Após julgamento, trio do Palmeiras se livra de punição no STJD por expulsão contra o Atlético-MG

15/9/2021 12:33

Após julgamento, trio do Palmeiras se livra de punição no STJD por expulsão contra o Atlético-MG

Abel Ferreira, João Martins e Patrick de Paula estão liberados para o próximo jogo do Brasileirão

Após julgamento, trio do Palmeiras se livra de punição no STJD por expulsão contra o Atlético-MG

O técnico Abel Ferreira, o auxiliar João Martins e o meio-campista Patrick de Paula estarão na partida do Palmeiras contra a Chapecoense, no próximo sábado, às 17h, em Santa Catarina, pelo Brasileirão.







O trio foi julgado na manhã desta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ficou livre de uma punição além da suspensão automática por causa das expulsões na partida contra o Atlético-MG, disputada no dia 14 de agosto.





Patrick de Paula e João Martins foram absolvidos por unanimidade de votos, e Abel Ferreira teve denúncia retirada pela Procuradoria.





Os palmeirenses foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva" e tem punição prevista de uma a seis partidas de suspensão.





A arbitragem de Bruno Arleu de Araújo no jogo contra o Atlético-MG causou muita reclamação do lado palmeirense. O entendimento do Verdão é que Patrick de Paula recebeu cartão vermelho na primeira etapa do confronto disputado no Mineirão após ter escorregado.





Por reclamação, Abel Ferreira e João Martins também foram expulsos antes do intervalo, o que aumentou a revolta do lado alviverde. Na súmula, o árbitro relatou que mostrou cartão vermelho para o treinador português "por ter protestado reiteradamente e acintosamente, com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar o que foi falado), contra a decisão da arbitragem".





"Não tenho guerra contra árbitros, e espero que os árbitros não tenham guerra contra mim. É muito fácil expulsar o treinador do Palmeiras. Prometo que vou fazer um esforço para me portar melhor, mas nestas três só em uma que foi bem. Gosto muito de aprender, quero melhorar, mas acho que basta. Sinto que está muito fácil expulsar o treinador do Palmeiras", afirmou Abel Ferreira, dias após a última expulsão contra o Atlético-MG e relembrando as três vezes que recebeu cartão vermelho no comando do Verdão.







Por causa do cartão vermelho recebido jogo contra o Atlético-MG, Abel Ferreira, João Martins e Patrick de Paula já haviam cumprido suspensão automática na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, no dia 21.



#palmeiras #verdao #alviverde #stjd #punicao



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3405 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Penalizados foi o Palmeiras ter que aguentar esse trio de incompetentes escalando o time.

STJD considerou que a 2a. Falta do Patrick não existiu e retirou o cartão vermelho, isto caracteriza erro de direito e portanto o Palmeiras deve recorrer e pedir a anulação da paotida.

Roberto Tolin     

Até o próximo jogo, onde vão tomar cartão novamente.

Celso Inoue     

Kkkkk . Não tinha o que julgar ! STJD baita de um otário !

Jorge Shibata     

Porra meu ! E a contra-partida? Os três foram penalizados automaticamente. E para o senhores arbitros da partida? Fica por isso mesmo? A penalidade é só para os atletas e/ou tecnicos. Assim é muito facil. Ridículo tudo isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras