13/9/2021 17:13

Opinião: Palmeiras de Abel Ferreira segue sem mostrar repertório

Mesmo com desfalques importantes como Gabigol, Filipe Luís e Bruno Henrique, o Flamengo mais uma vez venceu o Palmeiras do técnico Abel Ferreira, com placar de 3 a 1, chegando a nove partidas sem derrotas para o time com o qual tem rivalizado nas últimas temporadas. O time de Renato Gaúcho saiu atrás no placar, conseguiu o empate na jogada seguinte e no segundo tempo virou em pleno Allianz Parque, conseguindo vencer as duas partidas entre eles no Brasileirão.



No podcast Posse de Bola #160, Mauro Cezar Pereira destaca um aspecto que ele já apontava no time de Abel Ferreira desde a temporada passada, criticando a falta de repertório da equipe palmeirense, que voltou a ter problemas no momento em que encarou um adversário que soube se fechar, além da sequência ruim de resultados em casa.

"Ele ficou treinando para esse jogo durante todo esse período de data Fifa, fez até um jogo-treino com uniformes, os dois times estavam com fardamento, o branco e o verde, juiz e tudo, aí você pensa que ele vai preparar alguma coisa de diferente. Nada. Nada diferente, tudo igual ao de sempre, então sou obrigado a repetir, falo desde o ano passado, não tem repertório, só joga de um jeito. Tem muita gente que não aceita isso, que faz malabarismos para tentar provar que tem, não tem repertório", afirma o jornalista.


"Eu estava vendo uma matéria do site Nosso Palestra que alerta para o seguinte, o Palmeiras contra os times que ocupam as seis primeiras colocações, ele só fez um ponto, contra o Corinthians. Perdeu para o Red Bull Bragantino, perdeu para o Fortaleza, esse em São Paulo, perdeu duas vezes para o Flamengo e perdeu para o Atlético-MG. Nos últimos cinco jogos, o Palmeiras perdeu quatro e venceu apenas o Athletico-PR, porque ele perdeu não só para o Flamengo ontem, como também perdeu antes para o Cuiabá em casa, perdeu para o Galo em Belo Horizonte e perdeu para o Fortaleza também em casa. Então, perdeu três dos quatro últimos jogos em casa, venceu só o Athletico-PR", completa.

Para o colunista do UOL, o mérito de Renato Gaúcho foi ter mudado a forma de jogar do Flamengo para causar desconforto para Abel Ferreira ao fazer com que o Palmeiras precisasse assumir a responsabilidade do jogo, e a estratégia funcionou do lado rubro-negro.

"O Renato Gaúcho fez o correto, é mérito dele isso, merece elogios, que foi causar o desconforto para o Abel Ferreira e o desconforto é o que? O seu time vai ter que assumir a responsabilidade sobre o jogo. Eu acho até que na saída do Arrascaeta não só o time sentiu a saída do jogador, mas acho também que de propósito o Flamengo recuou. O Flamengo recua e chama o Palmeiras, eu não tenho mais o Arrascaeta, para mim ficou mais para mim ficou mais complicado atuar dentro do seu campo, vou jogar no meu campo: venha, Palmeiras", diz Mauro Cezar.



"Quando ele [Abel] tira o Veiga e põe o Scarpa, fica claro, ele não treina e não gosta da ideia de ter os três meias, Veiga, Scarpa e Dudu jogando como meia, jogadores criativos, que podem fazer boas combinações, mais ou menos como o Flamengo faz com Ribeiro e Arrascaeta, fazia com o Gerson também quando era do elenco. Ou seja, é falta de repertório, o elenco oferece condições. Quando você está jogando com um adversário que se fechou, e o Flamengo se fechou, o ideal é você ter gente com qualidade para poder trabalhar com a bola e criar espaços na defesa adversária, o Palmeiras não faz isso", conclui.

Palmeiras



LEIA TAMBÉM: Dez anos após aposentadoria de Marcos, Palmeiras coleciona novos ídolos

E MAIS: Jorge pode estrear pelo Palmeiras e mudar estilo do time de Abel Ferreira




1107 visitas - Fonte: UOL esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Juk Caboclinho     

Pois se não tem repertorio...vai mostrar o que nao tem? Não sei,mas acho que o palmeiras não demiye o Abel porque sua multa rescisória deve ser monstruosa.

Marcos Bruniera     

Esperava mais do Abel

Walter Mendes     

Nada como um dia apos um outro dia

Perdeu 2x0 Cuiabá agora para o flamengo de 3x1 o repertório ta ai timinho de pipoqueiro time e técnico abel já deu vc não tem condições nenhuma de continuar sem esquema de jogo não sai jogando so chutão

Tem gente aqui que ignora contrato, é ridiculo de ler... o lance é o seguinte, o abel tem culpa sim, ninguem treina 2 semanas a fio e fala de perda de foco...isso é dedo do treinador e falta de compromisso da boleirada...ok isso posto, infelizmente essa derrota deixou claro e notório que o elenco do Palmeiras é inferior tecnicamente ao dos mulambos, da para ganhar em uma eventual final de Libertadores? É claro que da! mas dai teremos que jogar muito mais do que sangue nos olhos e faca nos dentes, tem que jogar com inteligência e muita mas muita catimba...é colocar uma bola pra dentro e catimbar defender o resto da partida, forçar expulsão deles...enfim no melhor estilo uruguaio e argentino... na técnica, com esse elenco, não vai dar...vai ter que investir muito mas na catimba a gente leva. #avantipalestra lembrem se : nao vamos perder eternamente pros mulambos

Alecio Ravanelli     

Jogadores apáticos técnico que escala mal e falta dejogadotes competentes como galo e flamengo

O Palmeiras está precisando se revitalizar, fazer uma remodelação no plantel, estd ano já foi, é só esperar mais vexame, vanis esperar a Tia Leila e ver o que acontece

E o Borja que só faz gol.... e o Luiz Adriano, quw dó, Roni? Esqueceu de como jogar bola, barbaridade

Abel é fraco, m rocha, luan e zé rafael, na minha opinião de palmeirense sem conhecimentos tecnicos, vejo que não da, eu colocaria G. Menino, PP e Renan. Nao colocar o G Menino para nao jogar como LD, ja deprecia o patrimônio do clube, o cara vinha de convocações na merda da seleção, que é vitrine.

Torcedor é uma merda mesmo, não busca se informar da legislação e vem falar merdas, "rescindir com jogadores" será que o cara não sabe o que se paga em uma rescisão? Ja que fez a merda de contratar errado, agora tem que segurar o rojão, não da para mandar embora, a lei só da direitos para os jogadores. Olha o LL, é melhor pagar 800 mil de salario ate o fim do contrato em outro time, do que ele ganhar 18 milhões em rescisão. Tem é que contratar direito.

Esse técnico tem parentesco com o zagueiro luan não e possível como esse cara joga no Palmeiras

Drausio Filho     

Diretoria.....vamos fazer um teste!!?? não precisa dispensar ou aceitar pedido de demissão do Abel e seus auxiliares, coloca o Cebola 5 jogos como técnico, deus certo ou melhorou continua e o Abel de auxiliar, não deu certo, manda todos embora e um bando de jogadores MERCENÁRIOS também. Prefiro uma renovação e ficar 1 a 2 anos sem títulos do que ver essa comissão técnica ruim sem padrão de jogo até hoje e esse bando de jogadores MERCENÁRIOS meia boca continuarem jogando esse futebolzinho de participantes. Tá uma vergonha. Vejo muitas críticas ( certas) sobre M Rocha, Maike, Luan.....mas oque esse G. Gomes tá jogando..!!?? merda nenhuma também, vejo críticas no Piquerez( meia boca) Zé Rafael...mas oque esse Danilo, Scarpa, Wiliam, Rafael Veija, Rony( horrível...falei pra não dar aumento pra ele) umas merdas....P.Paula, Luis Adriano( rescindi o contrato desse cara) outras merdas......e tantos outros ai( outras merdas meia boca também). Agora vê oque esses MALANDROS ganham pra fazer oque vem fazendo, ou reformulamos esse elenco, ou daqui um tempo não vamos pagar a iluminação do Allianz Parque. impossível só eu estar vendo isso. No mínimo temos que negociar 15 jogadores ( meia bocas).

manda esse filho da puta em bora 15 dias treinado para perder pros reserva do Flamengo si tivesse copleto ia levar uns 10

José Cândido     

PARA O JÚLIO CÉSAR GAMBÁ O PALMEIRAS QTO PIOR MELHOR

Fora Abel urgente

julio cesar     

O time está igual a torcida.. Uma merda

Palmeiras de Abel o caralho...o Palmeiras é da torcida!!!

Doni Prado     

Fora Abel até nunca mais chega de perder ,ser desclassificado Cebola tem que assumir enquanto ainda da tempo.

Danilo Sousa     

Abel ta muito inferior ao que o Palmeiras precisa,temos um time bom,so falta treinador e ums dois jogadores bons. O que o abel tem na cabeça,m.rocha e luan de titular,oe dois jogam do msm lado. Renan e menino de titular já!

Nosso treinador reclamava de falta de tempo,e olha do jeito que o Palmeiras jogou, 15 dias para ele não ver que o Luan é uma tiriça danada, para não ver que o Zé Rafael não esta a fim de jogar nesta posição, o Marcos Rocha é lateral e não zagueiro o gol de empate foi em cima dele, Sr Abel 15 dias para isso ??? Não se sente envergonhado???

Diretoribe Presidente fracos,tecnico ruim e time de wncostados.Tem jogadores como Marcos Rocha,Luan,este piqueres meia boca que chegou,Luca s Lixo,Breno Lopes,Ze Raphael,nao merecem estar nem no banco.Este asno de tecnico nao ve que quase todos os jogos tomamos gol em cima deste morto do Marcos Rocha.Poe um poste na lateral direita ue é capaz de atrapalhar mais os atacantes

Angelo Souza     

Diretoria omissa e treinador sem repertório

carlos garcez     

Bom! Não gosto de ofensas pelo trabalho do Abel, mas hoje o Palmeiras é muito grande pra ele, tenho certeza que o Abel será no futuro um grande treinador, mas infelizmente hoje não é o melhor caminho para o Palmeiras.

Coloca o cebola como técnico

Fraquissimo e de dar nojo, totalmente perdido e o presidente omisso faz que não vê.

Adilson Simão     

Ponha o cebola de volta

Antonio Carlos     

K time badernado salada de pernas de pautime sem esquema, técnico mas mané burrjumen volta la pro teu portugal mané

Miguel Garcia     

Estão esperando ele desclassificar na libertadores para poder mandar embora, esta dando nojo desta diretoria

Técnico freguês e fracassado ele e ruim o homem esta perdido saber nada de bola veja que ganhou os títulos por sorte e pelos os jogadores que tem mas quando o homem tem tempo para trabalhar ele bagunça tudo vai ser lasca e mada esse bosta embora pow.

Sem repertório nenhum

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Allianz Parque - SBT
Palmeiras
Atlético MG

Último jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - Arena Condá
Chapecoense
0 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Atletico-MG
2 Palmeiras
3 Flamengo
4 Fortaleza EC
5 RB Bragantino
6 Corinthians
7 Fluminense
8 Atletico Paranaense
9 Cuiaba
10 Internacional
11 Atletico Goianiense
12 Ceará
13 Santos
14 Bahia
15 Juventude
16 São Paulo
17 America Mineiro
18 Grêmio
19 Sport Recife
20 Chapecoense-sc
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
45 20 14 3 3 32 13 19 VEEVV
38 20 12 2 6 32 23 9 DDVDV
34 17 11 1 5 35 17 18 DVEVV
33 20 9 6 5 29 22 7 EEEDD
33 20 8 9 3 31 22 9 DVEDE
29 20 7 8 5 19 17 2 VVVEE
28 20 7 7 6 20 21 -1 EVEVV
27 20 8 3 9 25 24 1 DDEDV
27 20 6 9 5 21 20 1 DVEVV
26 19 6 8 5 23 22 1 VVEEV
26 19 6 8 5 16 18 -2 EVEEE
25 20 5 10 5 19 21 -2 DEDDE
24 21 5 9 7 20 25 -5 EDDEE
23 21 6 5 10 25 33 -8 DDVEE
23 21 5 8 8 18 25 -7 EEEDD
22 19 5 7 7 16 22 -6 VVVED
21 19 5 6 8 17 22 -5 VEDVV
19 18 5 4 9 14 18 -4 DVVDV
17 21 3 8 10 8 18 -10 DEEDD
10 21 1 7 13 17 34 -17 EEDVD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD