguir superar os cariocas. O último triunfo foi em 2017. Agora são quatro empates e cinco derrotas.

O Palmeiras volta a campo agora no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), contra a Chapecoense, fora de casa, pela 21ª rodada do Nacional. Já o Flamengo recebe o Grêmio nesta quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.



O jogo - A primeira etapa começou agitada no Allianz Parque. Com sete minutos, Danilo tentou recuar de cabeça da entra da área e obrigou Weverton a dividir com Pedro para afastar. A resposta alviverde saiu no lance seguinte. Wesley recebeu pela direita e finalizou com perigo a esquerda da meta.

Já aos 14, ninguém impediu o tento do camisa 11. Após rápido lançamento de Weverton, Dudu tocou para Wesley pela esquerda. O atacante, então, partiu para cima da marcação, passou no meio de dois, puxou para o meio e bateu no cantinho para abrir o placar.

Os visitantes, no entanto, reagiram rápido. Aos 16 minutos, Everton Ribeiro disparou pela direita e cruzou na medida para Michael, que testou com muita precisão para deixar tudo igual.

A partir de então, a intensidade da partida ficou um pouco mais baixa, com o Verdão dominando a posse de bola e até encontrando espaços para agredir, mas com muita dificuldade para acertar o último passe. Do outro lado, o Rubro-Negro voltou a assustar aos 40, em arreate de Vitinho que passou raspando a trave.

Na volta do intervalo, o Palmeiras até esboçou uma pressão. Com menos de um minuto, Piquerez recebeu bom passe de Scarpa e finalizou firme. Atento, Diego Alves defendeu sem problemas. Entretanto, quem voltou a balançar as redes foi o Flamengo.

Com o relógio marcando 11 minutos, Pedro subiu mais que Luan e Gustavo Gómez após cobrança de escanteio e cabeceou no canto de Weverton, que não pôde fazer nada para evitar a virada.

Em desvantagem, os donos da casa partiram para cima. Porém, assim como ocorreu na reta final do primeiro tempo, o time encontrou dificuldades para levar perigo. Aos 26, Breno Lopes arriscou de longe, mas foi travado na hora certa e a bola ficou com o goleiro.

Enquanto isso, o Rubro-Negro tentava aproveitar os espaços deixados pelos rivais para responder. E foi exatamente assim que saiu o terceiro gol dos visitantes. Aos 35, Michael saiu em disparada pela esquerda, invadiu a área, driblou Marcos Rocha e encheu o pé para ampliar.



Nos minutos finais, o Palmeiras seguiu rondando a área dos cariocas em busca de uma já improvável reação. Aos 41, Scarpa tentou em cobrança de falta, mas viu Diego Alves espalmar para longe. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Zé Rafael ser expulso após forte entrada em Arão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Pedro e Vitinho (Flamengo)
Cartão vermelho: Zé Rafael (Palmeiras)

GOLS: Wesley, aos 14 do 1ºT (Palmeiras); Michael, aos 16 do 1ºT e aos 35 do 2ºT, e Pedro, aos 11 do 2ºT (Flamengo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Willian); Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Dudu; Wesley (Breno Lopes) e Rony (Luiz Adriano)
Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Gustavo Henrique e Ramon; Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta (Vitinho); Michael e Pedro (Rodinei)
Técnico: Renato Gaúcho


Palmeiras, Flamengo



LEIA TAMBÉM: Palmeiras aposta em bom retrospecto de Abel Ferreira em clássicos para vencer Dérbi

E MAIS: Jorge pode estrear pelo Palmeiras no Dérbi deste sábado, veja




1452 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Impressionante como o Abel sempre faz faz substituições que tornam o time pior.Tirar Wesley para colocar Bruno Lopes e volocar Luis Adriano goi demais.. Acorda Abel que

Ainda tem jeito amigos palmeirenses, Cebola já contra a Chapecoense senão vamos perder esse jogo tambem..

Bem falou o Mauro cesar comentarista.esse tecnico e porcaria ninguém viu isso mais o comentarista falou varias vezes que ele era meia boca tai o resultado

Vítor De Folco     

Também já se foi o Brasileirão, engrossando as perdas de outros cinco titulos . Razão obvia deixaram de administrar o clube para manter elenco qualificado , pra ser instituição Financeira , esquecendo que as receitas do clube estão diretamente proporcionais ao bom elenco e conquista de titulos . Receber 250 milhões em premiações e nao.reenvestir pelo menos parte em jogadores parece ser burrice . Se essa mentalidade continuar prosperando vamos passar mais tres anos batendo palma aos rivais. Palmeiras perdeu oportunidades de trazer Hulk , Diogo Costa, Keno , Nacho Fernandes todas posições carentes do time . Manter um aprendiz como tecnico deixando de contratar Renato Gaucho outra estupidez .

Marcos Ronchi     

O português arma o time errado. Dudu joga na direita ele poe na esquerda. O Rony joga na esquerda , ele poe na direita. Nao deixa o Gabriel Menino jogar na lateral direita. Tirou o Scarpa que era o melhor jogador do time. Está tudo errado.

Marcos Ronchi     

O Portugues tem mania de tirar o melhor jogadpr do primeiro tempo no segundo. Está dificil aguentar o Abel. Quanto mais ele treina o time, pior o time fica.

Genecy Ferreira     

BEM! MAIS UMA VEZ O PORTUGUÊS MEXEU ERRADO NO TIME! O WESLEY ERA O MELHOR DO ATAQUE NÃO DEVIA TER SAÍDO, OUTRA COISA O RONY É JOGADOR DO LADO ESQUERDO FOI ASSIM QUE APARECEU NO ATLÉTICO DO PARANÁ, OUTRA O DUDU TAMBÉM É JOGADOR DE LADO NÃO NO MEIO! TEM QUE BOTAR ALGUM DESSE NO BANCO E JOGAR COM O JOGADOR CERTO NA POSIÇÃO, A FALTA DE UM CENTROAVANTE É GRANDE! ADEUS BRASILEIRO E TALVEZ LIBERTADORES!

Vítor De Folco     

°

Rudy Silva     

Isso pq os jogadores falaram que se prepararam muito para esse jogo. Por isso foi só 3.

Vmax Malagutti     

Querer culpar o Marcos Rocha nao faz sentido algum ...ali tem varios q deveria ter saido ja ...mas a diretoria trouxe 2 laterais esquerdo..ja ta bom ...assim pensa eles kkk

Vai tomar no c... time de bosttta presidente de merdddaaaaaaa faz tempo pede um zagueiro e um atacante vagabundooooo safadooo venha me chamar de de modinha seus bostassss Julio Cesar apoiadores do bostanaro vão tomar não r. Enfiaram tudo no rabo o ano todo torcer pra não cair e que venha outra presidente volta Paulo jobre

Luiz Braz     

foi espulço de novo ou não,o portuga não assisto a muinto tempo depous que vi grandes jogadores se oferecendo pra jogar no palmeiras e a diretoria fais de conta que não ve é de se indignar com a diretoria esse cabeça de ovo e o treinador tem que vasar...

So tem um culpado, e o presidente

Falaramqye trejnaram.muito, que estavam preparados, pra que? Passar vergonha.

Vsf timinho de merda. Fora purtaga burro, sabe nada inocente.

Danilo Sousa     

Cansei de defender abel ferreira,chega! Horrível,escala mal, substitui mal, insiste em m.rocha,luan...ta queimando o renan,por não coloca lo,o scarpa nem se fala,o cara jogou de lateral hoje,era melhor do time agora só tem vaga na lateral,treinador ta perdido não consegui mais tirar nada nesse time, não pelo time mas pelo treinador!

Não tem.tecnico, não tem técnica, não tem jogadores, não tem presidente, não tem.firetor de futebol, não são nada, são uma piada de mal gosto.

Claudemir Costa     

Eu acho que se o Palmeiras quer alguma coisa ainda no Brasileirão manda hj o Abel embora acho que pelo menos da para o novo treinador ajustar o time . Ai vai esperar perder os dois jogos da libertadores ai vai mandar ele embora ai corre o risco de tmb ficar fora da libertadores do ano que vem pode ser tarde demais tmb para o Brasileirão acorda diretora fraca demais que so pensa em dinheiro contratar jogadores da serie B e da base

Perde para o Flamengo com time reserva e muita vergonha puta que pariu

Palmeiras não consegue ganhar dos 6 primeiros colocados

Genecy Ferreira     

PERDER 6 PONTOS PRO FLAMENGO É UMA VERGONHA!

É uma vergonha este time, mas a culpa é do Presidente e da sua diretoria, que não tem coragem para fazer contratacoes e se coseguirmos ir para libertadores de 2022, estamos no LP ucro fora Abel juntamente com está diretoria

valdemir rocha     

Abel pelo amor de Deus para de mexer errado no time Luiz Adriano William Marcos Rocha Ze Rafael NÃO dá tira essed energúmenos do time põe os moleques da baze ou pede para sair

Nosso treinador quando mexe no time!!!!Afffff

É CERTO QUE O PALMEIRAS TEM UNS 4 JOGADORES MEDÍOCRE COMO DEYVERSON, ZÉ RAFAEL, MARCOS ROCHA, VICTOR LUIZ, MAS EM COMPENSAÇÃO TEM UMA COMISSÃO TÉCNICA MUITO FRACA E SEM CONTAR QUE NÃO TEMOS CENTROAVANTES, ESPERAR OQUE DE UM TIME DESSE.

Já critiquei muito esse técnico, não é de hoje que ele é fraco

Abele cade Gabriel menino

Não entendi a saída do Veigae depois Wesley

Qdo vai anunciar a demissão desse tec. horrivel.

Antonio Martino     

QUE VERGONHA! PERDEMOS PRO TIME RESERVA DO FLAMENGO.. ABEL TIRA NOSSA UNICA ESPERANCA. ESSE ANO NÃO VAMOS GANHAR NADA.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadoores

Ter - 21:30 - Mineirão - SBT
Atlético MG
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Sáb - 19:00 - Neo Química Area
Corinthians
2 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Atletico-MG
2 Palmeiras
3 Fortaleza EC
4 Flamengo
5 RB Bragantino
6 Corinthians
7 Internacional
8 Fluminense
9 Atletico Paranaense
10 Cuiaba
11 Ceará
12 Atletico Goianiense
13 São Paulo
14 Juventude
15 America Mineiro
16 Santos
17 Bahia
18 Grêmio
19 Sport Recife
20 Chapecoense-sc
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
46 21 14 4 3 32 13 19 EEVVE
38 21 12 2 7 33 25 8 DVDVD
36 22 10 6 6 30 23 7 EDDDV
35 19 11 2 6 36 19 17 EVVDE
33 21 8 9 4 32 24 8 VEDED
33 22 8 9 5 22 19 3 VEEEV
32 21 8 8 5 26 22 4 EEVVV
32 22 8 8 6 24 24 0 EVVEV
30 21 9 3 9 29 26 3 DEDVV
29 22 6 11 5 23 22 1 EVVEE
28 21 6 10 5 20 21 -1 EDDEV
27 21 6 9 6 17 20 -3 EEEDE
27 22 6 9 7 18 23 -5 EDVEE
26 22 6 8 8 21 25 -4 EEDDV
24 22 5 9 8 19 24 -5 VVEEE
24 22 5 9 8 20 28 -8 DDEED
23 22 6 5 11 25 35 -10 DVEED
22 20 6 4 10 17 22 -5 VDVVD
17 22 3 8 11 8 19 -11 EEDDD
10 22 1 7 14 17 35 -18 EDVDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD